Bugigangas Úteis
- Este tópico contém 10 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 3 meses atrás por
Odair Teixeira.
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3 de fevereiro de 2015 às 00:01 #45813
Polini
ParticipanteNavegando pelo AliExpress encontrei um multímetro/amperímetro (veja em http://pt.aliexpress.com/item/AC140-300V-100A-DIN-RAIL-led-display-ac-voltmeter-ammeter-volt-amp-meter-Voltage-Current-Meter/1247920363.html), para instalação em barramento DIN. Instalei-o no Papaléguas e me surpreendi com o resultado. O valor apresentado (a amperagem) foi com o compressor do ar condicionado, todas as luzes e o compressor da geladeira a pleno vapor. Ah! Alegadamente o transformador/conversor de meu trailer é de 3000 w.
23 de novembro de 2015 às 01:26 #64924Polini
ParticipanteVii esta instalaçao de um guincho frontal numa Frontier. Até instalar um guincho não é coisa de outro mundo, mas deem uma olhadinha como ficou discreto. http://www.4x4brasil.com.br/forum/frota-4×4-brasil/145055-frontier-2010-black-ship-3.html
23 de novembro de 2015 às 09:18 #64927Andre Americana
ParticipanteFicou muito legal mesmo! Venho estudando como instalar um guincho em meu mh de forma discreta! Só falta espaço….. Enviado usando maquina de escrever ano 1880
23 de novembro de 2015 às 10:51 #64934Edintruder
ParticipantePolini, hoje temos que estudar bem a posição do guincho, pois a lei restringe muito os acessórios à frente do parachoque. Isso só não vale para as viaturas da PRF que ainda usam quebra-mato que já foram proibidos há alguns anos. O ideal é sempre instalar atrás do parachoque como nessa Frontier. Na minha F1000 consegui instalar dessa maneira aí também. Fica bem protegido e em caso de atropelamento num acidente, o guincho não será o responsável por nenhuma lesão mais grave. Hoje um Guincho comum não está muito caro, e te tira de muito enrosco feio. Desde que instalei o guincho na minha F1000, só uso ele para desatolar outros veículos. Tem muita força. Para ter ideia, eu e um amigo de Bandeirante passamos por um charco aonde as rodas não davam nenhuma tração. Arrastamos por mais de 15 metros a F1000 e a Bandeirante somente pelos guinchos.
25 de novembro de 2015 às 16:06 #65006NasEstradasdoPlaneta
ParticipanteFicou muito discreto mesmo. Gostei bastante da idéia.
25 de novembro de 2015 às 19:48 #65009Polini
ParticipantePra fazer algumas manobras com reboque e/ou trailer também é fantástico. Vi um carinha colocando um trailer num lugar praticamente impossívelcom a ajuda do guincho. Qualquer dia passo por aí pra gente trocarideias com relaçãoao guincho, Edin
26 de novembro de 2015 às 00:53 #65016Odair Teixeira
ParticipanteInstalei um no Imperial só pra testar.. É moleza de movimentar. Estava com este guincho parado há meses para colocar na Hilux, mas não achei nenhum suporte decente para instalar atrás do Para choques..
26 de novembro de 2015 às 13:28 #65022Polini
ParticipanteEita Odair! Será que um “guinchinho” desse dá conta de movimentar o Papaléguas? Rsrs
26 de novembro de 2015 às 14:26 #65023Capt.A330
ParticipanteBuenas! Odair, o Guanaquito quer um igual…quanto cobras por um desses, instalado em Curitiba? Preciso um para sair do Guanacodromo, prévio instalar um par de flutuadores no Diamante :desconfiado:
:D:D ========================================= Polini, achei muito bem feito o que mostrastes, do guincho embutido…assim, a Policia de Entre Rios no ia reclamar! :desconfiado::desconfiado::@:@:@
:D:D:D Abraços! Dardo.
26 de novembro de 2015 às 14:59 #65024Edintruder
ParticipantePolini, com um guincho desses não precisas nem de rodas no papaléguas. Ele arrasta o trailer em qualquer sentido. Mas puxa uma corrente doida!
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