Carreta Trailer
- Este tópico contém 311 respostas, 34 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 4 meses atrás por Washington de Mendonca.
-
AutorPosts
-
27 de abril de 2014 às 21:16 #50947Marcos PivariMestre
Olá Tom…. ficou linda…. no final acho que você se deu bem com o fato do incompetente não ter tido coragem de reformá-la…… o pote de gelo também não deixa dúvidas sobre o potencial desta geladeira…….. parabéns pelo feito e pelos filhotes…
29 de abril de 2014 às 15:11 #50955Carlo PeccaParticipanteWM, vc mostrou acima que se quer bem feito, faça-o vc mesmo. Cara ta o bicho a tua geladeira, já pode colocar anuncio: ” reformamos geladeira para trailers e afins de camping”. Parabéns. Pera haí… quatro pinpolhos? O pai agora pira, kkkkk!. Brincadeira a parte parabéns ao casal Luna&Juanito.
29 de abril de 2014 às 18:52 #50960Washington de MendoncaParticipantemacamp wrote:Olá Tom…. ficou linda…. no final acho que você se deu bem com o fato do incompetente não ter tido coragem de reformá-la…… o pote de gelo também não deixa dúvidas sobre o potencial desta geladeira…….. parabéns pelo feito e pelos filhotes…Olá Marcos. Obrigado. A minha mãe sempre me disse que tem “males que vem para o bem”. Se eles não querem fazer, nós fazemos com todas as limitações que possuímos. Depois, quando tiver tempo, posto as fotos no tópico da geladeira à gás, com o intuito de ajudar quem quiser reformar a própria geladeira. Um abraço. Tom[hr]
Carlo Pecca wrote:WM, vc mostrou acima que se quer bem feito, faça-o vc mesmo. Cara ta o bicho a tua geladeira, já pode colocar anuncio: ” reformamos geladeira para trailers e afins de camping”. Parabéns. Pera haí… quatro pinpolhos? O pai agora pira, kkkkk!. Brincadeira a parte parabéns ao casal Luna&Juanito.Olá Carlos. A Carol, minha esposa, disse que quando eu me aposentar poderei abrir uma oficina de reforma de geladeira. Acho que ela não gosta de mim (rsrsrsrs), entretanto como eu não vou me aposentar tenho certeza que não correrei este risco. Quando ao pai dos pimpolhos, ele não está nem aí! Já fez nove e nem pensa em trabalhar para pagar as pensões alimentícias. A sorte dele é que pai de cachorro não vai preso. Só pai cachorro! (rsrsrsrsrs). Segue algumas fotos de “meus netinhos”. [attachment=2452] [attachment=2453] [attachment=2454] Obrigado. Um abraço. Tom
3 de maio de 2014 às 16:10 #51007Carlo PeccaParticipanteHa, ha, ha, eu tinha pensado que eram amigos (gente) e não casal de caninos. Bom parabéns vovô, assim mesmo! grande Abraço.
