Carreta Trailer
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27 de janeiro de 2014 às 16:48 #48888Rodrigo RibeiroParticipante
Ola Pois é cuidados com documentação eu tive, pois é a única coisa que entendo, já que possuo uma auto escola, por isso mandei fazer o chassi com nota fiscal com carroceria fechada, cheguei a conversar com o chefe do CRV aqui da ciretran e ele me informou que eu não precisaria mudar para trailer, pelas características informadas A medida pedi uma um pouco maior com metragem interna de 2,5 x 1,5, pois pretendo fazer uma mini cozinha na traseira com a cozinha 4×1 que comprei e um casulo com uma cama na vertical. O que você acha será que dará certo ? Abraços
27 de janeiro de 2014 às 17:31 #48891Washington de MendoncaParticipante[attachment=1978] De volta para a BR 101, pelo jeito vamos pegar chuva. Resolvemos fazer o retorno para casa pela BR 381 (Fernão Dias). Vamos até Teófilo Otoni. Estamos a uns 400 km de lá. [attachment=1979] A estrada é boa e o que anima ainda mais é comer uma comidinha mineira. Quase dançamos, esquecemos do horário de verão e chegamos às 16h para almoçar. Conseguimos um pf da hora. [attachment=1981] É incrível! Nós pensamos que nesta viagem não teríamos problemas mecânicos com o carro: Ledo engano. Nesta subida a Ranger perdeu potência, provavelmente um problema com a turbina. Não parei, fomos a passos de tartaruga até o próximo posto. [attachment=1982] Chegamos ao Posto Kaladão em busca de socorro mecânico, entretanto não havia. Pensei em completar o tanque, quem sabe … Durante o abastecimento vi um adesivo do Alemão, em Teófilo Otoni que trabalha com turbinas, bicos, … Resolvemos pedir ajuda aos céus e continuar. [attachment=1983] A comunicação com o pessoal do plano superior estava perfeita. Chegamos às 18h30 em Teófilo. Na dúvida, pedi para a Carol ligar para o Alemão, quem sabe ele ainda estivesse trabalhando e … Bingo! Chegamos a oficina às 19h e por incrível que pareça ele é especializado em Ranger. Matou o problema de primeira. Disse: Não é problema de turbina. É um entupimento! Passou o scanner para ressetar o sistema de segurança. fomos para a estrada, andamos uns 20 km e nada de aparecer o problema. Voltamos à oficina e constatou a falta de pressão do óleo. Disse: o problema é na redinha da bomba de combustível que fica dentro do tanque. Tirou o tanque e me mostrou a redinha quase totalmente entupida. aproveitou para limpar o tanque e por volta das 22h30 estávamos de volta a estrada. Antes voltamos a percorrer o mesmo trecho para provar que a pressão estava normalizada. Que sorte a nossa!
27 de janeiro de 2014 às 23:43 #48896leandrovarandaParticipanteA um tempo estava lendo sobre o diesel S10 e tava escrito que ele tem que ser filtrado antes e durante o abastecimento, para evitar contaminações e água. Todos os postos que colocou diesel eram assim? Outra coisa é que o diesel S10 tem uma validade menor que o S500 e não devem ser misturados, as vezes um caminhão não lava bem o tanque antes de transportar o diesel S10 e ocorre a mistura. Ainda bem que o mecânico viu logo qual era o problema e resolveu com uma limpeza. Mas imagino que não deve ter cobrado barato para tirar o tanque depois das 18h. As vezes (quando tinha caminhonete a diesel) eu colocava um aditivo no diesel para ajudar a manter o tanque limpo, a cada troca de óleo colocava uma garrafinha de aditivo. É interessante fazer isso depois de uma viagem onde não se pode ter certeza da qualidade do diesel por onde passou.
