Barraca Automotiva – Campings World
- Este tópico contém 54 respostas, 13 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 3 meses atrás por Washington de Mendonca.
-
AutorPosts
-
12 de setembro de 2013 às 17:27 #47715Stephan RiedererMembroWashington de Mendonça wrote:Parabéns, Nilton. Ficou muito legal a sua carretinha. Quando comecei o projeto da minha não tinha nenhuma carretinha no mercado que atendesse as minhas necessidades e aí saí pesquisando. Pensei em fazer uma “igual” a esta que está no site da adventure Trailers (http://www.adventuretrailers.com/horizon.html) que parece-me ter te inspirado. Entretanto, além da carretinha e acessórios eu teria que comprar a barraca de teto que custa em torno de R$ 5.600,00 e isto me desanimou. Para o Dr. Green é mão na roda, pois já tem a barraca. Um outro problema é a falta de um banheiro que é condição imperativa para a companhia de minha esposa. Por isso, estou fabricando a minha carretinha com o conforto que a patroa julga necessário. Um abraço a todos. Tom
Washington eu inventei um banheiro pra mim hahahahaha mas tenho até vergonha de postar aqui, quem sabe um dia eu não divulgue, talvez eu até ganhe uma grana vendendo hahaha
12 de setembro de 2013 às 19:35 #47719Nilton JParticipanteDr. Green wrote:Washington de Mendonça wrote:Parabéns, Nilton. Ficou muito legal a sua carretinha. Quando comecei o projeto da minha não tinha nenhuma carretinha no mercado que atendesse as minhas necessidades e aí saí pesquisando. Pensei em fazer uma “igual” a esta que está no site da adventure Trailers (http://www.adventuretrailers.com/horizon.html) que parece-me ter te inspirado. Entretanto, além da carretinha e acessórios eu teria que comprar a barraca de teto que custa em torno de R$ 5.600,00 e isto me desanimou. Para o Dr. Green é mão na roda, pois já tem a barraca. Um outro problema é a falta de um banheiro que é condição imperativa para a companhia de minha esposa. Por isso, estou fabricando a minha carretinha com o conforto que a patroa julga necessário. Um abraço a todos. TomWashington eu inventei um banheiro pra mim hahahahaha mas tenho até vergonha de postar aqui, quem sabe um dia eu não divulgue, talvez eu até ganhe uma grana vendendo hahaha
Correto, a carreta gringa Horizon da Adventure Trailer foi minha inspiração e com muito orgulho a minha Global One usa a principal peça dela que é o engate off road chamado de “multi axis coupler”. Falei pessoalmente com um dos proprietários da AT , Mario Donovan, veja a foto dele no site da AT, e ele me passou o contato de uma revenda dela nos EUA a qual eu importei a peça via paypal. vide o link do vídeo do engate, coisa robusta e indicada para o off-road: http://www.youtube.com/watch?v=t3UGRV0dZ0c Também pensei em fazer banheiro com chuveiro e wc, mas aí iria acabando construindo um Trailer completo, fugindo do objetivo principal que é a leveza, tamanho reduzido e versatilidade do conjunto para o off-road, termo em inglês é “offroadability”. Vou continuar e repetir este assunto lá no tópico que abri, no bloco carreta-barraca, o qual terá um festival de fotos! (as fotos estão tem 5 M cada, preciso reduzir para menos de 2 M senão o site não aceita e não carrega).
14 de setembro de 2013 às 00:28 #47733Washington de MendoncaParticipanteUma das coisas que eu me preocupei na construção da minha carretinha foi o engate. O que pude fazer foi colocar um engate dimensionado para 1000 kg, enquanto que o peso final da carretinha será de uns 350 kg. Este engate que vc colocou realmente é muito bom. Foi complicado a importação? E o nivelamento da lança fica perfeito com o engate? Tem alguma regulagem para fazer? No meu a carretinha fica inclinada para frente e isto não deve ser bom, pois o peso fica maior sobre o engate. Um abraço. P.S.: abri um tópico para a minha carretinha como: carretinha-trailer, pois não tenho barraca. Tom
14 de setembro de 2013 às 14:44 #47735Nilton JParticipanteWashington de Mendonça wrote:Uma das coisas que eu me preocupei na construção da minha carretinha foi o engate. O que pude fazer foi colocar um engate dimensionado para 1000 kg, enquanto que o peso final da carretinha será de uns 350 kg. Este engate que vc colocou realmente é muito bom. Foi complicado a importação? E o nivelamento da lança fica perfeito com o engate? Tem alguma regulagem para fazer? No meu a carretinha fica inclinada para frente e isto não deve ser bom, pois o peso fica maior sobre o engate. Um abraço. P.S.: abri um tópico para a minha carretinha como: carretinha-trailer, pois não tenho barraca. TomTom, Peço replicar este seu post acima lá no tópico da Global One, no grupo caravanismo/carreta-barraca. Lá irei lhe responder dando detalhes e fotos de todo o sistema de cambão, engate, corrente de segurança e plug elétrico tipo-caminhão que foi usado nela. O alinhamento e paralelismo do sistema é vital, o conjunto viatura-cambão-carreta deve estar no mesmo plano horizontal, o que permite rodar em altas velocidades sem perda de dirigibilidade, sem vibrações e sem torções, e com grande estabilidade. Veja as fotos lá no meu tópico. [hr] P.S.: abri um tópico para a minha carretinha como: carretinha-trailer, pois não tenho barraca. Tom Onde está este seu tópico? não conseguir achar…
14 de setembro de 2013 às 22:14 #47737Stephan RiedererMembroNilton wrote:P.S.: abri um tópico para a minha carretinha como: carretinha-trailer, pois não tenho barraca. Tom Onde está este seu tópico? não conseguir achar…here http://guiacamping.com.br/forum/showthread.php?tid=4715
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.