Publicidade:
 

O “Desert Challenger” é o nome que vem ganhando destaque no algoritmo das redes do universo dos motor homes. Esta verdadeira maravilha sobre rodas é capaz de encarar os terrenos mais difíceis e proporcionar aventuras radicais. Considerado o topo da categoria off-road, esse veículo é o resultado da combinação entre um chassi de caminhão pouco convencional e a visão inovadora da empresa austríaca Action Mobil.

A base do Desert Challenger é o chassi de um KAT 1 A/1 com tração 8×8, originalmente construído para transportar foguetes e mísseis para o Exército alemão. O que o torna notável é a sua construção robusta e a capacidade de enfrentar obstáculos com facilidade. Com bloqueio de diferencial em todos os quatro eixos, dois eixos dianteiros direcionais e um potente motor turbodiesel de 600 cavalos, este modelo se destaca pela sua resistência e desempenho excepcionais.

Publicidade:

Apesar de sua origem militar, o foco principal deste modelo, conforme a apresentação da Action Mobil, está no conforto e na conveniência oferecidos a bordo. A empresa austríaca projetou esse motor home para aventureiros que buscam explorar locais de difícil acesso, sem abrir mão de comodidades essenciais, como cama, banheiro e cozinha completa.

A estrutura do Desert Challenger é construída com materiais resistentes, incluindo plástico reforçado com fibra de vidro, o que resulta em paredes com espessura de 9,9 centímetros. Isso não apenas proporciona um bom isolamento acústico e térmico, mas também oferece durabilidade em condições extremas. O interior é repleto de soluções eletrônicas, como um sistema de oito câmeras cujas imagens são exibidas em três monitores.

O design interior é marcado por influências orientais e toques de luxo. Para ampliar o espaço interno, o Desert Challenger conta com duas extensões laterais acionadas hidraulicamente, adicionando até 5 metros à largura total da sala. A cozinha, revestida em aço inoxidável, apresenta um visual profissional e uma câmara frigorífica garante a conservação dos alimentos.

Atualmente, o Desert Challenger está explorando os desertos da Arábia Saudita, refletindo a sua capacidade de enfrentar ambientes adversos. Os seus dois tanques de combustível comportam até 2,5 mil litros de diesel, enquanto reservatórios de 2,4 mil litros de água potável garantem o suprimento necessário. Painéis solares e uma bateria de grande capacidade asseguram o fornecimento contínuo de energia para todos os sistemas a bordo.

Com um comprimento de 12 metros, altura de 4 metros e largura de 3 metros (sem considerar as extensões laterais), o Desert Challenger é uma verdadeira presença imponente. Embora os preços não tenham sido divulgados oficialmente pela Action Mobil, estimativas sugerem que um modelo semelhante ao apresentado nas fotos poderia custar em torno de R$ 9,7 milhões.

Com uma capacidade única de combinar a resistência de um veículo militar com o conforto de um motor home de luxo, o Desert Challenger se destaca como uma escolha ousada para os amantes de aventuras extremas.

Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

5 COMENTÁRIOS

  1. Incompatível com a ideia de viver de uma boa vida . A pessoa se dar o direito de comer bem : vale , conforto: vale , até o luxo vale. Empurrar a fumaça desses 600Hp em locais onde a natureza deveria falar mais alto É arrogância. Desculpem-ME.

    • Caro Dário, infelizmente devo te dizer que seu comentário sim, foi arrogante!

      Vamos lá: a superfície de absorção de apenas uma árvore de porte basta para filtrar a gula de um diésel com potencia na casa dos 600 cv, mas evidentemente isso não se faz de forma instantânea, leva um tempo considerável de um dia, mas várias fazem essa limpa rápido e ainda pedem mais pois se alimentam de CO2, embora o monóxido de carbono dos gases não sejam o “must”, inevitavelmente irá se tornar comida de árvore de qualquer forma em pouco tempo!
      Plantas se alimentam exatamente dos restos metabólicos gasosos de todos os “respiradores de ar”, e isso se aplica aos mecânicos também, ou seja, motores de combustão interna movidos a hidrocarbonetos ou óleos irão gerar fitos alimentos!
      Já de motores elétricos não há nada de bom a falar, poluem de forma LETAL o meio ambiente, pois nenhum dos metais pesados, dos metalóides, dos metamateriais e similares usados serão entendidos biofuncionais ao longo de suas longas existências!!
      Como mostro, toda essa retórica cretina de ecochatos só têm eco na pouca informação e abundância de crenças dogmáticas!
      Em minha opinião é um tremendo caminhão e usá-lo como fetiche mergulhado no glamping é desperdício, mas gosto é gosto!
      Overlanders em meu entendimento deveriam expressar algo mais frugal, algo mais natureza.
      Mas repito, gosto é gosto, mas de forma alguma ousaria criticar algo em uma esfera da qual não tenho a menor noção!
      Fiquemos com a compreensão, pois como já entendemos, a arrogância da crença dogmática de pseudociências de aquecimentos globais e outras demencias para legitimar o anormal e nocivo como necessários além de arrogantes são estúpidas!
      Sugiro que estude-se dinâmica dos fluídos, termodinâmica, processos entrópicos e entálpicos, meteorologia, biologia, química, física, fisiologia, mas sempre, repito, sempre de forma epistemológica, ou seja triangulando os dados adquiridos! E quando em uma reportagem midiática houver uma afirmação mas com várias contradições, imediatamente acender a luz vermelha, pois com certeza é maldade de dementes psicopatas sociopatas de foruns econômicos i-mundiais se impondo com agendas globais para a tomada de tudo!
      Grato.

      • César, o teu objetivo é “lacrar” como todos os outros vaidosos da Internet.
        O que ficou claro para mim é que apesar de você ter escrito tanto , não disse muita coisa .
        Eu fui superficial quando falei em fumaça . Poderia ter dito muitos outros fatores pelo qual sou contra esse tipo de veículo . Porém você pode continuar pregando o teu ultra consumismo ” sustentável “.
        Eu não gosto de veículos elétricos.

        Saudações.

  2. Prezado Cesar:
    Concordo plenamente com vossa abalizada resposta, plenamente alicerçada em cabal demonstração de conhecimento.
    Além deste perfeito embasamento, deve-se respeitar os interesses, disponibilidades e gostos dos overlanders, na amplitude de suas propensões, pois encontrei alguns com bicicleta e saco de dormir, desafiando o frio e os ventos da Patagônia em viagens a Ushuaia.
    Parabéns Cesar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!