Carreta Trailer
- Este tópico contém 311 respostas, 34 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 3 meses atrás por Washington de Mendonca.
-
AutorPosts
-
4 de dezembro de 2013 às 13:12 #48440leandrovarandaParticipanteWashington de Mendonça wrote:André T Barros wrote:Washington, vi que sua carreta é da RECLAL, gostaria de saber se vc fez alguma modificação na suspensão dela. Um Abraço André T. Barros
André, não fiz nenhuma modificação na suspensão. Algum problema? Amanhã é o dia do laudo do inmetro. Um abraço. Tom[hr]
Depois posta como foi no inmetro, eles vão dizer se precisa mexer na suspensão ou não, se precisar vão te dar prazo para resolver e voltar lá. De qualquer forma boa sorte, espero que encontre pessoas dispostas a ajudar e não prejudicar.
4 de dezembro de 2013 às 21:49 #48443Washington de MendoncaParticipanteleandrovaranda wrote:Washington de Mendonça wrote:André T Barros wrote:Washington, vi que sua carreta é da RECLAL, gostaria de saber se vc fez alguma modificação na suspensão dela. Um Abraço André T. BarrosAndré, não fiz nenhuma modificação na suspensão. Algum problema? Amanhã é o dia do laudo do inmetro. Um abraço. Tom[hr]
Depois posta como foi no inmetro, eles vão dizer se precisa mexer na suspensão ou não, se precisar vão te dar prazo para resolver e voltar lá. De qualquer forma boa sorte, espero que encontre pessoas dispostas a ajudar e não prejudicar.
Que dia! Depois de gastar 2 horas para andar 21 km (Guarulhos / Barra Funda), o funcionário me dizer que o técnico que fazia o serviço entrou de férias na segunda-feira, que talvez não pudesse fazer o laudo, de um chá de cadeira de 3 horas (ar condicionado a 23 graus, água gelada e café expresso a vontade) saiu o laudo do INMETRO. Agora o TRANSFORMER é trailer, pois atendeu as especificações da norma e já posso dar prosseguimento no processo junto a CIRETRAN. Obrigado pela torcida! Um abraço. Tom P.S.: Não houve nenhuma restrição quanto à suspensão.
4 de dezembro de 2013 às 22:11 #48444leandrovarandaParticipanteOuvi dizer que eles jogam a carreta de mais de um metro do chão e se balançar mais que 3x eles reprovam. Ainda bem que correu tudo bem. Esperar com ar e cafezinho está bem melhor que aqui que é em pé no sol com um carrinho de picolé a R$3,00 cada te tentando. Fora o chá de cadeira correu tudo tranquilo? não implicaram com nada? Uma coisa que acho que ajudou é que usou o chassis de uma carretinha já emplacada, então não tem que marcar chassi nem nada. Você tem noção de quanto gastou mais ou menos? (já que a mão de obra saiu de graça )
5 de dezembro de 2013 às 09:28 #48446Washington de MendoncaParticipanteleandrovaranda wrote:Ouvi dizer que eles jogam a carreta de mais de um metro do chão e se balançar mais que 3x eles reprovam. Ainda bem que correu tudo bem. Esperar com ar e cafezinho está bem melhor que aqui que é em pé no sol com um carrinho de picolé a R$3,00 cada te tentando. Fora o chá de cadeira correu tudo tranquilo? não implicaram com nada? Uma coisa que acho que ajudou é que usou o chassis de uma carretinha já emplacada, então não tem que marcar chassi nem nada. Você tem noção de quanto gastou mais ou menos? (já que a mão de obra saiu de graça )Olá, Leandro. A minha expectativa é que eles implicariam com alguma coisa, entretanto ela não se confirmou. Foi tudo tranquilo. O que me deixou irado foi o tratamento na chegada. Quinze minutos esperando uma pessoa falando no celular sobre problemas particulares e depois quase que não realiza o serviço porque o técnico tinha entrado de férias. O que eu presenciei de longe foi apenas a medição. De posse da norma eles foram fazendo um check list e depois de duas horas saiu o laudo. O levantamento do custo devo fazer quando voltar da viagem. Tenho colecionado as notinhas num saquinho plástico, que por sinal está bem gordinho, e vou planilhá-las no retorno. Um abraço. Tom
5 de dezembro de 2013 às 10:29 #48450Marcos PivariMestreWM…. agora sim posso falar….. você pode se sentir vitorioso. Atualmente é quase impossível conseguir este laudo sem ser por uma empresa fabricante de trailers com o dito CAT. Este tem sido o maior problema junto aos campistas que montam seus próprios RV’s. Portanto você ter conseguido este laudo é uma grande conquista para poucos….. aproveite bem seu trailer… Eu não queria falar disso antes por dois motivos: 1- Odeio ser aquele “estraga prazeres” que sempre está pronto pra cagar problemas pros outros. 2- Sempre há chance de, mesmo que em caráter de exceção, a coisa dar certo….. e é o que aconteceu,…. sua energia positiva na construção juntamente com seu gesto de compartilhar com todos rendeu frutos… Agora quero ver essa belezinha acampada nas dunas maranhenses…….
