CARREGADOR DE BATERIA TURISCAR
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22 de maio de 2013 às 19:54 #45323Matheus PeriniParticipante
COMO DEVO USAR O CARREGADOR DO TRAILER, TEM A CARGA LENTA E O RÁPIDO , NÃO POSSO DEIXAR ELE LIGADO DIRETO ALGUÉM CRIOU OU MODIFICOU ELE UTILIZANDO UM SISTEMA DE FLUTUAÇÃO COM REGULADOR DE VOLTAGEM PARA IMPEDIR QUE AQUEÇAM A BATERIA POR SOBRECARGA?
22 de maio de 2013 às 21:36 #49652Odair TeixeiraParticipanteMatheus Eu nao confio no carregador do inversor original da Turiscar. Ele é muito forte e continua enviando carga mesmo com a bateria carregada, e aí a tensão sobe até 16 volts fácil se vc não prestar atenção. Ele funciona bem se vc tiver uma bateria totalmente descarregada e precisar dar uma choque eletrolitico. Porem, tem que ficar de olho na carga, pq se a bateria alcançar plena carga e vc esquecer que está carregando, a coisa vai esquentar. Além de aquecer muito a bateria a ponto de danificá-la (perdi uma de 100 Ah), vai queimar reatores e lampadas 12V e o que mais estiver ligado e operando na linha de 12 V. Eu coloquei o multiteste na linha de 12 V e peguei 16,8 Volts quando senti o cheiro de queimado. O reator das lampadas do guarda roupa nos quartos e o reator da lampada fluorescente da cozinha foram pro beleléu… Aproveitei e troquei com lampadas FLC de 12 Volts. Mais fácil a reposição, baixo consumo e mais tolerante a variações de tensão. Eu comprei um carregador inteligente para baterias até 150 Ah, que mantem a carga de flutuação em 13,5 V. Coloquei uma bateria de 110Ah estacionária e nunca mais tive problemas com bateria descarregando. Começa carregando com tensão baixa e corrente alta e depois vai lentamente invertendo, até enviar 13,5 V e 0,2A… Tem proteção de ligação errada, lampada piloto que avisa carga plena e carga em flutuação. Pode ficar ligado por meses. Outra coisa que fiz, foi colocar uma linha de alimentação diretamente do alternador da pick up, para quando estiver viajando e rebocando o trailer, o alternador da pick up carrega a bateria do trailer. É uma linha ligada no pós chave, ou seja, só funciona com o motor ligado e não tem perigo de roubar carga da bateria do carro. Minha opiniao é que o carregador inteligente se paga sozinho. Vale a pena! Saludos Odair
23 de maio de 2013 às 17:50 #49654leandrovarandaParticipanteEu usava esse esquema de flutuador + bateria + inversor nas torres que tinha no provedor de internet, só tinha que repor a água das baterias de vez em quando e sempre que faltava energia fazia uma geral depois. Fica muito tempo sem dar problema.
23 de maio de 2013 às 18:38 #49656Matheus PeriniParticipanteLegal também pensei em colocar outro carregador mesmo, tem um senhor aqui na região que produz carregadores , inversores ,lampadas de led de muito boa qualidade e confiáveis , os quais utilizo em carros especiais que produzo na empresa , vou ver com ele se consegue estabilizar e regular a tensão do original da turiscar ! Vou ver com ele e logo posto alguma resposta !
23 de maio de 2013 às 23:52 #49661leandrovarandaParticipanteProcura por carregador/flutuador USINA, tem um simbolo de radiação nele. É o que uso aqui,são até exportados e são feitos em Sacramento/MG, visitei a fábrica e eles tem um padrão de qualidade ótimo. Mas eles fazem só carregador/flutuador, não fazem inversor. Na minha casa tinha um carregador de 150A com um inversor de 2000w ligados a 3 baterias de 150A em paralelo. Ficava horas sem energia, sem oscilar o inversor. E funciona bem para estabilizar a tensão externa, mantendo a interna sempre estável independente de como, e se, estava chegando a energia da Cemig. Creio que o mesmo conceito deva servir para os trailers. Hoje em dia é muito raro achar alguém que realmente conheça de eletrônica e que se disponha a resolver seu problema de uma forma confiável, se conhece alguém aproveite para “sugar” conhecimento
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