A FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty) foi um sucesso nesta edição de 2018. Com a cidade lotada e em total harmonia, teve o reforço do eclipse lunar com direito a “Lua de Sangue” na noite de Sexta e do tempo maravilhoso durante seus cinco dias de acontecimento. As atividades distribuídas pelo centro histórico deu oportunidade de todos participarem e celebrarem as diversidades em caráter bastante intimista.
Os campings estiveram lotados, assim como as pousadas, as ruas e o centro histórico onde tudo aconteceu. Como ocorre todos os anos, um autor é homenageado e neste 2018 Hilda Hilst foi a escolhida. “A escritora paulista que escrevia crônica, prosa, poesia e teatro, também era famosa pelo gosto de se comunicar com o além.” Por mais que um indivíduo não seja ligado à literatura e às artes, a FLIP é uma ótima oportunidade de se aproximar delas. Manifestações ligadas a múltiplos temas, como teatro, cinema e ciência, acontecem de forma intimista e totalmente ligada à realidade da pequena Paraty – berço do turismo cultural.
Se você perdeu a FLIP 2018, saiba que ela acontece todos os anos no mês de julho. As férias da criançada pode ser um ótimo motivo para você trazer sua família. A “Flipinha”, que aconteceu na praça da matriz, levou as crianças bem longe na imaginação junto com as diferentes gerações que puderam curtir mais esta vivência focada nos pequenos.
Apesar de muito cheia, a cidade esteve em total harmonia e organização garantindo estrutura a todos os que estiveram presentes. Que venha 2019…