5 de dezembro de 2013 às 10:43 #48451Stephan RiedererMembroopa parabéns Uóxitu !!!!!!!!!!!!
5 de dezembro de 2013 às 14:16 #48456Washington de MendoncaParticipantemacamp wrote:WM…. agora sim posso falar….. você pode se sentir vitorioso. Atualmente é quase impossível conseguir este laudo sem ser por uma empresa fabricante de trailers com o dito CAT. Este tem sido o maior problema junto aos campistas que montam seus próprios RV’s. Portanto você ter conseguido este laudo é uma grande conquista para poucos….. aproveite bem seu trailer… Eu não queria falar disso antes por dois motivos: 1- Odeio ser aquele “estraga prazeres” que sempre está pronto pra cagar problemas pros outros. 2- Sempre há chance de, mesmo que em caráter de exceção, a coisa dar certo….. e é o que aconteceu,…. sua energia positiva na construção juntamente com seu gesto de compartilhar com todos rendeu frutos… Agora quero ver essa belezinha acampada nas dunas maranhenses…….Olá, Marcos. Sinceramente eu tinha muito receio de não conseguir este laudo, principalmente por ter ligado para o fabricante da carreta e ter sido informado que para conseguir o documento como carreta fechada só fazendo uma outra carreta. Entretanto a energia emanada por vocês que acompanham o projeto favoreceu este feito. Na foto abaixo estão os dados da empresa que fez o laudo. [attachment=1707] Pista onde começaram os testes, a seguir. [attachment=1707] O despachante que está cuidando da documentação é um ex-aluno, muito competente por sinal, seu nome é Gerson Prado Jr. Se alguém quiser falar com ele o telefone é (11)2409-0752. Um dado interessante: O técnico que fez as medições disse que não é comum o pedido deste laudo. Antes do TRANSFORMER ele fez de uma carreta que armava uma barraca no teto e era de Atibaia. Será que é a GO do Nilton? Quanto a viagem para as Dunas Maranhenses pretendo documentá-la através de fotos e postar para os amigos do Macamp. Um abraço. Tom [hr] Iiiiiiiiii… postei duas vezes a mesma foto e a outra ficou no anexo. Desculpem-me, um dia eu aprendo.[hr]
Dr. Green wrote:opa parabéns Uóxitu !!!!!!!!!!!!Olá Dr. Green Obrigado! É bom lembrar que uma das motivações para projetar o TRANSFORMER nasceu no seu tópico de Campos do Jordão. Um abraço. Tom
5 de dezembro de 2013 às 15:44 #48460Stephan RiedererMembroCaraca ficou show de bola!!!!!!! heuheue olha o transformer aí passando no laudo com louvor! É uma honra ter tido uma participaçãozinha nem que seja minima hahah
5 de dezembro de 2013 às 16:02 #48461Nilton JParticipanteWashington de Mendonça wrote:macamp wrote:WM…. agora sim posso falar….. você pode se sentir vitorioso. Atualmente é quase impossível conseguir este laudo sem ser por uma empresa fabricante de trailers com o dito CAT. Este tem sido o maior problema junto aos campistas que montam seus próprios RV’s. Portanto você ter conseguido este laudo é uma grande conquista para poucos….. aproveite bem seu trailer… Eu não queria falar disso antes por dois motivos: 1- Odeio ser aquele “estraga prazeres” que sempre está pronto pra cagar problemas pros outros. 