Carreta Trailer
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12 de outubro de 2013 às 13:04 #47999Nilton JParticipanteWashington de Mendonça wrote:Capt.A330 wrote:Tom, parabéns, está ficando lindo o Transformer! Força, a cada dia falta menos para você integrar “o lado bom da força” :D:D Abraços!
Obrigado pela força. Estou trabalhando no projeto todo o tempo livre. Para as férias de final de ano deve ficar pronto! Abraços! Tom[hr]
Dr. Green wrote:nossa está ficando lindão mesmo, parabéns, quando terminar vai ser show de bola!Obrigado Dr. Green! Só uma retificação no seu texto: “… quando terminar vai ser show de carreta trailer!” (rsrsrsrsrs)[hr]
Nilton wrote:Carlo Pecca wrote:Washington Será que da para colocar alguma foto do que já foi montado, Sabe… vc fala, fala, mas a curiosidade, cara, mata! Olha vc falou em colocar isopor como isolante, bom… tem um material novo chamado Manta Aluminizada para isolamento termoacustico da empresa CIPLAK, ela tem em bobina de 10m, com 1m de largura e 5 mm de espessura. Ela de uma lado tem folha de alumínio colada em cima de espuma sintética (tipo bolha). Vc cola ela na chapa metálica utilizando cola de contato (chamada cola de sapateiro). Estou usando no meu jepp na parte interna do habitáculo e faz a diferença. É só mais uma ideia, OK?Tom, repasso dica que recebi ontem de um colega daqui de Campinas que atua na área de engenharia mecânica, sobre material de isolação. É a empresa Diprofiber de Curitiba/PR, veja o link e fotos; já pedi até amostra para o departamento de vendas de lá, caso venha a “vingar” a construção de um camper-baixo-custo para meu colega da nova S10. Eles vendem em placas de 1,20 m 2. http://www.diprofiber.com.br/diprofiber-produto-3-1-compositos Abraço e acompanhando o tópico!
Olá Nilton! Qual a espessura deste material? É fácil de cortar? É colado na superfície que será protegido? E o custo? Onde é aplicado normalmente? Desculpe-me pelo questionário. Um abraço. Tom
Tom, segue mais informações, acabei ontem a tarde de receber uma amostra via sedex 10 da Diprofiber, vou também estudar a viabilidade técnica e econômica deste material, caso “vingue” a fabricação de um camper nacional de baixo custo para meu colega da Nova S10. Espuma PET: Espumas PET têm alto alongamento e aderência superior, o que resulta em boa resistência a impactos e à fadiga. A espuma pode ser formada em temperatura ambiente, em formas simples, ou ser termoformada em peças 3-D mais complexas. Uma elevada resistência a temperatura permite ciclos curtos de transformação com sistema de resinas de cura rápida, incluindo peles reforçadas com fibras termoplásticas, tornando-as muito adequadas para estruturas leves em sanduíche, produzidas em massa e submetidas em serviço a cargas estáticas e dinâmicas. Boa resistência contra bases e ácidos fracos, bem como contra a maioria dos solventes atuais: álcool, acetona e percloroetileno. Resistência limitada (verificar em cada caso) contra ácidos minerais fortes. A espuma PET não emite quaisquer gases corrosivos, mesmo quando queimada, ao contrário da espumas de PVC, e não emite gases que contêm halogêneo, tais como ácido clorídrico. A espuma PET também tem uma excelente relação de célula fechada e sua absorção de água ou resina é comparável às espumas de PVC, PU e SAN. fornecido em placa de 1005 x 2440 mm densidade 80kg/m3 peso total da placa 3,92 kg espessura 1″ (2,54mm) a placa é rígida e não maleável e nem flexível, mas fácil de cortar e furar anti-chama, anti-fumaça na presença de fogo Ainda a saber sobre o processo de colagem desta placa à parede externa de uma chapa metálica ou de alumínio, (que cola e quanto usar?) e o acabamento a ser dado na face desta placa que fica exposta ao lado interno do trailer / camper (laminação de tecido em fibra + resina?) ….sou um completo ignorante nisto… Passo-lhe o contato: Gustavo – empresa Diprofiber – fone 41-3373-0057 – email enviado à ele solicitando preço está abaixo:
