Publicidade:

AJUDA NA COMPRA DE SAFARI

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45022
    Anônimo
    Inativo

    Boa noite ! Há um tempo venho eu e minha esposa , querendo comprar uma safari, mas temos algumas duvidas principalmente sobre a dirigibilidade e segurança. E ainda pergunto : tem como fazer uso diario dela , no traporte do dia a dia. Pois temos nos venderiamos o nosso carro para pegar a safari. Solicito a preciosa ajuda para sanas as nossas duvidas. ATT André Conrado

    #46590

    é uma kombi, se você bater de frente pode dar adeus às suas duas pernas meu amigo… pra ver a dirigibilidade, pega a kombi de algum conhecido e pede pra dar uma volta. E quanto ao transporte do dia a dia, só fica ligado pra não entrar em estacionamento coberto pq ela é mais alta né. de resto, é uma kombi.

    #46591
    conradogyn
    Participante

    Pois é Koboim eu já dirigi. rsrsrsrr Mas, nenhuma com 2,90 de altura.. A questão é jsutamente os ventos laterais.. Você já teve uma? [hr] Kombi eu já dirigi..

    #46592

    Safari eu não tenho não… meu sogro tem uma kombi comum e um primo meu de americana (que por sinal também se chama André) tem uma safari, mas sempre que eu entrei pra visitar ela estava estacionada…

    #46575
    Anônimo
    Inativo

    Caracoles, meu sonho é ter uma safari, eu devia ter comprado uma a uns 5 anos atrás quando não estava tão inflacionado assim o preço, hoje em dia qualquer safari toda quebrada que você encontra pra vender custa tipo uns 40pau pra cima, eu lembro de ter visto a 5 anos atrás umas bem lindas por 20mil, 25mil no máximo… passei do ponto e agora me arrependo… vou ficar esperando o preço cair denovo pra comprar a minha!

    #46618
    antonio
    Participante

    A opção de comprar uma safari está bastante associada a um estilo de vida, tem que gostar de viajar e estar em contato com lugares lindos e diferentes. Certamente, motorhomes mais modernos são o sonho de muitos, porém os preços são proibitivos. Neste sentido, a safari é o motorhome mais barato do mercado. Quanto à dirigibilidade, o maior problema é o vento lateral, mas basta se acostumar e manter o sistema de direção com manutenção em dia, ou seja, sem folgas. A colocação de molões, ajuda bastante. Tenho uma safari uns tres anos, já viajei uns 35.000 km e tanto eu como minha esposa estamos muito satisfeitos e não pensamos em abrir mão da nossa preciosa, que se chama casulão. É possivel usar-la no dia a dia, porém um pouco inadequada para esse fim.

    #46620

    SAFARI. Há quem ame e odeie. Respeito as duas opiniões, desde que não sejam originadas de preconceito. Viajei demais com meus pais, desde criança… tivemos duas, por isso posso dizer que possuo experiência própria para fazer parte dos “que amam”. No quesito “casa”, ela possui todos os recursos mínimos de um trailer de tamanho pequeno, sendo um sonho para quem acampa de barraca ou carreta-barraca, pelo banheiro completo. Não há motor home ou trailer que ganhe dela no que diz respeito a entrar e sair de locais de pernoite e também em trânsito urbano. Como era pequeno, não posso falar do quesito “dirigibilidade”, mas a opinião dos meus pais sempre foi positiva. “Quem não tem pressa ainda curte mais a viagem”. Existem muitos veículos que não possuem motorização e estabilidade. Exemplo de um carro 1.0 frente aos de luxo e esportivos, rebocar carretas e trailers e etc. A Safari é um sonho e por esta razão não existe um modelo de motor home que ultrapasse sua produção, padrão de originalidade e paixão pelos adoradores. Sim, é uma Kombi… motor mais fraco e pouca estabilidade….. mas pessoalmente acho que pressa não combina com campismo…. aos que possuem condições de adquirir motor-homes melhores e mais caros, indubitavelmente será vantagem. Mas mesmo que haja milhões delas, a “praticidade” e o valor da Safari nunca se perderá.

    #46877
    Anônimo
    Inativo

    Ola…sou um feliz proprietario de safari a quase cinco anos e nao tenho intenção de ficar sem ela. O veiculo é o melhor custo beneficio que se pode obter em um motorhome. Quanto a dirigir a velocidade é no maximo 90 kms por hora e o balanço que todo mundo sempre tem medo é o minimo, não chegando a atrapalhar em nada, claro desde que a manutenção do veiculo esteja em dia. A minha é como dirigir um veiculo pequeno. Caso ainda tenha interesse em adquirir uma visite o site da familia Albano. La tem varios links de safaris a venda, alem de muitas fotos dos passeios realizados. https://sites.google.com/site/sitedoleo1/CLASSIFICADOS Abração

    #46911
    Eugenio Tramontini
    Participante

    Atenção proprietários (inesperientes) de SAFARI. Muitos por serem leigos no assunto e irem na conversa de vendedores de pneus que não tem critérios técnicos para isso, acabam vendendo aos safaristas pneus inadequados a Safari, esta deve usar pneus expecíficos para veículos de carga (originais da Kombi) para garantir boa estabilidade, economia e durabilidade do motor. O que ocorre muitas vezes é que os mesmos acabam comprando e equipando a Safari com pneus de automóveis ( já vi muitas com pneus de OPALA), estes pneus não tem extrutura reforçada para rodar redondos e ainda agravando em muito o famoso jogo lateral, deixandoa Safari dançando na estrada, por serem muito macios e com extrutura muito frágil, acabam aumentando o consumo, diminuido a segurança e exigindo mais esforço do motor para empurar o conjunto. Espero ter colaborado. Forte abraço Eugênio Tramontini

    #46944
    Anônimo
    Inativo

    Então gente.. Também possuo uma Safari, e esse papo de balanço lateral, estabilidade, falta de segurança e coisas que falam sobre ela, em minha opinião é tudo balela… Todo o feriado sai com ela, já usei em pista boa, pista ruim, dupla, simples, temporal, ventania e em todas as situações, NUNCA tive problemas. Já cheguei a fazer experiências como soltar o volante no momento em que um ônibus me ultrapassava com grande diferença de velocidade só para ver a reação, e não foi nada diferente que se eu tivesse com um carro qualquer. Claro que não pode comparar com um carro esportivo, mas se for modelos “quadrados” ( Uno, Meriva, AirCross ) com grande área lateral, a reação é a mesma, ou seja, uma leve mudança na direção e nada mais… Como já citado, mantendo todos os itens de segurança revisados e em perfeito funcionamento, perfeito.. Até minha esposa acostumada com carro automático e com direção elétrica, já dirigiu a Safari em problemas. Relacionado a segurança contra impactos frontais, as Kombis possuem um “Y” em seu chassi que é feito exatamente para isso, distribuir a energia do impacto e segurar a deformação da cabine. Mas pensando por esse lado.. Quantas Safaris sabemos que se envolveu em acidentes??? Espero ter ajudado. Abraços André Americana

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.