21 de junho de 2014 às 01:32 #51905Washington de MendoncaParticipanteOlá amigos do Macamp que acompanham o projeto do Transformer. Após os últimos 8500 km rodados na viagem para o Nordeste, parei para uma avaliação. De acordo com os problemas apresentados durante a viagem (troca de pneus, reforço nas molas e troca dos cubos das rodas) cheguei a conclusão que seria necessário mudar a suspensão toda, bem como rodas e pneus. O engate da caminhonete também precisaria de mudanças, pois o desalinhamento do para-choque mostrou-me que aqui também havia problemas. Depois de uma pesquisa minuciosa e do apoio técnico do Giovani, da Mimado, decidi fazer as alterações que a seguir apresento através de fotos para a apreciação e pitacos dos amigos do Macamp. [attachment=3017] Para as longas viagens que nós fazemos (eu e Carol) há a necessidade de uma suspensão reforçada. Optamos por ponta de eixo da kombi, molas espirais e amortecedores dimensionados para 2000 kg. [attachment=3018] Será que aguenta? [attachment=3019] Tiramos toda a suspensão do Transformer, inclusive o cambão. [attachment=3020] Este cambão está soldado em todas as travessas do chassi e foi colocado em um ponto para facilitar o alinhamento com o engate da caminhonete. [attachment=3021] Troquei a muqueca. Esta que é feita de aço e permite um ângulo maior para o movimento de torção, assim diminuindo a possibilidade da torção do chassi quando o Transformer cair em algum buraco ou enfrentar estradas como aqueles 70 km no Piauí.[hr] [attachment=3022] Optei por mudar o aro de 13 para 14 polegadas, para poder colocar pneus de 8 lonas, próprios aguentar peso. A rodagem é da kombi cliper e o pneu é o 185/80 r14. [attachment=3023] Para aumentar a resistência o eixo foi feito em perfil U. O cubo e rolamentos é da kombi cliper. [attachment=3024] Tiramos e engate e o para-choque da caminhonete. Verificou-se que os suportes estavam amassados, pois parte do peso do engate recai sobre eles. Troquei os suportes para poder alinhar o para-choque. [attachment=3025] [attachment=3026] Percebam que apesar de dois parafusos serem fixados no chassi eles permitem movimentação para baixo e junto vai o para-choque. [hr] [attachment=3027] Este é o novo engate. [attachment=3028] Agora o para-choque está apoiado no engate. Para desalinhá-lo, só empenando o chassi. [attachment=3029] Tirei esta foto para mostrar a estrutura das suspensões que são colocadas nas carretas da Mimado, fica no Pari, Rua Carlos de Campos, 523, tel.: 2129-8902, São Paulo (www.mimado.com.br). Eles fazem também engates para qualquer veículo, inclusive moto. Bom, taí as novidades do Transformer. Um abraço a todos. Tom
21 de junho de 2014 às 11:53 #51907PelagioParticipanteMuito boa obra, tá a maior firmeza. Boa opção por peças da kombosa, tem nosso apoio.
21 de junho de 2014 às 12:30 #51908Capt.A330ParticipanteBuenas Tom! Realmente, parece que o reforço estrutural ficou bem forte; me diga Tom, pensas em colocar um amortecedor ao engate, similar ao do Guanaquito, para absorver em parte os esforços da tração e do frenado? Meus parabéns pelas reformas, que você sabiamente percebeu necessárias, e grande abraço! Dardo.
21 de junho de 2014 às 22:12 #51861Washington de MendoncaParticipantePelagio wrote:Muito boa obra, tá a maior firmeza. Boa opção por peças da kombosa, tem nosso apoio.Olá Pelagio. Não tenho como fugir da Kombosa! O meu MH tem várias partes da Kombi: suspensão dianteira e traseira, direção completa, painel, câmbio, … A escolha é pela resistência e facilidade para encontrar peças de reposição, inclusive em outros países. Imagine que já comprei coroa e pinhão em Salta (Argentina), panela da roda traseira em Puno (Peru), homocinética em Montevidéu, homocinética em Valdívia (Chile), … Um abraço. Tom [hr]
Capt.A330 wrote:Buenas Tom! Realmente, parece que o reforço estrutural ficou bem forte; me diga Tom, pensas em colocar um amortecedor ao engate, similar ao do Guanaquito, para absorver em parte os esforços da tração e do frenado? Meus parabéns pelas reformas, que você sabiamente percebeu necessárias, e grande abraço! Dardo.Buenas Dardo. Desculpe-me, mas nunca vi ou pelos menos não observei este amortecedor que vc citou. Será que tem função para uma carreta de 350 kg? Fui atrás de colocar freio inercial e fui informado que para esse “peso” não funcionaria. Obrigado pela sugestão. Um abraço. Tom
22 de junho de 2014 às 21:21 #51856Junior ABCParticipanteum ótimo trabalho, ficou muito bom!
22 de junho de 2014 às 21:31 #51857Washington de MendoncaParticipanteJunior ABC wrote:um ótimo trabalho, ficou muito bom!Obrigado Junior. Na próxima semana caímos na estrada para fazer um teste. Um abraço. Tom
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.