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From: Nilton – MTB Soluções em Automação Ltda. To: vendas@diprofiber.com.br Sent: Friday, October 11, 2013 11:19 AM Subject: Re: Orçamento de material para revestir um “camper” Gustavo, conforme nos falamos, segue o link mostrando o que pretendo fazer: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve…s-picapes.html (FlipPac Camper nacional para nossas picapes) Aguardo orçamento da placa recebida, bem como do tecido em fibra + resina para dar acabamento interno, além de qualquer indicação de quem atua nesta área de laminação ou até mesmo algumas dicas em como se fazer um processo industrial disto. Att., Nilton13 de outubro de 2013 às 23:29 #47443Washington de MendoncaParticipanteOlá Nilton. Obrigado pelo pronto atendimento. Desenvolver um aplicativo para um novo produto não é bolinho não! Vou fazer algumas pesquisas também e quando tiver alguma novidade nos falamos. Um abraço. Tom
14 de outubro de 2013 às 15:05 #48003Nilton JParticipanteWashington de Mendonça wrote:Olá Nilton. Obrigado pelo pronto atendimento. Desenvolver um aplicativo para um novo produto não é bolinho não! Vou fazer algumas pesquisas também e quando tiver alguma novidade nos falamos. Um abraço. TomAbaixo orçamento q recebi agora cedo:
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From: Vendas – Diprofiber To: ‘Nilton – MTB Soluções em Automação Ltda.’ Cc: vendas@diprofiber.com.br Sent: Monday, October 14, 2013 11:17 AM Subject: RES: Orçamento de material para revestir um “camper” Caro Nilton, Segue abaixo a cotação do produto desejado, o qual foi enviado uma amostra visual via sedex: Produto Dimensões UN R$/m² +IPI Quantidade Valor Final com IPI Painel Composite 3A ± 22mm 1219 x 2134 mm m² 215,19 5% 1 Painel = 2,60 m² 587,47 Preço acima incluso de ICM’S, PIS e COFINS, respectivamente 4%, 1,65%, e 7,6%. Produto com frete a pagar, Curitiba/PR. Prazo de pagamento: Antecipado Validade da proposta: 5 dias. Orçamento: Pessoa Jurídica Observação: Este painel possuí um peso de ± 16,27 kg. icamos a disposição quanto a eventuais dúvidas ou esclarecimentos que se fizerem necessários. Atenciosamente, Gustavo De Nardin Diprofiber Comércio de Fibras de Vidro Ltda. Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira, 1671 – CIC 81280-140 – Curitiba – Paraná – Brasil Tel./Fax : + 55 41 3373 0057 E-mail: vendas@diprofiber.com.br http://www.diprofiber.com.br Inovação & Tecnologia em Matérias-Primas para Compósitos14 de outubro de 2013 às 17:44 #48007Washington de MendoncaParticipanteOlá Nilton! Para o TRANSFORMER acho inviável por dois motivos: preço e peso. A área interna é de 11,17 metros quadrados o que daria mais de 2500 reais e o “peso” é de 70 kg. Estou procurando outras soluções de menor preço e peso. Vc acha que para o seu projeto convém? Um abraço. Tom
14 de outubro de 2013 às 18:12 #48009Nilton JParticipanteWashington de Mendonça wrote:Olá Nilton! Para o TRANSFORMER acho inviável por dois motivos: preço e peso. A área interna é de 11,17 metros quadrados o que daria mais de 2500 reais e o “peso” é de 70 kg. Estou procurando outras soluções de menor preço e peso. Vc acha que para o seu projeto convém? Um abraço. TomTom, Do jeito e a maneira que estou mentalizando o projeto do “camper de baixo custo” para as caçambas das picapes, se usar algum isolamento será no máximo no tampão do teto de cima, mas mesmo assim, acho que não compensa usar este item, achei também muito caro o preço do material… Em breve vou postar uma sequência de fotos e detalhes de como imagino fazer este camper, quem sabe ainda não combino comercialmente com você em me dar uma força em toda a parte estrutural e no casco de alumínio. Abraço!
