Mais um filme relacionado a caravanismo, a trama não tem como tema central o motor home, mas certamente o tem como um sonho de libertação e realização de sonhos. É o que acontece com a personagem Liam (Eva Paris Cicinyte) que descobre em meio a uma vida desgastada tanto no pessoal quanto no profissional, que tem um câncer. A previsão de sobrevida sem tratamento é de 2 meses e ela escolhe viver visceralmente este tempo ao invés de enfrentar um tratamento de pouca expectativa de sucesso. Miam (Joel Chico) seu marido, ainda escondendo fatos d sua realidade no casamento apoia a companheira saindo de viagem a bordo de um Motor Home. FILME: Agora e Para Sempre (The Road Ahead)
Para os amantes dos veículos de recreação, como os assíduos aqui do MaCamp, o filme não apresenta grandes acontecimentos. Somente para quem sabe o que significa a liberdade de levar sua casa para onde for se aventurando pelo mundo pode maximizar esta temática. A trama também pode ser considerada “água com açúcar”, não deixando de ser aquela história tocante, principalmente nas questões de relação humana e a dois.
Após uma breve apresentação da linha do tempo do casal que inicia com ambos demasiadamente apaixonados, também demonstra as fases que levam ao desgaste do casamento antes da notícia bombástica. O marido que reluta em aceitar o “não tratamento” e a viagem, acaba topando tendo durante o percurso alguns momentos de arrependimento e tentativa de levá-la de volta para o tratamento.
Apesar de não ser dos melhores filmes do mundo, a temática vale a seção de cinema em casa. Quando assistimos o mesmo fazia parte do catálogo da Amazon Prime em versões dublada e legendada.
Título: Agora e Para Sempre (The Road Ahead)
Gênero: Drama
Duração: 100 minutos
Direção: Cat Hostick
País: Canadá
Ano: 2021