Carreta Trailer
- Este tópico contém 311 respostas, 34 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 4 meses atrás por Washington de Mendonca.
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6 de dezembro de 2013 às 22:35 #48470Washington de MendoncaParticipanteNilton wrote:Washington de Mendonça wrote:macamp wrote:WM…. agora sim posso falar….. você pode se sentir vitorioso. Atualmente é quase impossível conseguir este laudo sem ser por uma empresa fabricante de trailers com o dito CAT. Este tem sido o maior problema junto aos campistas que montam seus próprios RV’s. Portanto você ter conseguido este laudo é uma grande conquista para poucos….. aproveite bem seu trailer… Eu não queria falar disso antes por dois motivos: 1- Odeio ser aquele “estraga prazeres” que sempre está pronto pra cagar problemas pros outros. 2- Sempre há chance de, mesmo que em caráter de exceção, a coisa dar certo….. e é o que aconteceu,…. sua energia positiva na construção juntamente com seu gesto de compartilhar com todos rendeu frutos… Agora quero ver essa belezinha acampada nas dunas maranhenses…….
Olá, Marcos. Sinceramente eu tinha muito receio de não conseguir este laudo, principalmente por ter ligado para o fabricante da carreta e ter sido informado que para conseguir o documento como carreta fechada só fazendo uma outra carreta. Entretanto a energia emanada por vocês que acompanham o projeto favoreceu este feito. Na foto abaixo estão os dados da empresa que fez o laudo. Pista onde começaram os testes, a seguir. O despachante que está cuidando da documentação é um ex-aluno, muito competente por sinal, seu nome é Gerson Prado Jr. Se alguém quiser falar com ele o telefone é (11)2409-0752. Um dado interessante: O técnico que fez as medições disse que não é comum o pedido deste laudo. Antes do TRANSFORMER ele fez de uma carreta que armava uma barraca no teto e era de Atibaia. Será que é a GO do Nilton? Quanto a viagem para as Dunas Maranhenses pretendo documentá-la através de fotos e postar para os amigos do Macamp. Um abraço. Tom [hr] Iiiiiiiiii… postei duas vezes a mesma foto e a outra ficou no anexo. Desculpem-me, um dia eu aprendo.[hr]
Dr. Green wrote:opa parabéns Uóxitu !!!!!!!!!!!!Olá Dr. Green Obrigado! É bom lembrar que uma das motivações para projetar o TRANSFORMER nasceu no seu tópico de Campos do Jordão. Um abraço. Tom
Tom, Parabens novamente pelo Transformer, agora legalizado e emplacado! Depender de repartição pública neste país é como pisar em merda no purgatório… O processo de emplacamento, licenciamento e documentação de minha carreta GO foi tranquilo, tirei ela emplacada lá na fábrica Paes Engates & Free Hobby Carretas e Reboques, que fica na região de Campinas mesmo. Custo total de R$ 680,00, incluindo a segunda placa que fica pendurada no porta-bicicleta traseiro, dando boa visibilidade na leitura e identificação da placa da carreta, a fim de não ter problema com policiais rodoviários nas estradas. A documentação toda da GO foi baseada na carreta baú modelo FH, de linha de série do fabricante, cuja dimensão do baú principal é igual à GO, 110 cm largura x 160 cm comprimento. Carreta baú existente modelo FH: Nova carreta com nome oficial de FH4 (nome fantasia é Global One), o 4 foi acrescentado para designar que a mesma é direcionada ao uso off-road 4×4. Do modelo bauzinhio simples FH da foto acima, a GO só levou mesmo estas duas letras, pois conta com projeto de chassis todo novo e reforçado para uso extremo no off-road. [img]https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRo5jxcscY60dUlgmr_TJa9GYPiV-uIWhA0tTudZ5pkJ3dFkf_Q[/img] Uma honra e prazer enorme poder postar a foto de minha GO neste seu belíssimo tópico do TRANSFORMER. Quem sabe ainda o Transformer e a GO vão posar juntas para alguma foto futura?
