Andamento da restauração T. Diamante.
- Este tópico contém 23 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 12 anos, 1 mês atrás por Capt.A330.
-
AutorPosts
-
29 de outubro de 2012 às 21:11 #47346leandrovarandaParticipante
A única dificuldade que vejo é subir a serra de Ubatuba puxando o trailer, pois é estreita e de ângulos fechados, tem que ser em dia de semana e com muita calma. Tenho parente em Ubatuba e sei como é. Tinha vontade de puxar um trailer desses com a C14.
29 de outubro de 2012 às 22:04 #47347Odair TeixeiraParticipanteLeandro A serra de Ubatuba – Taubaté é dificil de subir ate de carro 1.0. Lembro que aluguei em Alphaville um Celta 1.0 zero km! Fui o primeiro a alugar o bichinho. Na subida desta serra, a temperatura subiu e tive que parar ele respirar. Era um dia de verao, quase 40 graus…. Imagino o sofrimento de um rebocador puxando um Villa Rica ou um Imperial! Só uma Dodge Ram ou uma F350 daria conta.. A Hilux so puxaria com a reduzida engatada. Alias, ja fiz isto, mas em estrada de terra. O diferencial traseiro e dianteiro é bloqueado e uso em pisos pavimentados pode resultar em eixo ou diferencial quebrado, alem do que para esterçamento fica dificil de tao pesada que fica a direçao. E aí Dardo, para subir os “caracoles” , vc encara com El Guanaco? Saludos Odair
29 de outubro de 2012 às 23:06 #47350leandrovarandaParticipanteGraças a Deus nunca fervi o motor na serra, nem chegou a esquentar muito, subi de 2ª e 3ª, sem passar de 50Km/h. Sem trailer ou carretinha, o engarrafamento era de mais de 50Km.
29 de outubro de 2012 às 23:15 #47351Capt.A330ParticipanteOdair, buenas, bom saber de você! Postei algo sobre capacitor para o motor da geladeira, e aguardo tua opinião, para saber se não escrebera bobagens; com relação as subidas, eis o momento da verdade sobre o peso real dos Trailers e torque dos rebocadores. Quando ingressei no Fórum MaCamp, você foi um dos primeiros a me dar as boas-vindas, (junto com Marcos e Dr. Green), e lembro de você falar bem sobre o Diamante, na relação tamanho, comodidade e peso; teu Imperial, tem espaço de “palácio-rodante”, muito cômodo, mas, como sabemos na Física, todo o que você ganha por um lado, tem um custo por outro, e por isso, ele pesa bastante, e na subida íngreme, este preço é cobrado sem piedade. Você e eu temos camionetas muito similares em pot. e torque, e se eu posso subir melhor a mesma pendente, mas rápido e com menor esforço por causa do tamanho e peso menor do Diamante, o dia que chove no Camping, em compensação, você se “espicha”, e tem que levantar a voz para tua esposa te trazer o vinho, caso ela esteja no outro extremo do Imperial… claustrofobia é para você um termo em desuso…bem, com respeito a “la subida de los Caracoles”, vamos fazer como as carretas fazem; em primeira, com muuuuuita calma, e abrindo muito a curva para não sair nas notícias do “El Mercúrio”…envio algumas fotos de “Los Caracoles”, quando fui de Doblò. Abraços!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.