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Não é só no Brasil que as questões relativas à categoria de habilitação para motor homes são desejadas. Neste quesito estamos até mais avançados, já que aqui temos o limite de peso fixado em 6.000kg diferente dos 3.500kg lá. Agora o pleito busca a elevação para 4.250kg.

Associações representativas europeias estão buscando uma maior flexibilidade no que tange o assunto da habilitação para motor homes. Lá existe uma etapa onde a população pode externar suas opiniões online até final de maio. Mas no caso deles, o principal argumento para este aumento no limite de peso se dá pela tendência do mercado em buscar novos propulsores elétricos para os veículos. Já prevendo o aumento de peso dos carros devido às pesadas baterias, a preocupação é que os motoristas com CNH “B” sejam prejudicados. A vice-presidente da EMHC, Michaela Kirchhoff declarou: “Esperamos que a extensão das carteiras de habilitação para 4,25 toneladas, que exigimos há dez anos, finalmente e em breve se torne uma realidade.”

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Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

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