Foi anunciado no dia de ontem pela CEPAGRO a sua retirada da gestão do Camping do Rio Vermelho de Florianópolis. O belíssimo trabalho de gestão ambiental no núcleo do parque não era a sua única glória, já que a entidade também foi a grande responsável pelo ressurgimento a todo o vapor de um dos melhores campings do Brasil considerado pelo Portal MaCamp.
Para quem não acompanhou a história, o camping do Parque do Rio Vermelho é bastante antigo e conhecido. Fez parte da rede de campings do CCB e depois passou a fazer parte da administração da CIDASC até o final dos anos 2000. Até meados desta década o camping funcionava apenas na temporada de verão, mas abrigava ótima infra estrutura básica e muita cultura de famílias campistas. Passada para a administração da FATMA (Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina) passou por um declínio até seu total fechamento em 2011. Com a força dos campistas locais foi reaberto com dificuldades até que a CEPAGRO entrou na gestão ambiental e levou o camping novamente ao topo.
Nossa equipe esteve acampada no último réveillon 2015-2016 e pôde conferir o sucesso.
Neste mês de Julho de 2016 a CEPAGRO anuncia oficialmente o término de seu ciclo no parque. Além da perda de todos os programas educacionais e ambientais do núcleo do Parque, ainda, para nós campistas, assombra o medo de novo declínio de um dos mais importantes e tradicionais campings do Brasil e por isso desejamos que a FATMA dê plena continuidade no maravilhoso trabalho realizado nos últimos 2 anos.
O MaCamp ficará de olho nas notícias e publicará aqui qualquer novidade.
Que lastima que no puedan estar en ese Camping yo tuve la oportunidad de estar 40 dìas en enero me encanto todo lo que hacian !!
Oi Marcos, Alguma novidade sobre o Rio Vermelho? será que vai reabrir este ano?