Acamps São Lourenço e Ubatuba – DEZ09 / JAN10
- Este tópico contém 20 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 1 mês atrás por Alexandre Rabello.
-
AutorPosts
-
6 de outubro de 2015 às 23:11 #46089Alexandre RabelloModerador
Salve salve! Motivado pelo amigo Marcão, autor do belíssimo tópico flash back em Garopaba (para acessá-lo clique AQUI), me senti encorajado a resgatar uma viagem feita na virada 2009/10 quando quebramos a estada em dois campings, sendo o primeiro conhecido aqui da turma e já fruto de encontros, o bem falado Recanto dos Carvalhos, na estância hidromineral de São Lourenço/MG.
Depois seguimos para Ubatuba/SP e pousamos no gigante e organizado Itaguá.
Na época acampávamos somente de iglu e nosso possante era um ford ka, pensem numa joaninha arretada pra guardar as tralhas, só jogando tétris pra entender…
Optamos por subir no dia 28/12, uma segunda-feira. Fizemos o percurso padrão pra quem sai do Rio –> Dutra + BR354.
Apesar de sinuosa, a BR tem trechos lindos com canteiros ajardinados por hortênsias e águas que serpenteiam as rochas, um colírio para os olhos já que a velocidade em partes é reduzida.
Inicialmente montamos tudo na área alta do camping, porém seduzidos pelo platô mais afastado que guardara um senhor sombreiro (ocupado na chegada e desocupado horas depois) decidimos por mudar, e não pensamos duas vezes, saímos de mala e cuia…além da melhora climática, a vista e o cheiro de curral eram mais constantes…me chamem de louco, mas acordar e ver o pastoreio dos bois acompanhado de mugidos trazia uma sensação muito gostosa…
Mudança realizada foi a vez do descanso, enquanto a patroa arrumava o almoço estendi uma canga e tsszzzzz…
Dentre os atrativos do camping, mesclávamos jogos, piscina, sauna, cachoeirinha e a tradicional prosa com amigos campistas…
Bom programa na cidade foi visitar o centro histórico e passear no convidativo parque das águas.
Outrora fizemos também o charmoso passeio de trem que leva a Soledade de Minas.
Ainda assim reservamos uns dias para conhecer Lambari, Caxambu e Baependi, todas pertencentes ao circuito.
No dia da virada ameaçou um chuvão daqueles, por sorte se transformou num chuvisco (não durou 10min), logo a empolgação voltou e lá foi a esposa preparar a ceia enquanto eu ajeitava os adereços e mesa de petiscos…por fim jantamos uma combinação de improviso: salada de chicória, pernil com tomates e um delicioso arroz com nozes!
Ficamos nessa vidinha até o dia 02/01, quando então partimos para o litoral paulista, afinal precisávamos pegar uma corzinha!
Desce a página que continua…
7 de outubro de 2015 às 08:40 #63343Rodrigo RibeiroParticipante[emoji122] [emoji122] [emoji122] Que legal, adorei a narrativa!!! Aguardo as cenas dos próximos capítulos… Abraços Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk
7 de outubro de 2015 às 09:55 #63346Marcos PivariMestreAh garôto. Essa VC tava devendo….. Curtindo aqui…
7 de outubro de 2015 às 12:55 #63351Junior ABCParticipanteshow Ale, fantástico essa retrospectiva! Eu particularmente adoro esse Camping, passei o último final de ano lá, muito provavelmente retorne esse ano tb. Final de 2009 eu estava em uma mudança louca na vida, saindo de uma empresa Big empresa, sem um novo destino e muita ansiedade, por fim estamos ae firme e forte sobrevivendo nesta terra de Gigantes.
7 de outubro de 2015 às 17:22 #63360Alexandre RabelloModerador.