Olá Nilton. Se eu tivesse que começar o projeto hoje muita coisa faria diferente. Exemplo: Compraria uma carreta baú, pois sairia no documento reboque fechado e isto economizaria tempo e dinheiro, entretanto todo aprendizado tem seu preço e estou pagando para aprender. A tua estratégia foi perfeita quanto a similaridade com um modelo autorizado que já existia o que não gerou custos nem para vc nem para a Paes Engates. Para mim também é uma honra ter seus comentários, a sua experiência e o apoio tão necessários nestas aventuras que nos propomos passar. Espero também que um dia possamos não só posar para fotos como fazer passeios juntos. Que tal irmos para o Jalapão neste final de ano? Estou pensando em passar por lá nesta viagem de devo começar no próximo dia 21 de dezembro. Um abraço. Tom [hr]
leandrovaranda wrote:Quando fui ver sobre levar moto na carretinha me falaram também que tinha que ser uma específica ou tomaria multas. Dizem isso para você comprar outra e eles ganharem mais dinheiro.Olá, Leandro. Nesta viagem de final de ano devo levar os dois documentos: carreta aberta e trailer. Se eventualmente for parado quero ver a reação da policia rodoviária quando apresentar o documento carreta aberta sendo que está fechada. Acredito que se a legislação fosse transparente e acessível a todos nós não teríamos tantos dissabores quando queremos legalizar um veículo. Queremos apenas respeitar a legislação existente e não ter dor de cabeça quando queremos apenas nos divertir. Um abraço. Tom
7 de dezembro de 2013 às 00:12 #48472Capt.A330ParticipanteParabéns Tom, por esta importante etapa vencida; um abraço do tamanho do Guanaquito e lembra que Curitiba é perto… Olha o que espera o Transformer! [attachment=1715] Abraços!
7 de dezembro de 2013 às 11:11 #48476leandrovarandaParticipantesacanagem Dardo, vai fazer ele desistir de viajar esse mês kkkkkkk Quanto a dificuldade e burocracia para legalizar as coisas, acho que fazem de propósito para que você ache mais fácil comprar pronto. Li sobre isso a algum tempo, tem muita coisa que pode modificar em um veículo e legalizar. Ps.:Para quem gosta de rebaixar, voltou a poder, mas depende do laudo da perícia, eu não gosto de carro rebaixado pq fica pegando nas lombadas.
7 de dezembro de 2013 às 22:59 #48480Washington de MendoncaParticipanteCapt.A330 wrote:Parabéns Tom, por esta importante etapa vencida; um abraço do tamanho do Guanaquito e lembra que Curitiba é perto… Olha o que espera o Transformer! Abraços!Esta é a situação que sempre me estressa: Fila me lembra São Paulo. Entretanto, o TRANSFORMER está se preparando! Vamos ver como ele se comporta e também como nós (eu e a Carol) nos comportamos. É uma incógnita. Uma coisa é viajar de MH, acredito que outra é de trailer. Vamos ver. Obrigado. Um abraço. Tom[hr]
leandrovaranda wrote:sacanagem Dardo, vai fazer ele desistir de viajar esse mês kkkkkkk Quanto a dificuldade e burocracia para legalizar as coisas, acho que fazem de propósito para que você ache mais fácil comprar pronto. Li sobre isso a algum tempo, tem muita coisa que pode modificar em um veículo e legalizar. Ps.:Para quem gosta de rebaixar, voltou a poder, mas depende do laudo da perícia, eu não gosto de carro rebaixado pq fica pegando nas lombadas.No painel da sala de espera da empresa que fez o laudo do TRANSFORMER, havia um documento dizendo que alterações na suspensão estavam suspensas (?). Na ida para Ushuaia o que dá vontade de desistir é o número de Aduanas. Um abraço. Tom
8 de dezembro de 2013 às 01:12 #48481leandrovarandaParticipanteIsso é Brasil, o órgão que faz as liberações não acessa o site do órgão que faz as resoluções que devem cumprir e eu, simples apreciador das leis (nem advogado sou) acesso o site do denatran e da Câmara quase diariamente. Foi publicado dia 28/11/2013 http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao4632013.pdf Falando nisso, a resolução 459, fala sobre não ter mais pessoas na balança, seria tudo automatizado. Aos “aéros” vale a pena ler a resolução 464, que fala sobre a renovação da carteira de motorista com base nos exames para renovação do breve. Art. 2º Os tripulantes de aeronaves titulares de Cartão Saúde ou de Extrato de Pesquisa sobre Licença e Habilitações, expedidos pelas Forças Armadas ou pela Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, ficam dispensados do exame de aptidão física e mental necessário à obtenção ou à renovação periódica da habilitação para conduzir veículo automotor, ressalvados os casos previstos no § 4º do art. 147 do CTB. Todo final de mês costuma ter alterações nas resoluções. Quanto a filas no transito, já peguei transito parado por mais de 2h por conta de um acidente na serra, depois o transito começou a andar a menos de 30Km/h até o ponto do acidente (100Km de onde eu estava) depois voltava a fluir normalmente. Faz parte da viajem, não pode é estressar.
