O Camping já sofria com críticas há muitos anos devido à falta de cuidados e limpeza dos banheiros, onde via-se nitidamente a preocupação com a arrecadação e a aplicação de altos preços de acordo com as oportunidades. A contrapartida não vinha em forma de limpeza, manutenção e organização.
O camping que já existia há décadas fica na beira do Rio e com o manguezal aos fundos e nos últimos anos ainda contava com a avenida urbanizada e bem servida de quiosques e áreas de lazer. O bairro desenvolveu muito nos últimos tempos ganhando inclusive comércio local e muitas novas pousadas.
Esta semana o Guia MaCamp recebeu um comunicado dos próprios administradores que arrendavam o local de que no próximo dia 31 (domingo) será o último dia de funcionamento. Campistas informam que na semana passada todos os trailers mensalistas tiveram que se retirar. Aos que procuram uma área na mesma praia e de aspectos semelhantes, poderão utilizar o camping Cavalo Marinho, que fica no terreno vizinho aos fundos e que pertence ao mesmo proprietário do ex-camping Jabaquara.
O MaCamp lamenta a perda de mais uma área nobre de camping no Brasil e torce para que a mesma não seja destinada à construção de empreendimentos imobiliários que adensam ainda mais as cidades. O campismo além de ser uma importante área do turismo, ainda preserva a natureza, principalmente no local do antigo Camping Jabaquara que possui muitas áreas de mangue e de várzea de rio.
Marcos Pivari
Bom dia pessoal!
O camping Jabaquara esta fechado mais neste local a outro camping aberto que chama Camping do Rancho com entrada na rua lateral r. Imperatriz Leopoldina s/n.
https://www.facebook.com/campingdoranchoparaty/
http://ranchodomineiro.com/