2- Sempre há chance de, mesmo que em caráter de exceção, a coisa dar certo….. e é o que aconteceu,…. sua energia positiva na construção juntamente com seu gesto de compartilhar com todos rendeu frutos… Agora quero ver essa belezinha acampada nas dunas maranhenses…….Olá, Marcos. Sinceramente eu tinha muito receio de não conseguir este laudo, principalmente por ter ligado para o fabricante da carreta e ter sido informado que para conseguir o documento como carreta fechada só fazendo uma outra carreta. Entretanto a energia emanada por vocês que acompanham o projeto favoreceu este feito. Na foto abaixo estão os dados da empresa que fez o laudo. Pista onde começaram os testes, a seguir. O despachante que está cuidando da documentação é um ex-aluno, muito competente por sinal, seu nome é Gerson Prado Jr. Se alguém quiser falar com ele o telefone é (11)2409-0752. Um dado interessante: O técnico que fez as medições disse que não é comum o pedido deste laudo. Antes do TRANSFORMER ele fez de uma carreta que armava uma barraca no teto e era de Atibaia. Será que é a GO do Nilton? Quanto a viagem para as Dunas Maranhenses pretendo documentá-la através de fotos e postar para os amigos do Macamp. Um abraço. Tom [hr] Iiiiiiiiii… postei duas vezes a mesma foto e a outra ficou no anexo. Desculpem-me, um dia eu aprendo.[hr]
Dr. Green wrote:opa parabéns Uóxitu !!!!!!!!!!!!Olá Dr. Green Obrigado! É bom lembrar que uma das motivações para projetar o TRANSFORMER nasceu no seu tópico de Campos do Jordão. Um abraço. Tom
Tom, Parabens novamente pelo Transformer, agora legalizado e emplacado! Depender de repartição pública neste país é como pisar em merda no purgatório… O processo de emplacamento, licenciamento e documentação de minha carreta GO foi tranquilo, tirei ela emplacada lá na fábrica Paes Engates & Free Hobby Carretas e Reboques, que fica na região de Campinas mesmo. Custo total de R$ 680,00, incluindo a segunda placa que fica pendurada no porta-bicicleta traseiro, dando boa visibilidade na leitura e identificação da placa da carreta, a fim de não ter problema com policiais rodoviários nas estradas. A documentação toda da GO foi baseada na carreta baú modelo FH, de linha de série do fabricante, cuja dimensão do baú principal é igual à GO, 110 cm largura x 160 cm comprimento. Carreta baú existente modelo FH: Nova carreta com nome oficial de FH4 (nome fantasia é Global One), o 4 foi acrescentado para designar que a mesma é direcionada ao uso off-road 4×4. Do modelo bauzinhio simples FH da foto acima, a GO só levou mesmo estas duas letras, pois conta com projeto de chassis todo novo e reforçado para uso extremo no off-road. [img]https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRo5jxcscY60dUlgmr_TJa9GYPiV-uIWhA0tTudZ5pkJ3dFkf_Q[/img] Uma honra e prazer enorme poder postar a foto de minha GO neste seu belíssimo tópico do TRANSFORMER. Quem sabe ainda o Transformer e a GO vão posar juntas para alguma foto futura?
5 de dezembro de 2013 às 17:32 #48463leandrovarandaParticipanteQuando fui ver sobre levar moto na carretinha me falaram também que tinha que ser uma específica ou tomaria multas. Dizem isso para você comprar outra e eles ganharem mais dinheiro.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.