Carreta Trailer
- Este tópico contém 311 respostas, 34 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 4 meses atrás por Washington de Mendonca.
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22 de outubro de 2013 às 19:23 #48109Washington de MendoncaParticipantemacamp wrote:WM….. agora fiquei encucado com esse “piso” de borracha…… nao esqueça que bem pertinho dalí existe a chama do sistema…. na minha geladeira…. bem no cantinho da traseira com o fundo da caixa tinha muita marca de fuligem, já que o fogo é bem alí e é o unico local que a canopla de proteção não cobre……. seria legal ao menos dobrar um pedacinho de zinco alí naquela virada, ok?
Olá Marcos! O piso de borracha é apenas para a escada, internamente só tem piso no banheiro e é um estrado de madeira para facilitar a coleta da água. Onde vai a geladeira é de madeira e a sua dica foi muito boa pois, ainda não tinha pensado nisso. Obrigado. Tom [hr]
Nilton wrote:Piso de borracha Usei este aqui no interior do baú de meu reboque off-road, do tipo “moeda”, tem inclusive em várias côres, coisa de R$ 30,00 o metro quadrado. Vem em rolo e compra-se por metro linear com largura padrão de 1 metro. Fácil de lavar e amortece as pancadas dos objetos dentro do casulo.Olá Nilton. Muito boa a sua sugestão. Vou colocá-la na escada de acesso ao trailer. No interior, como já disse ao Marcos, só tem piso no banheiro e é um estrado de madeira para coletar água do banho. Obrigado. Um abraço. Tom
23 de outubro de 2013 às 10:23 #48111Marcos PivariMestreuhm.. foi mal….. achei que iria colar a borracha no fundo da geladeira….. apaga tudo…rs
23 de outubro de 2013 às 12:09 #48114Washington de MendoncaParticipantemacamp wrote:uhm.. foi mal….. achei que iria colar a borracha no fundo da geladeira….. apaga tudo…rsAo contrário, foi bem. Vc me alertou quanto ao piso da geladeira que é de madeira, como no meu MH, e vou providenciar uma chapa galvanizada para proteger, apesar de terem a canopla. Obrigado. Tom
29 de outubro de 2013 às 17:07 #48153Washington de MendoncaParticipanteOlá, amigos que acompanham a execução do projeto do TRANSFORMER. Vou postar mais algumas fotos para atualizar a situação atual e espero contar com os pitacos de todos: Esta soma de inteligências e experiências não tem preço (acho que daria um bom comercial de cartão (rsrsrsrsrs). [attachment=1532] Esta é a estrutura do toldo. Vai ter um na cozinha e o outro na sala (rsrsrsrs). Ainda não comprei a lona, mas deve ser na cor azul celeste. [attachment=1532] Quando não tiver onde fixar as hastes do toldo vou apoiá-lo na carreta e aí ele fica com 2 m X 1,30 m. Quando tiver espaço posso abri-lo totalmente e vou precisar desta base para tanto. O tamanho máximo é de 2 m x 3 m. [attachment=1534] [attachment=1535] [attachment=1536] Acho que ficou um conjunto interessante, não? [hr] Iiiiiiiii. A foto da base ficou em baixo, desculpe-me não sei arrumar. [attachment=1537] [attachment=1538] Praticamente a seção transversal do carro é a mesma do TRANSFORMER e isto é muito bom! [attachment=1539] [attachment=1540] Vistas atualizadas do TRANSFORMER com o teto içado. [hr] [attachment=1542] Vou precisar dos Especialistas de plantão. Nivelei o TRANSFORMER e há um desnível de 7,5 cm em relação ao engate. [attachment=1543] O quê devo fazer? Preciso de alguém especializado e confiável. Tirei o TRANSFORMER da garagem pela primeira vez para dar uma volta no quarteirão. [attachment=1544] [attachment=1545] Acho que não terei maiores problemas com a resistência do ar.[hr] [attachment=1546] [attachment=1547] [attachment=1548] Agora vou levá-lo para fazer a pintura externa. Não tenho a menor intimidade com este assunto. Na verdade eu odeio um pincel! Já acabei com o piso da garagem com a minha serralheria, imaginem como ficaria as paredes se eu pegasse numa pistola de pintura! Até comprei o equipamento, mas … Vou deixar o meu lado Picasso se revelar no interior na “casa” (rsrsrsrs). Depois que voltar da pintura vou fazer as instalações elétricas e hidráulicas e colocá-lo na estrada. Não vejo a hora. Um abraço a todos. Tom
29 de outubro de 2013 às 17:47 #48154Stephan RiedererMembrogostei dos cachorrinhos kkkk
29 de outubro de 2013 às 19:24 #48156Marcos PivariMestremeus imensos parabéns……. essa altura igual da TR4 será fundamental pra estabilidade na estrada…… Meus pitacos seriam não deixar de fazer uma pintura branca, prata ou se for qq outra cor que seja muito clara…… cores escuras esquentam demais com o sol…. mas muito mesmo…… e acho que poderia instalar algum rack ou bagageiro sobre o trailer que, além de finalizar o teto dele esteticamente, ainda poderia levar coisas de vez em quando ou quando houvesse necessidade…… talvez um piso emborrachado nesse teto auxiliaria na proteção além de diminuir o barulho da chuva….. falando nisso… nao pensou numa clarabóia? fundamental para exaustao de ar quente e privacidade…. Sobre o engate, nao mexeria na lança do trailer….. eu mandaria fazer uma ponteira do engate removível que corrigisse este desnivelamento… claro que com o aval de quem faz e entende…… por sinal….. nesta hora não deixe de considerar o peso das tralhas na tr4. Geralmente a pessoa faz o engate na medida e na hora de viajar, enche o porta malas e desnivela de novo….