8 de dezembro de 2013 às 18:26 #48487Washington de MendoncaParticipanteleandrovaranda wrote:Isso é Brasil, o órgão que faz as liberações não acessa o site do órgão que faz as resoluções que devem cumprir e eu, simples apreciador das leis (nem advogado sou) acesso o site do denatran e da Câmara quase diariamente. Foi publicado dia 28/11/2013 http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao4632013.pdf Falando nisso, a resolução 459, fala sobre não ter mais pessoas na balança, seria tudo automatizado. Aos “aéros” vale a pena ler a resolução 464, que fala sobre a renovação da carteira de motorista com base nos exames para renovação do breve. Art. 2º Os tripulantes de aeronaves titulares de Cartão Saúde ou de Extrato de Pesquisa sobre Licença e Habilitações, expedidos pelas Forças Armadas ou pela Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, ficam dispensados do exame de aptidão física e mental necessário à obtenção ou à renovação periódica da habilitação para conduzir veículo automotor, ressalvados os casos previstos no § 4º do art. 147 do CTB. Todo final de mês costuma ter alterações nas resoluções. Quanto a filas no transito, já peguei transito parado por mais de 2h por conta de um acidente na serra, depois o transito começou a andar a menos de 30Km/h até o ponto do acidente (100Km de onde eu estava) depois voltava a fluir normalmente. Faz parte da viajem, não pode é estressar.Se os brasileiros tivessem este hábito de consultar periodicamente as leis é muito provável que as coisas seriam diferentes. Quantos as filas o negócio realmente é não estressar. Em muitas das nossas viagens (eu e a Carol) começaram com congestionamentos, pois começaram em uma sexta-feira e normalmente pegamos a marginal. Quando não temos compromissos com o tempo (férias) o congestionamento ganha uma conotação diferente e conseguimos observar coisas que no dia a dia não vemos. Um abraço. Tom
9 de dezembro de 2013 às 11:09 #48496leandrovarandaParticipanteMudando um pouco o rumo do assunto, alguém já recebeu multa por não passar na balança quando com o trailer/carretinha? Na lei fala que se estiver engatado com um reboque tem que passar, mas na prática parece que os operadores mandam seguir, sem pesar, parando só caminhão e ônibus.
14 de dezembro de 2013 às 23:56 #48531Washington de MendoncaParticipanteleandrovaranda wrote:Mudando um pouco o rumo do assunto, alguém já recebeu multa por não passar na balança quando com o trailer/carretinha? Na lei fala que se estiver engatado com um reboque tem que passar, mas na prática parece que os operadores mandam seguir, sem pesar, parando só caminhão e ônibus.Quer dizer que agora com a minha carreta trailer terei que passar pela balança? O alivio é que funcionando tem poucas balanças (rsrsrsrsrs)
15 de dezembro de 2013 às 23:17 #48534Marcos PivariMestreso ouvi falar de motor homes… nunca de trailers
16 de dezembro de 2013 às 12:45 #48536leandrovarandaParticipanteEu devia estar com muito sono quando postei pois já falei desse assunto aqui no fórum a algum tempo. Eles falam que veículo rebocando = Veículo Pesado. E na lei da balança fala que veículos Pesados devem passar pela balança e cita que caminhões, ônibus, reboques e semi-reboques devem ser pesados. A carretinha é um reboque, assim como o trailer. O foco da lei foram os caminhões, mas ao pé da letra atingiram qualquer carretinha, até as de menos de 500Kg de PTB.
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