Publicidade:

RE: SOS -Turiscar Diamante

#64195
Ronald Ataulo
Participante

Gualter e amigos do MaCamp, Quando eu iniciei o assunto polêmico sobre o carro, e pensava ser a L200 antiga motor 2.5 a diesel e não a L200 Triton. Não fiz o comentário por conta de potencia ou velocidade de viagem, foi somente por conta de um problema cronico existente neste motor 2.5 em específico de super aquecimento. Eu sou proprietário de uma oficina mecânica especializada em motores a diesel Picapes, Utilitários Esportivos e Veículos 4×4 e costumamos receber com muita frequência proprietários deste veículo com o cabeçote queimado. Por esta razão sempre alertamos os clientes sobre a característica deste motor. Quando puxamos trailer, principalmente o Diamante com seus 2000 kg, o motor passa a ser bastante exigido!! Até mesmo em nossos passeios da agência de turismo “Mundo Off-Road” estes motores sofrem com problema de super aquecimento. Nossa agencia tinha uma com esta característica e estourou 4 vezes o cabeçote até quando tivemos que realizar uma adaptação muito conhecida no mercado chamada de “Kit frio L200”. Subir a serra devagar realmente não é nenhum problema, principalmente pelo fato de ser um prazer rebocar o trailer, no entanto, correr o risco de perder o motor é outra coisa. Cabe aos amigos com mais experiência alertar o que é mais indicado e o que é menos indicado. Quanto a L200 Triton com motor 3.2 a diesel e 38 kgf de torque, é realmente um trator, como dito pelo amigo Ricardo. Espero não ter sido mal interpretado!!! Ah… os veículos L200 2.5 a partir do ano 2008 já tiveram este problema resolvido pela fábrica. A nossa era ano 2004, por isso tivemos muito problema com ela!!! Esta L200 verde era a de nossa empresa “Mundo Off-Road” [attachment=7363][hr]