foto: Marcel Junior / ultimasnoticias.inf.br
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Ocorreu próximo a Pimenta-MG, no quilômetro 246 da MG-050 no último domingo dia 15/01. Algo se soltou no engate do reboque que transportava uma lancha onde capotou na estrada vazando a gasolina do barco na pista. Bombeiros foram chamados para prevenção de fogo, mas tudo acabou bem e sem feridos. O motor Home, um modelo Scheid anos 1990 saiu intacto e a lancha foi bem danificada.

foto: Marcel Junior / http://piumhifm.com.br/
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Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

2 COMENTÁRIOS

  1. O sistema de cabo de segurança deveria ter evitado que o reboque se soltasse. Caso estivesse usando 2 cabos de aço ancorados em elos na ponta de lança e engatados na armação do engate do motorcasa o reboque não se soltaria

    Dica 071: Anel (aro, elo) de segurança no cambão
    Na confecção de um cambão é importante adicionar elos (ou aros) na parte inferior do mesmo. Por estes elos deve(m) passar o cabo(s) ou corrente(s) de segurança. Em caso de quebra este artifício pode permitir manter o cambão suspenso e na maioria das vezes evita que o veículo rebocado colida com a traseira do motorcasa. Esta colisão aumenta os danos e prejuízos. Veja nas fotos abaixo que os 2 cabos de segurança passam por um aro (foto da esquerda) e na outra foto por 3 elos.

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