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Carreta Trailer

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  • #48109
    macamp wrote:
    WM….. agora fiquei encucado com esse “piso” de borracha…… nao esqueça que bem pertinho dalí existe a chama do sistema…. na minha geladeira…. bem no cantinho da traseira com o fundo da caixa tinha muita marca de fuligem, já que o fogo é bem alí e é o unico local que a canopla de proteção não cobre……. seria legal ao menos dobrar um pedacinho de zinco alí naquela virada, ok?

    Olá Marcos! O piso de borracha é apenas para a escada, internamente só tem piso no banheiro e é um estrado de madeira para facilitar a coleta da água. Onde vai a geladeira é de madeira e a sua dica foi muito boa pois, ainda não tinha pensado nisso. Obrigado. Tom [hr]

    Nilton wrote:
    Piso de borracha Usei este aqui no interior do baú de meu reboque off-road, do tipo “moeda”, tem inclusive em várias côres, coisa de R$ 30,00 o metro quadrado. Vem em rolo e compra-se por metro linear com largura padrão de 1 metro. Fácil de lavar e amortece as pancadas dos objetos dentro do casulo. pastilhadacolorida.jpg Manta%20Moeda%20em%20Rolo.jpg

    Olá Nilton. Muito boa a sua sugestão. Vou colocá-la na escada de acesso ao trailer. No interior, como já disse ao Marcos, só tem piso no banheiro e é um estrado de madeira para coletar água do banho. Obrigado. Um abraço. Tom

    #48111

    uhm.. foi mal….. achei que iria colar a borracha no fundo da geladeira….. apaga tudo…rs

    #48114
    macamp wrote:
    uhm.. foi mal….. achei que iria colar a borracha no fundo da geladeira….. apaga tudo…rs

    Ao contrário, foi bem. Vc me alertou quanto ao piso da geladeira que é de madeira, como no meu MH, e vou providenciar uma chapa galvanizada para proteger, apesar de terem a canopla. Obrigado. Tom

    #48153

    Olá, amigos que acompanham a execução do projeto do TRANSFORMER. Vou postar mais algumas fotos para atualizar a situação atual e espero contar com os pitacos de todos: Esta soma de inteligências e experiências não tem preço (acho que daria um bom comercial de cartão (rsrsrsrsrs). [attachment=1532] Esta é a estrutura do toldo. Vai ter um na cozinha e o outro na sala (rsrsrsrs). Ainda não comprei a lona, mas deve ser na cor azul celeste. [attachment=1532] Quando não tiver onde fixar as hastes do toldo vou apoiá-lo na carreta e aí ele fica com 2 m X 1,30 m. Quando tiver espaço posso abri-lo totalmente e vou precisar desta base para tanto. O tamanho máximo é de 2 m x 3 m. [attachment=1534] [attachment=1535] [attachment=1536] Acho que ficou um conjunto interessante, não? [hr] Iiiiiiiii. A foto da base ficou em baixo, desculpe-me não sei arrumar. [attachment=1537] [attachment=1538] Praticamente a seção transversal do carro é a mesma do TRANSFORMER e isto é muito bom! [attachment=1539] [attachment=1540] Vistas atualizadas do TRANSFORMER com o teto içado. [hr] [attachment=1542] Vou precisar dos Especialistas de plantão. Nivelei o TRANSFORMER e há um desnível de 7,5 cm em relação ao engate. [attachment=1543] O quê devo fazer? Preciso de alguém especializado e confiável. Tirei o TRANSFORMER da garagem pela primeira vez para dar uma volta no quarteirão. [attachment=1544] [attachment=1545] Acho que não terei maiores problemas com a resistência do ar.[hr] [attachment=1546] [attachment=1547] [attachment=1548] Agora vou levá-lo para fazer a pintura externa. Não tenho a menor intimidade com este assunto. Na verdade eu odeio um pincel! Já acabei com o piso da garagem com a minha serralheria, imaginem como ficaria as paredes se eu pegasse numa pistola de pintura! Até comprei o equipamento, mas … Vou deixar o meu lado Picasso se revelar no interior na “casa” (rsrsrsrs). Depois que voltar da pintura vou fazer as instalações elétricas e hidráulicas e colocá-lo na estrada. Não vejo a hora. Um abraço a todos. Tom

    #48154

    gostei dos cachorrinhos kkkk

    #48156

    meus imensos parabéns……. essa altura igual da TR4 será fundamental pra estabilidade na estrada…… Meus pitacos seriam não deixar de fazer uma pintura branca, prata ou se for qq outra cor que seja muito clara…… cores escuras esquentam demais com o sol…. mas muito mesmo…… e acho que poderia instalar algum rack ou bagageiro sobre o trailer que, além de finalizar o teto dele esteticamente, ainda poderia levar coisas de vez em quando ou quando houvesse necessidade…… talvez um piso emborrachado nesse teto auxiliaria na proteção além de diminuir o barulho da chuva….. falando nisso… nao pensou numa clarabóia? fundamental para exaustao de ar quente e privacidade…. Sobre o engate, nao mexeria na lança do trailer….. eu mandaria fazer uma ponteira do engate removível que corrigisse este desnivelamento… claro que com o aval de quem faz e entende…… por sinal….. nesta hora não deixe de considerar o peso das tralhas na tr4. Geralmente a pessoa faz o engate na medida e na hora de viajar, enche o porta malas e desnivela de novo….

