Publicidade:
 

Três áreas do Camping Clube do Brasil estão na mira da administração para reativação. Uma delas, a de Caldas Novas-GO cabada de ser revitalizada e aberta e mais duas áreas estariam prometidas para reformas e reabertura. O Camping Clube do Brasil já possuiu mais de 70 áreas de camping pelo Brasil, mas atualmente opera apenas 13. Além do camping do Centro-Oeste, o CCB já trabalha nas reformas da área de Aracaju (SE) e promete a reforma e a reabertura de Itanhaém, no litoral sul de São Paulo.

GO-02 – CALDAS-NOVAS: O último remanescente de todo o Centro-Oeste, passou muitos anos interditado e abandonado. Em 2022 foi tentada uma revitalização e reabertura, mas sem sucesso onde meses depois já estava fechado novamente. Agora neste último carnaval de 2025 o camping recebeu um “banho de loja” e também um evento que contou com muitos campistas e caravanistas. Promete para este ano a famosa Costelada em julho e também um encontro marcado para a páscoa.

Publicidade:

SE-02 – ARACAJU: Com pouquíssima frequência, o camping ficou ativo até alguns anos atrás, mas sobrevivendo ao avanço da especulação imobiliária. Com uma enorme dívida de IPTU, parece ter sobrevivido a leilões e já está em reformas básicas. A Administração alega que o estabelecimento sofreu um vandalismo. Segundo fontes, há até mesmo a possibilidade de se acampar por lá, mas diante das limitações. A cidade passou por um crescimento muito grande de uma área de estacionamento público beira-mar que foi tomado por caravanistas. Em 2024, diante de gatos da energia elétrica e água e também do mau uso, a prefeitura proibiu o acampamento e esvaziou a área. Alguns pontos de apoio e campings surgiram no município e agora contará com o CCB que possui um enorme terreno gramado e arborizado na beira da praia, separado apenas pela Avenida.

SP-03 – Itanhaém: A grande área acampável, já engolida pelo bairro totalmente construído fica na beira da praia em posição muito privilegiada, mas nunca contou com grandes frequências após os anos 2000. Passou por três leilões no último mês por dívidas de IPTU. Segundo levantamentos, todos não contaram com lances nem arrematação, mas seguem penhorados. O Camping é dividido em vários lotes. Há poucos anos atrás também passou por movimentações e promessas de que seria reaberto, o que não aconteceu. Lá o trabalho de reformas também será grande. Esperamos que dê certo.

PERDAS DE ÁREAS: O CCB segue em situação de muita dificuldade. Em 2024 perdeu duas áreas grandes e importantes em leilão. O CCB de CANELA era o último ativo de toda a região Sul (RS, SC e PR) e foi arrematado em leilão com homologação feita apenas em 2024. No mesmo Estado do Rio Grande do Sul, A área de Arroio Teixeira que já vinha interditada há mais de década, também foi leiloado em 2024 e arrematado por R$ 6.160.000,00. Ambos foram oriundos de processos trabalhistas, que só se acumulam nas últimas décadas.

Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!