Publicidade:
 

Em tempos em que muitas pessoas abrem mão de carreiras e fortunas para VIVER experiências viajando o mundo, vemos o projeto do casal norte americano que lá pra 1952 resolveu fazer Alaska-Ushuaia. Além de toda a costa do pacífico, chegaram ao Brasil com documentação em video no Rio de Janeiro.

É incrível ver que apesar de ampla diferença nas tecnologias e facilidades, a essência era a mesma. Um carro preparado com cama e cozinha. O Chevrolet Suburban até já carregava itens como estribo lateral e para-choques avantajado. Preparações “fora de estrada” em um carro nada “off Road” incluíam estepes no teto, estruturas de rebocagem na frente e um belo filtro de ar em posição alta sobre o capô. Ao invés dos tablets e notebooks, a senhora Jones igualmente documentava sua vivência em uma “super portátil” máquina de escrever ali mesmo no banco do passageiro.

Publicidade:

Apesar do “GPS” ser de papel com muitas dobras, os pontos extremos do continente já eram e continuam sendo a meta principal. A jornada que fica pra vida toda, ainda perdura nos registros da história como prova o video do arquivo nacional abaixo.

Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!