Rodrigo Ribeiro wrote:[emoji122] [emoji122] [emoji122] Que legal, adorei a narrativa!!! Aguardo as cenas dos próximos capítulos… Abraços Enviado de meu XT1032 usando TapatalkObrigado Rodrigão, bom saber que está acompanhando…já já capítulo 2…
macamp wrote:Ah garôto. Essa VC tava devendo….. Curtindo aqui…Valeu papito, aos poucos vou diminuindo a dívida…
Junior ABC wrote:show Ale, fantástico essa retrospectiva! Eu particularmente adoro esse Camping, passei o último final de ano lá, muito provavelmente retorne esse ano tb. Final de 2009 eu estava em uma mudança louca na vida, saindo de uma empresa Big empresa, sem um novo destino e muita ansiedade, por fim estamos ae firme e forte sobrevivendo nesta terra de Gigantes.Valeu por prestigiar Junior…e faz bem o retorno, datas especiais o bizu é sempre campings fora do agito…e bom que estão colhendo os frutos, feliz pelo amigo!
7 de outubro de 2015 às 20:28 #63366Alexandre RabelloModeradorContinuando…
Saímos de São Loura dia 02/01 próximo ao almoço. Como evitamos comida pesada na estrada, e ainda assim já havíamos reforçado no coffee, tapeamos com biscoitos e frutas até chegarmos em Ubatuba, já por volta das 17h.
O trajeto realizado foi o indicado no GPS, servidos pela Dutra e Oswaldo Cruz (para alguns SP125), com acesso em Taubaté e uma descidinha nervosa (inclinadas curvas cotovelos) rasgando a Serra do Mar.
Depois do check-in veio a dúvida: Onde montar? O Camping Itaguá dispõe de quadras e bosques muito bem organizados entregando loteamentos perfeitos e planos as barracas. Fora isso tem área de RV’s, cantina, campinho, parquinho, duchões, espaço de jogos, churrasqueiras coletivas e o melhor que na minha opinião é a localização.
Situado no final da praia de Itaguá, próximo a comércio e com duas saídas, tendo os fundos acesso à três praias centrais: Grande, Vermelha e Tenório.
Em razão do litoral ser extenso, inclusive há relatos que classificam mais de 80 praias na região, concentrávamos nossa passagem nas convencionais e já citadas acima, além da pequena e escondida Cedro (acesso por trilha) e Prumirim, esta última uma delícia pra fazer o passeio até a Ilha homônima.
Além disso revezávamos uns churras no camping ou então caminhadas noturnas na orla.
Assar uma carninha era rotina diária…
Programa interessante também foi conhecer o Projeto Tartarugas Marinhas (TAMAR), antes porém tomamos aquele café da manhã…hummm…
Foram dias tão agradáveis que lembro ter estendido as diárias a fim de permanecermos em companhia de novos amigos e simplesmente aproveitar da estrutura pra descansar na reta final. Tão logo retornássemos o trampo viria com força…
No último dia fechamos com um churrasco de peso: batata de forno e vinagrete ao modo esposa, uma delícia!
Lembram no início o lance do tetris, famoso joguinho onde se deve achar espaços para encaixe das peças? Pois bem, tirem suas conclusões, apresento-lhes um tantinho do que levávamos pro nosso conforto e provar que dentro do ka coube tudão, e ah, a famosa Ubachuva só veio quando finalmente apontamos pra casa já na 101…
Despedida e porta-malas do possante…
7 de outubro de 2015 às 23:02 #63376PelagioParticipanteKa milagroso, também adoro Ubatuba, tenho muitos recuerdos principalmente de Itamambuca.
7 de outubro de 2015 às 23:08 #63380Marcos PivariMestrecasal lindo…….. e esse porta malas é mesmo um jogo de Tetris………… tem que ter talento……. nao vou ser repetitivo…. mas adoro a organizacao do acamps desse casal….
7 de outubro de 2015 às 23:45 #63384Junior ABCParticipanteD+ vou te falar uma coisa eu sou bitolado em organizações… Mas vc me coloca no bolso… Confessa pra gente quem é o “chato” Mor de vcs 2. Kkkkkk Nem no hotel do Resort Itamanduca tem uma mesa de café da manhã tão bonita Abs mano Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
8 de outubro de 2015 às 11:22 #63392PelagioParticipanteJunior, minhas lembranças são do tempo que era mais Eco e menos Resort.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.