14 de outubro de 2013 às 23:01 #48011Washington de MendoncaParticipanteNilton, no que eu puder ajudar estamos à disposição. Abraço. Tom
15 de outubro de 2013 às 01:53 #48015RicardoParticipanteOi pessoal, sou novo aqui, mas estive reformando um trailer a pouco tempo e o que encontrei de baixo custo , grande facilidade de aplicação e ótimo isolamento é espuma expancivel vendida em tubos de aplicação (como os de spray) pensem nesta alternativa, é super leve e cada tubo custa uns 17,00 +- Abraços e boa Sorte
15 de outubro de 2013 às 04:14 #48016Carlo PeccaParticipanteBlz Cara. Pô vc sabe mexer com solda mic, muito legal. Olha essa cuba aguenta criança pirracenta. He, he, he! Quem sabe vc passar o ano novo, aqui no Rio junto há praia, com a nova carreta trailer? Tem um camping em Cabo Frio, na praia do Foguete muito legal e de baixo custo, pense a respeito, OK? Qualquer coisa me fala.
17 de outubro de 2013 às 13:57 #48043Washington de MendoncaParticipanteRicardo wrote:Oi pessoal, sou novo aqui, mas estive reformando um trailer a pouco tempo e o que encontrei de baixo custo , grande facilidade de aplicação e ótimo isolamento é espuma expancivel vendida em tubos de aplicação (como os de spray) pensem nesta alternativa, é super leve e cada tubo custa uns 17,00 +- Abraços e boa SorteOlá Ricardo. Benvindo a este fórum! Obrigado pela sugestão. O isolamento da espuma expansível é térmico ou acústico? É aquela que o pessoal utiliza para assentar portas e janelas? Quando vc injeta no sanduíche a pressão é muito grande? Vaza por eventuais frestas? Um abraço. Tom[hr]
Carlo Pecca wrote:Blz Cara. Pô vc sabe mexer com solda mic, muito legal. Olha essa cuba aguenta criança pirracenta. He, he, he! Quem sabe vc passar o ano novo, aqui no Rio junto há praia, com a nova carreta trailer? Tem um camping em Cabo Frio, na praia do Foguete muito legal e de baixo custo, pense a respeito, OK? Qualquer coisa me fala.Olá, Carlo Pecca. Na verdade eu nunca mexi em solda alguma. Utilizei o método das tentativas para escolher o tipo de solda que serveria para o meu projeto. Comecei pela de eletrodo, não me saí bem. Estourava todas as chapas que soldava, por ter parede fina (de 1,2 a 1,5 mm). Para resolver o problema me indicaram a MIG sem gás. Comprei um equipamento portátil e estou me saindo razoavelmente bem. Acho que a cuba não aguenta criança pirracenta! (rsrsrsrsr) Eu e a Carol (minha esposa) gostamos muito de Cabo Frio. Lá estivemos umas quatro vezes, entretanto não lembramos de ter conhecido a praia do foguete. Ficamos no CCB e num camping que era um antiga estação de trem. De qualquer forma agradecemos a sugestão e futuramente passaremos por aí. Um abraço. Tom[hr] Olá pessoal! Fui buscar a geladeira que comprei no ML para o TRANSFORMER. Olhem o estado em que encontra. [attachment=1459] Aparentemente razoável! Mas, quando comecei a desmontá-la … [attachment=1460] Muita ferrugem. Vou ter que fazer funilaria e pintura geral. [attachment=1461] Já comecei a desmontagem e haja lixa para tirar a ferrugem mais grossa. [attachment=1462] Ela está bem original. Para recuperá-la vou utilizar-me de alguma experiência que adquiri com a reforma da geladeira do Motor Home e mais as dicas do Matheus no tópico da geladeira a gás. Um abraço a todos. Tom
17 de outubro de 2013 às 17:51 #48048Matheus SParticipanteOlá Tom! Parabéns pela sua iniciativa de construir sua Carreta Trailer, está ficando muito bacana! Agora que vi sua geladeira me lembrei de quando reformei a minha, eu acredito que esta ferrugem se forme por causa da água que infiltra naquela área de arremate entre o plástico interno e a lata externa, a emenda ali é com silicone e quando por algum motivo não tem mais silicone a água acaba infiltrando e criando esta ferrugem. Anexei uma foto para você ver o estado que estava a geladeira de onde tirei o sistema de absorção, estas setas verdes são a área que eu acredito que entre água, depois veja se a sua esta com o silicone ainda. Abraço.
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