    #48157
    Odair Teixeira
    Participante

    E o estepe?

    #48163
    macamp wrote:
    meus imensos parabéns……. essa altura igual da TR4 será fundamental pra estabilidade na estrada…… Meus pitacos seriam não deixar de fazer uma pintura branca, prata ou se for qq outra cor que seja muito clara…… cores escuras esquentam demais com o sol…. mas muito mesmo…… e acho que poderia instalar algum rack ou bagageiro sobre o trailer que, além de finalizar o teto dele esteticamente, ainda poderia levar coisas de vez em quando ou quando houvesse necessidade…… talvez um piso emborrachado nesse teto auxiliaria na proteção além de diminuir o barulho da chuva….. falando nisso… nao pensou numa clarabóia? fundamental para exaustao de ar quente e privacidade…. Sobre o engate, nao mexeria na lança do trailer….. eu mandaria fazer uma ponteira do engate removível que corrigisse este desnivelamento… claro que com o aval de quem faz e entende…… por sinal….. nesta hora não deixe de considerar o peso das tralhas na tr4. Geralmente a pessoa faz o engate na medida e na hora de viajar, enche o porta malas e desnivela de novo….

    Olá, Marcos. Obrigado pelos pitacos. 1) A cor é prata, pois no documento esta é a cor no documento e a escolhi para combinar com o carro. Vou colocar uns detalhes em preto tipo paralamas, hastes do toldo, … 2) No teto tenho que colocar as duas chaminés e estou estudando a possibilidade de colocar um climatizador. A clarabóia é também uma possibilidade. O rack ou bagageiro poderá comprometer o sistema de acionamento do teto. O emborrachamento é uma ideia legal, só temo a possibilidade da ferrugem que pode acontecer por baixo da borracha, apesar das várias camadas de tinta e verniz. 3) Boa dica do engate. Preciso descobrir alguém que faça este serviço. No porta malas não pretendo levar nada pesado, mesmo porque ele tem pouco espaço. Não sei se a Carol também pensa da mesma maneira (rsrsrs). Um abraço. Tom[hr]

    Dr. Green wrote:
    gostei dos cachorrinhos kkkk

    Olá, Green. Chegou tarde, os cachorrinhos foram vendidos para custear a pintura do TRANSFORMER KKKKKKKKKKK.[hr]

    Odair Teixeira wrote:
    E o estepe?

    Olá, Odair. O estepe vai ficar no suporte que fiz na parte traseira. Tem algumas fotos (as primeiras do tópico) onde ele aparece. Tirei para levar para a pintura. Um abraço. Tom

    #48166

    Então WM. Falei da borracha no teto, porque passei por isso na carretinha…. como a superfície é totalmente reta e plana, diferentemente dos carros que cujo teto é arredondado, meio que a água fica mais parada lá ou abaula um pouco….. daí é que a ferrugem ou oxidação começava…… no meu caso, como tenho o rack na carretinha…. coloquei a borracha pra proteger da carga e para parar com o problema da ferrugem…… o mesmo fiz nos paralamas onde acontecia a mesma coisa. Quanto ao porta malas….. nos trailers muito pesados… quanto mais “pesado” e carregado estiver o carro maior a sua dirigibilidade….. isso é visível no meu caso….. sempre abarrotei o carro de tranqueiras…… mas há um mês fomos passar apenas um final de semana em Itu então nao levei tranqueira nenhuma…… inclusive pq agora temos nossa filhota e o espaço no carro é para o carrinho dela e outras coisitas…… o carro ficou tao leve que senti a diferença enormemente… sacoleja muito mais….. Mas acho que no teu caso isso nao fará tanto efeito, já que seu trailer será bem leve……. entao se vocês são capazes de resistir ao espaço sobrando pra tranqueiras….rsrsrs. aproveitem pq eu nao consigo…kkkk abraços

    #48183

    Olá, Marcos. Vc utilizou esta manta de borracha que o Nilton me sugeriu para colocar no piso da escada? O fato da Pajero ter a possibilidade de trafegar em 4 x 4 em qualquer terreno não muda o conceito de porta malas lotado? Como já disse em outro tópico, a minha experiência em puxar uma carretinha e/ou trailer é praticamente nula. Assim, é comum o barulho no engate durante a viagem? Tem como minimizá-lo? Qual a calibragem ideal para os pneus? Quanto falta carga no porta malas, por enquanto, é apenas um conceito. Vamos ver na prática. Um abraço. Tom P.S.: O que vem escrito no documento da sua carretinha?

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