Balanceamento das rodas.
- Este tópico contém 13 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 11 meses atrás por Capt.A330.
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8 de janeiro de 2013 às 16:08 #49040leandrovarandaParticipanteCapt.A330 wrote:Bom dia Leandro; realmente, para caminhões, é mais fácil, mas rodado 14′ é complicado, e um detalhe importante a ter em conta, é a colocação no lugar certo, tanto do macaco, quanto do cavalete, para não espremer nenhum cabo ou mangueiro. Mesmo assim, no inicio da prox. semana, espero resolver; quanto ao segundo estepe, penso que si for viajar para a Patagônia, levarei, sim, a segunda roda, que já tenho de reserva, pelo motivo que você mencionou. Abraços!
Sempre que vou a uma oficina faço uma avaliação pessoal de minha satisfação com o local e o serviço prestado, vendo se eu voltaria ou não, atualmente estou tendo muito mais lugares que não voltaria do que lugares que voltaria, principalmente por conta dessas trocas de funcionários onde trocam um cara experiente por por aprendizes, ai você tem que “vigiar o serviço” para não ter dor de cabeça. Espero que de tudo certo mesmo sendo funcionário novo. Apesar que, sendo trailer, tem que ficar de olho de qualquer jeito, por conta do que mencionou acima.
Odair Teixeira wrote:Postado por – Hoje 01:03 PM Leandro Ali eu estava checando uma roda com folga no rolamento. Eu havia solicitado ao mecânico para trocar os 4 rolamentos. Dos 4 trocados, 1 estava muito apertado e superaqueceu e outro estava com folga excessiva. Substituí os dois e ficou zerado! Sds OdairInteressante, não tinha pensado em rolamentos. É uma coisa que nunca verifiquei na minha carretinha. Creio que ainda estava na garantia então. Outro fator que me falaram é que antigamente não se preocupavam muito com o tanto que a roda aquecia, pode ver que as rodas mais antigas são mais fechadas e as mais novas são mais vazadas para eliminar o calor. Acho que só em grandes viagens faria diferença.
Leandro Varanda wrote:Existe o pó de balanceamento também: http://www.gazitamericalatina.com.br/Não achei onde tem dele por aqui.
18 de janeiro de 2013 às 00:39 #47675Matheus SParticipanteOlá pessoal, vou descrever algumas dúvidas que tenho sobre pneus para ver se podem me ajudar, pois não encontrei resposta para elas na internet nem nas lojas da minha cidade que procurei. Qual a temperatura normal de trabalho de pneus diagonais? O manual de instruções do trailer indica pneus 6.40 x 15, existe hoje algum pneu equivalente a este no mercado? O motivo destas perguntas é o seguinte, em uma loja de pneus me disseram que os pneus diagonais trabalham a uma temperatura um pouco menor que os pneus radiais mas não é o que ocorre no meu trailer, noto que no trailer os pneus ficam mais quentes que os radiais do carro, não é nenhum calor absurdo q não se consiga ficar com a mão, mas esquenta. Meu trailer tem aros 15″ tala 4″ com pneus Firestone 5.60 x 15. [attachment=267] Não encontrei nenhum valor dado pelo fabricante dos meus pneus para carga máxima e calibragem máxima, porém comparando com outros pneus semelhantes sei que estou um pouco acima da carga máxima destes pneus e também estou usando uma calibragem maior que a máxima recomendada. Vou trocar os aros do trailer por que analisando percebi que estão um pouco empenados e vou fazer o balanceamento em uma empresa aqui da cidade que tem um adaptador para fazer este serviço. Ai tem outra dúvida, será que os pneus estão esquentando pelo falo do desbalanceamento e aros empenados? Até pensei em trocar os aros para 14″ e colocar pneus de maior capacidade de carga, mas as caixas de roda são apertadas e não me permitem pneus maiores nem aros mais largos.
19 de janeiro de 2013 às 19:43 #47679Capt.A330ParticipanteBoa tarde Matheus, desculpa a demora em responder, mas estava “correndo” com os últimos preparativos antes da viagem que vou fazer na Segunda-feira de Curitiba para Araçariguama,SP, com o Trailer, para passar 4 dias no Camping RV, junto com o Trailer de meu amigo e colega de profissão, Jairo, também integrante do Fórum MaCamp. Sobre os pneus, acho que vale a ideia de experimentar os sem-camara (tube-less), que são superiores em muito, aos diagonais, na minha modesta opinião; estou usando os sem câmara no “Guanaco”, e o resultado, a priori, é muito bom, e estes pneus, servem também nas rodas dos nossos Turiscar, pois se adaptam as rodas antigas, como as nossas; seria questão de perguntar para quem constroem Trailer, como a Pingo, ou Motor Trailer. No que puder ajudar, conta comigo. Ontem consegui fazer o balanceamento dos meus (até que enfim!), e acho que ficaram muito bem; todos eles precisaram de chumbo para correger, e um deles, inclusive, estava mal montado, e “cavalgava” bastante, coisa que só vi na hora do balanceamento; recomendo fazer, achei os resultados bem interessantes. Debaixo, as fotos do evento. Grande abraço!
19 de janeiro de 2013 às 23:16 #47681Matheus SParticipanteOlá Capt. Obrigado pela resposta, gostaria muito de colocar pneus como os do seu trailer mas meu trailer tem a caixa de roda menor e utiliza aro 15, até penso na possibilidade de colocar aro 14 de tala mais larga que os aros que tenho mas acredito que não será possivel pelo limite da caixa de roda, os pneus de Kombi que tem uma capacidade de carga maior tem 185mm de largura da banda de rodagem e a caixa de roda tem 220mm, acho que se o aro 14 ficar bem centralizado consigo utilizar os pneus da Kombi. Assim que eu puder vou levar o trailer na loja de rodas para experimentar o aro 14 de tala 5 ou 5,5 , tomara que caiba que assim o problema está resolvido. Até tem os pneus radiais do Fusca Itamar que cabem no aro original do meu trailer mas, são pneus com baixa capacidade de carga como os que estou usando no momento. Abraço e boa viagem!
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