30 de janeiro de 2014 às 13:29 #48960Washington de MendoncaParticipanteRodrigo Ribeiro wrote:Ola Pois é cuidados com documentação eu tive, pois é a única coisa que entendo, já que possuo uma auto escola, por isso mandei fazer o chassi com nota fiscal com carroceria fechada, cheguei a conversar com o chefe do CRV aqui da ciretran e ele me informou que eu não precisaria mudar para trailer, pelas características informadas A medida pedi uma um pouco maior com metragem interna de 2,5 x 1,5, pois pretendo fazer uma mini cozinha na traseira com a cozinha 4×1 que comprei e um casulo com uma cama na vertical. O que você acha será que dará certo ? AbraçosBoa Rodrigo. Vc economizou uma boa grana com documentação. Eu não entendi o casulo com uma cama na vertical. Ela fica na vertical e quando for dormir vc abaixa como aquelas que ficam embutidas nos armários em apartamentos pequenos? A cozinha é que nem aquelas que tem em mini-trailers? Abraço. Tom [hr]
leandrovaranda wrote:A um tempo estava lendo sobre o diesel S10 e tava escrito que ele tem que ser filtrado antes e durante o abastecimento, para evitar contaminações e água. Todos os postos que colocou diesel eram assim? Outra coisa é que o diesel S10 tem uma validade menor que o S500 e não devem ser misturados, as vezes um caminhão não lava bem o tanque antes de transportar o diesel S10 e ocorre a mistura. Ainda bem que o mecânico viu logo qual era o problema e resolveu com uma limpeza. Mas imagino que não deve ter cobrado barato para tirar o tanque depois das 18h. As vezes (quando tinha caminhonete a diesel) eu colocava um aditivo no diesel para ajudar a manter o tanque limpo, a cada troca de óleo colocava uma garrafinha de aditivo. É interessante fazer isso depois de uma viagem onde não se pode ter certeza da qualidade do diesel por onde passou.Olá Leandro. Como não tenho conhecimento sobre diesel eu utilizei o comum. Fiquei com receio de utilizar o S10. Quanto a filtragem notei que os postos tinham aqueles filtros, entretanto não sei se abasteceram com diesel filtrado. Marinheiro de primeira viagem (com diesel) é fogo! Como sempre temos bastante sorte. O mecânico matou o problema de primeira. Custou apenas R$ 450,00 (rsrsrsrsr…). Ainda bem que cheguei com as próprias pernas (rodas), senão … Vou atrás do aditivo. Obrigado pela dica. Um abraço. Tom [hr] [attachment=2016] O filho do alemão terminando a instalação do tanque. Em seguida, por volta de uma dez e tantos voltamos para a estrada a procura de um posto para pernoitar. [attachment=2017] Pernoitamos aqui, em Teófilo Otoni, só que fora da cidade. Percebemos que postos na cidade oferecem menor segurança (maior frequência de prostitutas e drogados). [attachment=2018] Fomos para Governador Valadares pegar a BR 381. [attachment=2019] As estradas mineiras nos oferecem belas paisagens. [attachment=2020] A passagem por Belo Horizonte foi traumática. Pegamos um congestionamento de mais de 2 horas, sob um sol escaldante.
