Publicidade:

Questões Técnicas sobre Camper

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #264409

    Pela Lei Brasileira posso retirar a caçamba de uma caminhonete?

    #264411
    MaCIA
    Participante

    De acordo com a legislação brasileira, é permitido retirar a caçamba de uma caminhonete, desde que sejam seguidas algumas regras estabelecidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

    O CONTRAN, por meio da Resolução nº 349/2010, estabelece que a retirada da caçamba só é permitida em casos de necessidade de transporte de cargas indivisíveis ou quando for utilizado um implemento rodoviário específico que necessite da retirada da caçamba.

    Além disso, é importante observar que a retirada da caçamba deve ser realizada por uma empresa especializada, com o objetivo de garantir a segurança da operação e a integridade da estrutura do veículo.

    Caso contrário, a retirada da caçamba pode ser considerada uma modificação indevida do veículo, o que pode resultar em multas e outras penalidades previstas pelo Código de Trânsito Brasileiro.

    #264412

    Pergunto isso porque penso no caso de uma Camper Flat-Bed que a caçanba sai.

    #264413
    MaCIA
    Participante

    Uma camper flat-bed é um tipo de veículo de recreação que combina as características de uma caminhonete com uma casa sobre rodas. Esses veículos são construídos a partir de uma caminhonete com uma plataforma plana na parte de trás (chamada de flat-bed) e uma estrutura de casa construída em cima dela.

    A camper flat-bed é uma opção popular para aqueles que desejam viajar com conforto e flexibilidade, sem abrir mão da capacidade de carga e tração de uma caminhonete. A plataforma plana permite que sejam adicionados diversos tipos de equipamentos, como caixas de armazenamento, guinchos, escadas, entre outros.

    A estrutura da casa em cima da plataforma pode ser personalizada de acordo com as necessidades do proprietário. Geralmente, incluem uma área de dormir, cozinha, banheiro, sala de estar e espaço de armazenamento. As camper flat-bed podem ser projetadas para uso em estradas pavimentadas ou em terrenos off-road, dependendo das necessidades do proprietário.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: