Carreta Trailer
- Este tópico contém 311 respostas, 34 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 3 meses atrás por Washington de Mendonca.
-
AutorPosts
-
26 de novembro de 2013 às 14:43 #48365Capt.A330Participante
Buenas Tom! Sim, eu li e acompanhei tua viagem junto com Carol para a Patagônia, e achei demais! Inclusive fizeram amigos por la’ que seguramente vão gostar de os ver de novo; certo, faz essa viagem agora no Brasil para “aquecer” o Transformer, e depois, El Calafate, El Chalten e Ushuaia te aguardam! Abraços Tom!
26 de novembro de 2013 às 16:04 #48367Nilton JParticipanteWashington de Mendonça wrote:Capt.A330 wrote:Tom, buenas! Está ficando lindo teu Transformer! Parabéns! Desta vez vais com ele para Patagonia, imagino! Abraços, Dardo.Dardo, buenas! Obrigado pela sua avaliação. Eu e a Carol (minha esposa) adoramos a Patagônia, entretanto como um teste para uma longa viagem optamos por rodar aqui no Brasil. Pretendemos refazer a viagem que fizemos a alguns anos atrás de MH, pegando a Belém-Brasilia e dando a volta pela BR-101. Estamos começando a montar o roteiro. A Patagônia está nos nossos planos futuros. Vc sabe muito bem que quem esteve lá sempre terá planos de voltar. Um abraço. Tom[hr]
Nilton wrote:Tom, Sua carreta-trailer será rebocada pelo seu Pajero TR4, um legítimo veículo off-road. Você tem que contar toda esta bela narrativa de construção da mesma também no Fórum 4×4 Brasil, mais especificamente no tópico das carretinhas, onde lá postei toda a história de meu reboque GO, que é um tópico 5 estrelas com mais de 80.000 acessos. Sua narrativa lá vai estourar a boca do balão, o tópico lá vai passar de 100.000 acessos e vc será muito bem vindo e muito bem recebido pelos colegas foristas de lá. link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/62337-alguem-conhece-quem-fabrica-reboques-assim-no-brasil.html Abraço e novamente muitos parabêns pelo projeto e pela construção deste produto. NiltonOlá, Nilton. Obrigado pela dica. Pretendo contar a história do Transformer no forum do 4 x 4 Brasil. No momento estou correndo contra o relógio para terminar a construção, pois pretendemos sair de viagem antes do Natal. Vamos testá-lo fazendo uma grande viagem aqui pelo Brasil. Um abraço. Tom
Já estou prevendo lá no 4×4 Brasil uma super e bela narrativa, do projeto à construção e ainda com fotos de aplicação real da carreta em viagens. Sucesso!
30 de novembro de 2013 às 00:14 #48415Washington de MendoncaParticipanteNilton wrote:Washington de Mendonça wrote:Capt.A330 wrote:Tom, buenas! Está ficando lindo teu Transformer! Parabéns! Desta vez vais com ele para Patagonia, imagino! Abraços, Dardo.Dardo, buenas! Obrigado pela sua avaliação. Eu e a Carol (minha esposa) adoramos a Patagônia, entretanto como um teste para uma longa viagem optamos por rodar aqui no Brasil. Pretendemos refazer a viagem que fizemos a alguns anos atrás de MH, pegando a Belém-Brasilia e dando a volta pela BR-101. Estamos começando a montar o roteiro. A Patagônia está nos nossos planos futuros. Vc sabe muito bem que quem esteve lá sempre terá planos de voltar. Um abraço. Tom[hr]
Nilton wrote:Tom, Sua carreta-trailer será rebocada pelo seu Pajero TR4, um legítimo veículo off-road. Você tem que contar toda esta bela narrativa de construção da mesma também no Fórum 4×4 Brasil, mais especificamente no tópico das carretinhas, onde lá postei toda a história de meu reboque GO, que é um tópico 5 estrelas com mais de 80.000 acessos. Sua narrativa lá vai estourar a boca do balão, o tópico lá vai passar de 100.000 acessos e vc será muito bem vindo e muito bem recebido pelos colegas foristas de lá. link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/veiculos-e-preparacao/62337-alguem-conhece-quem-fabrica-reboques-assim-no-brasil.html Abraço e novamente muitos parabêns pelo projeto e pela construção deste produto. NiltonOlá, Nilton. Obrigado pela dica. Pretendo contar a história do Transformer no forum do 4 x 4 Brasil. No momento estou correndo contra o relógio para terminar a construção, pois pretendemos sair de viagem antes do Natal. Vamos testá-lo fazendo uma grande viagem aqui pelo Brasil. Um abraço. Tom
Já estou prevendo lá no 4×4 Brasil uma super e bela narrativa, do projeto à construção e ainda com fotos de aplicação real da carreta em viagens. Sucesso!
Espero não te desapontar, entretanto pretendo documentar esta viagem, pois será a sabatina do TRANSFORMER. Um abraço. Tom [hr] Olá pessoal! Esta semana encontrei uma empresa que resolve o problema de alinhamento horizontal da carreta com o engate. É a Mimado (carretas e engates). Fica na Av. Carlos de Campos, 523, Pari, São Paulo, tel. 2129-8902, http://www.mimado.com.br . Fui muito bem atendido pelo James que fabricou a peça no mesmo dia. Ficou assim: [attachment=1679] Observem que o material utilizado é de melhor qualidade que a peça anterior. Atendi a sugestão do Marcos e acrescentei 20 mm a mais na altura, para considerar o peso do material que vai no porta-malas (contra o meu gosto, rsrsrsrs). Hoje montei o suporte do botijão de gás de 13 kg que vai na tulha. Vide fotos: [attachment=1680] [attachment=1681] O fato de ter fechado a carreta, segundo um despachante amigo meu, pode me trazer problemas com a polícia rodoviária. No documento consta carreta aberta e isto é motivo suficiente para ser multado. Assim, estou providenciando a regularização da documentação. Hoje foi protocolado o requerimento no Detran para regularizar as modificações. Semana que vem vou levar o TRANSFORMER para tirar o Laudo do inmetro. Se tudo der certo no documento passará a constar: carroceria Trailer. Um abraço a todos. Tom
30 de novembro de 2013 às 10:05 #48416Marcos PivariMestreWM. Caso exista qualquer percalço no sentido da documentação, não hesite em deixá-la como “carreta fachada”, já que desmontada ela não passa de uma carreta. A meu ver isto é uma grande vantagem no seu caso. Depois conte-nos sobre esta parte da documentação.
30 de novembro de 2013 às 21:11 #48417Washington de MendoncaParticipantemacamp wrote:WM. Caso exista qualquer percalço no sentido da documentação, não hesite em deixá-la como “carreta fachada”, já que desmontada ela não passa de uma carreta. A meu ver isto é uma grande vantagem no seu caso. Depois conte-nos sobre esta parte da documentação.Olá, Marcos. Inicialmente esta foi a opção que me foi oferecida pelo despachante, entretanto depois de algumas conversas fiquei sabendo da possibilidade da homologação de carroceria trailer e espécie especial que não abre nenhuma brecha para nenhum problema com a polícia rodoviária. Se não for possível, a carroceria fechada será o meu plano B. Depois conto como terminou a novela! Um abraço. Tom
3 de dezembro de 2013 às 19:55 #48431Andre T BarrosParticipanteWashington, vi que sua carreta é da RECLAL, gostaria de saber se vc fez alguma modificação na suspensão dela. Um Abraço André T. Barros
3 de dezembro de 2013 às 21:27 #48432Marcos PivariMestrefalando nisso você nao colocou fotos da carreta sem nada de carroceria ne? que tal umas fotos desde o extremo início?
3 de dezembro de 2013 às 22:51 #48434Stephan RiedererMembrodeixa de ser pidão marcos! parece moleque barrigudo esfomeado…
4 de dezembro de 2013 às 00:59 #48436Washington de MendoncaParticipanteAndré T Barros wrote:Washington, vi que sua carreta é da RECLAL, gostaria de saber se vc fez alguma modificação na suspensão dela. Um Abraço André T. BarrosAndré, não fiz nenhuma modificação na suspensão. Algum problema? Um abraço. Tom[hr]
macamp wrote:falando nisso você nao colocou fotos da carreta sem nada de carroceria ne? que tal umas fotos desde o extremo início?Marcos, primeiro preciso organizar as fotos em seguida posto, ok? Amanhã é o dia do laudo do inmetro. Um abraço. Tom[hr]
Dr. Green wrote:deixa de ser pidão marcos! parece moleque barrigudo esfomeado… mas sou seu fã……… grande chefe!Será que isso é ciúme? … (rsrsrsrsrs)
4 de dezembro de 2013 às 10:56 #48438Stephan RiedererMembrogrande chefe é foda kkkkkkk
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.