29 de outubro de 2013 às 20:47 #48157Odair TeixeiraParticipanteE o estepe?
30 de outubro de 2013 às 14:01 #48163Washington de MendoncaParticipantemacamp wrote:meus imensos parabéns……. essa altura igual da TR4 será fundamental pra estabilidade na estrada…… Meus pitacos seriam não deixar de fazer uma pintura branca, prata ou se for qq outra cor que seja muito clara…… cores escuras esquentam demais com o sol…. mas muito mesmo…… e acho que poderia instalar algum rack ou bagageiro sobre o trailer que, além de finalizar o teto dele esteticamente, ainda poderia levar coisas de vez em quando ou quando houvesse necessidade…… talvez um piso emborrachado nesse teto auxiliaria na proteção além de diminuir o barulho da chuva….. falando nisso… nao pensou numa clarabóia? fundamental para exaustao de ar quente e privacidade…. Sobre o engate, nao mexeria na lança do trailer….. eu mandaria fazer uma ponteira do engate removível que corrigisse este desnivelamento… claro que com o aval de quem faz e entende…… por sinal….. nesta hora não deixe de considerar o peso das tralhas na tr4. Geralmente a pessoa faz o engate na medida e na hora de viajar, enche o porta malas e desnivela de novo….Olá, Marcos. Obrigado pelos pitacos. 1) A cor é prata, pois no documento esta é a cor no documento e a escolhi para combinar com o carro. Vou colocar uns detalhes em preto tipo paralamas, hastes do toldo, … 2) No teto tenho que colocar as duas chaminés e estou estudando a possibilidade de colocar um climatizador. A clarabóia é também uma possibilidade. O rack ou bagageiro poderá comprometer o sistema de acionamento do teto. O emborrachamento é uma ideia legal, só temo a possibilidade da ferrugem que pode acontecer por baixo da borracha, apesar das várias camadas de tinta e verniz. 3) Boa dica do engate. Preciso descobrir alguém que faça este serviço. No porta malas não pretendo levar nada pesado, mesmo porque ele tem pouco espaço. Não sei se a Carol também pensa da mesma maneira (rsrsrs). Um abraço. Tom[hr]
Dr. Green wrote:gostei dos cachorrinhos kkkkOlá, Green. Chegou tarde, os cachorrinhos foram vendidos para custear a pintura do TRANSFORMER KKKKKKKKKKK.[hr]
Odair Teixeira wrote:E o estepe?Olá, Odair. O estepe vai ficar no suporte que fiz na parte traseira. Tem algumas fotos (as primeiras do tópico) onde ele aparece. Tirei para levar para a pintura. Um abraço. Tom
30 de outubro de 2013 às 14:51 #48166Marcos PivariMestreEntão WM. Falei da borracha no teto, porque passei por isso na carretinha…. como a superfície é totalmente reta e plana, diferentemente dos carros que cujo teto é arredondado, meio que a água fica mais parada lá ou abaula um pouco….. daí é que a ferrugem ou oxidação começava…… no meu caso, como tenho o rack na carretinha…. coloquei a borracha pra proteger da carga e para parar com o problema da ferrugem…… o mesmo fiz nos paralamas onde acontecia a mesma coisa. Quanto ao porta malas….. nos trailers muito pesados… quanto mais “pesado” e carregado estiver o carro maior a sua dirigibilidade….. isso é visível no meu caso….. sempre abarrotei o carro de tranqueiras…… mas há um mês fomos passar apenas um final de semana em Itu então nao levei tranqueira nenhuma…… inclusive pq agora temos nossa filhota e o espaço no carro é para o carrinho dela e outras coisitas…… o carro ficou tao leve que senti a diferença enormemente… sacoleja muito mais….. Mas acho que no teu caso isso nao fará tanto efeito, já que seu trailer será bem leve……. entao se vocês são capazes de resistir ao espaço sobrando pra tranqueiras….rsrsrs. aproveitem pq eu nao consigo…kkkk abraços
1 de novembro de 2013 às 14:07 #48183Washington de MendoncaParticipanteOlá, Marcos. Vc utilizou esta manta de borracha que o Nilton me sugeriu para colocar no piso da escada? O fato da Pajero ter a possibilidade de trafegar em 4 x 4 em qualquer terreno não muda o conceito de porta malas lotado? Como já disse em outro tópico, a minha experiência em puxar uma carretinha e/ou trailer é praticamente nula. Assim, é comum o barulho no engate durante a viagem? Tem como minimizá-lo? Qual a calibragem ideal para os pneus? Quanto falta carga no porta malas, por enquanto, é apenas um conceito. Vamos ver na prática. Um abraço. Tom P.S.: O que vem escrito no documento da sua carretinha?
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