30 de janeiro de 2014 às 14:49 #48963Stephan RiedererMembromuito legal ver o transformer nas fotos hehehe é como ver fotos de um parente crescendo, nós o vimos nascer e crescer aqui, agora está por aí viajando kekekekeke
30 de janeiro de 2014 às 14:54 #48964Rodrigo RibeiroParticipanteIsso mesmo como um mini trailer, pois não sei se conseguiria fazer muita coisa nesta metragem e com meu pouco conhecimento rs rs… mais aceito opiniões, pois serão bem uteis… Abraços
30 de janeiro de 2014 às 14:56 #48965Washington de MendoncaParticipante[attachment=2021] De volta para a tranquilidade da rodovia com poucos carros. É final de tarde e está na hora de procurar um posto para o pernoite. Faltam uns duzentos quilômetros para chegar em casa e viajar a noite não é uma boa. [attachment=2022] Pernoitamos aqui. Observem aquela casa lá atrás. [attachment=2023] Será que o proprietário gosta de pescar? [attachment=2024] Chegando em casa. Foi uma viagem muito proveitosa. Verificamos nestes 23 dias que o Transformer está aprovado para outras viagens. Alguns ajustes serão necessários e faremos. A dúvida agora é o que fazer com o Motorhome? Desculpe-me pela demora na postagem das fotos, entretanto tivemos que selecionar estas dentre mais de 2500 fotos que foram tiradas. Nas próximas postagens continuarei postando outras que julgar interessantes. Obrigado! Um abraço a todos. Tom
30 de janeiro de 2014 às 18:31 #48968Rodrigo RibeiroParticipanteParabéns pela viagem e as belas fotos, como disse anteriormente foi muito inspirador, espero que não parem e continuem a postar essa bela viagem… Abraços
31 de janeiro de 2014 às 13:48 #48976Washington de MendoncaParticipanteRodrigo Ribeiro wrote:Parabéns pela viagem e as belas fotos, como disse anteriormente foi muito inspirador, espero que não parem e continuem a postar essa bela viagem… AbraçosObrigado Rodrigo. Você também pode ir postando as fotos do andamento do seu projeto para que nós possamos dar os pitacos que podem te ajudar e muito. Um abraço. Tom
21 de fevereiro de 2014 às 22:46 #50359Washington de MendoncaParticipanteOlá amigos do Macamp. Eu andei postando algumas fotos das alterações que estou fazendo no Transformer, entretanto não as encontrei no tópico. Vou postar novamente e espero que não apareça em duplicadas. Após o teste de 8500 km, chegou a hora de fazer algumas melhorias e manutenções. Comecei por tirar a caixa de detritos para trocar as válvulas da coletora de água servida do box. Durante a travessia do 75 km de estrada de terra (leia-se areia) um dos sifões deve ter enroscado em algum galho que o pessoal coloca para desatolar os carros nos bancos de areia e fez com que uma das válvulas se partir. Como são duas, tampei a que quebrou e segui viagem. Em Jericoacoara cheguei a comprar uma válvula para repor, mas a preguiça falou mais alto, afinal funciona bem com apenas uma. Coloquei agora válvulas de latão para não ter mais este problema e aproveitei para fotografar a caixa de detritos. [attachment=2081] A seguir temos em detalhes os componentes hidráulicos que utilizei para fazer a entrada e saída da água servida. [attachment=2082] Tive que trocar um dos macacos pois durante um acionamento no escuro, durante a viagem, um pano enrolou no fuso e o desalinhou. Apesar de estar funcionando resolvi trocá-lo. [attachment=2083] As alterações nas molas da suspensão, a troca dos pneus e dos cubos já contei e fotografei anteriormente. [hr] Uma dificuldade que enfrentei para dormir foi a falta de funcionalidade do beliche. Durante a noite para acessar o banheiro ficou difícil, pois o beliche foi colocado na posição longitudinal e a cama no sentido transversal. Como a cama foi projetada para uma japonesa (a Carol é japa, rsrsrsrs) foi construída com 1,60 m de comprimento. Assim, eu não cabia neste espaço nipônico. resolvi então fazer uma expansão nas laterais de 20 cm como mostro nas fotos abaixo. [attachment=2084] O nicho da cama era assim. [attachment=2085] A lateral do Transformer era assim. [attachment=2086] Fiz um corte lateral para expandir o nicho da cama. [attachment=2087] Construí uma estrutura de chapa para a expansão do nicho da cama. [attachment=2088] Depois de instalado. Agora é só vedar e pintar. [hr] [attachment=2089] Vista lateral direita. [attachment=2090] Vista lateral esquerda. [attachment=2091] Vista interna direita da expansão do nicho da cama. Agora podemos colocar um colchão de 1,90 m. [attachment=2092] Vista interna esquerda da expansão do nicho da cama. Neste final de semana vou fazer mais algumas alterações e depois posto as fotos. Um abraço. Tom
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