Acamps Visconde de Mauá – MAI15
- Este tópico contém 21 respostas, 15 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 7 meses atrás por Alexandre Rabello.
-
AutorPosts
-
7 de junho de 2015 às 00:33 #45956Alexandre RabelloModerador
Salve salve! Pegamos o último fim de semana de maio, 29 a 31, pra dar aquela escapada e subir a Mantiqueira com destino a Visconde de Mauá, região fragmentada pelos municípios de Resende/RJ, Itatiaia/RJ e Bocaina de Minas/MG, e composta das Vilas de Mauá (distrito sede), Maringá e Maromba.
Nos instalamos no Camping Barragens situado na Maringá fluminense e margeado pelo Rio Preto, divisa natural entre os dois estados.
Dessa vez optamos pela iglu frente a diversos fatores (período curto, poucas tralhas, agilidade, etc), porém o principal era mesmo saudade de pernoitar na tendinha e sentir de perto o espírito e a essência campestre, e claro, fazer aquela resenha acompanhada de comes e bebes, já que estavam presentes, também, dois queridos casais (Raul e Vanessa / Marcelo e Andrea).
Gentilmente cedido pelo Marcelo, utilizamos o gazebo como quartel central. Grata surpresa foi a torta que Hosana levou pra comemorarmos os aniversariantes do mês, e também a sopa de ervilha preparada especialmente pra ocasião (essa cortesia da Andrea), que foi carro chefe e ajudou a esquentar o corpo junto com os vinhos, afinal tava prometendo…geadas nas barracas comprovam…
Dia seguinte aproveitei pra fazer reconhecimento. O camping é dividido em duas grandes quadras, tendo a área de barracas segregadas por módulos e platôs, o que permite em dias de chuva bom escoamento.
No todo a topografia é agradável…
E como cereja o gramado ainda é ornado por hortênsias dispostas equidistantemente (pena que nesse período estão murchinhas)…
Desce a página que continua…
7 de junho de 2015 às 02:48 #60086Tiago GINParticipanteSensacional… Esperando atualizações… Abraço!
7 de junho de 2015 às 13:18 #60087Stephan RiedererMembroNossa muito legal essa acampada hein!
7 de junho de 2015 às 21:15 #60090Alexandre RabelloModeradorValeu Tiagão e Green, já já trago mais fotos…
8 de junho de 2015 às 00:38 #60094Alexandre RabelloModeradorContinuando…
Depois de todos tomarem seus respectivos coffees partimos em direção ao Vale do Alcantilado, cujo principal atrativo é a cachoeira homônima a 1215 metros de altitude.
O parque é propriedade particular, portanto paga-se uma taxa de conservação e percorre-se uma trilha (cerca de 3km ida e volta) com diversas atrações entre cachoeiras, poços e grutas, tudo bem sinalizado, limpo e com infra de banheiro/vestiário…
Logo acima temos o Mirante com vista panorâmica dos maciços que fazem a cercania, e também local de contemplação e descanso…
Sobe, sobe, sobe…até ir de encontro as águas…
Objetivo alcançado era hora do retorno, afinal já passavam das 15h e o estômago avisava. Na lanchonete pegamos umas cervas e proseamos com degustações de pinhão e cachacinha de mel! Uma pena que este momento acabou sem registros…
Bom, seguimos pro centro em busca de restaurante, afinal só tínhamos driblado a fome, e o desejo de todos era mesmo comer o prato da região: TRUTA!!! Depois de achar um com preço atraente passeamos mais um pouco e fomos bater perna – bem superficial – na ala mineira.
Um chocolate quente dosado no conhaque fez as vezes do cachecol e segurou o frio até voltarmos pro camping.
Já em nosso ‘quartel general’ começamos a agitar o banquete da noite: aperitivos, fondue de queijo e claro, aquele vinhozinho, ou melhor, aquelessss…
Domingão já acordamos naquele marasmo, até porque amanheceu chuvoso e também era o dia do checkout (oh sofrência). Conclusão, encorpamos a velha expressão Dolce far niente…
Novamente seguimos o dia em busca de um restaurante a preço justo (o desejo até aqui era um caldo), o que até conseguimos de entrada, porém como principal fomos todos de picanha com fritas!
Depois nos dispersamos pra angariar umas lembranças, enquanto os amigos tomavam café com toda pompa parisiense (brinks, a foto ficou show).
Por fim, visitamos (ou melhor, apenas tiramos fotos) da mais recente novidade da região, a micro cervejaria Maresia de Mauá, pequena fábrica de cervejas artesanais…espero voltar pra fazer o beer tour!
Eram cerca das 17h quando voltamos pro camping a fim de arrumar as tranqueiras e nos despedirmos…
Como eu não tinha hortênsia tive que enfeitar com a bebida (nada espontâneo, puro teatro), já os amigos foram contemplados com “ramalhetes”…
E o FDS terminou com o dever de proporcionar bons momentos ao lado de pessoas do bem…até a próxima!
8 de junho de 2015 às 01:32 #60101Junior ABCParticipanteMuito bacana Ale, acamps sensacional Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
8 de junho de 2015 às 09:42 #60111Rodrigo RibeiroParticipanteAle, como sempre viagens bacabas com pessoas maravilhosos, estarei de olho, parabéns!!!!
8 de junho de 2015 às 10:55 #60116Stephan RiedererMembroMuito legal as fotos!! Gostei do passeio!
8 de junho de 2015 às 16:51 #60147Alexandre RabelloModeradorValeu Junior, obrigado pelo prestígio de sempre![hr] Boa Rodrigão, obrigado pela visita no tópico, forte abraço![hr] Certamente Green, também curtimos muito, apesar de ligeiro (dois dias)…
8 de junho de 2015 às 17:01 #60150Ronald AtauloParticipanteAle, todo mundo com maior frio e seu amigo de camiseta….. cara, ele devia estar com muito frio……kkkkkk
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.