Carreta Trailer
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12 de novembro de 2013 às 00:08 #48267Andre T BarrosParticipanteWashington de Mendonça wrote:Ricardo wrote:Oi pessoal, sou novo aqui, mas estive reformando um trailer a pouco tempo e o que encontrei de baixo custo , grande facilidade de aplicação e ótimo isolamento é espuma expancivel vendida em tubos de aplicação (como os de spray) pensem nesta alternativa, é super leve e cada tubo custa uns 17,00 +- Abraços e boa Sorte
Olá Ricardo. Benvindo a este fórum! Obrigado pela sugestão. O isolamento da espuma expansível é térmico ou acústico? É aquela que o pessoal utiliza para assentar portas e janelas? Quando vc injeta no sanduíche a pressão é muito grande? Vaza por eventuais frestas? Um abraço. Tom[hr]
Carlo Pecca wrote:Blz Cara. Pô vc sabe mexer com solda mic, muito legal. Olha essa cuba aguenta criança pirracenta. He, he, he! Quem sabe vc passar o ano novo, aqui no Rio junto há praia, com a nova carreta trailer? Tem um camping em Cabo Frio, na praia do Foguete muito legal e de baixo custo, pense a respeito, OK? Qualquer coisa me fala.Olá, Carlo Pecca. Na verdade eu nunca mexi em solda alguma. Utilizei o método das tentativas para escolher o tipo de solda que serveria para o meu projeto. Comecei pela de eletrodo, não me saí bem. Estourava todas as chapas que soldava, por ter parede fina (de 1,2 a 1,5 mm). Para resolver o problema me indicaram a MIG sem gás. Comprei um equipamento portátil e estou me saindo razoavelmente bem. Acho que a cuba não aguenta criança pirracenta! (rsrsrsrsr) Eu e a Carol (minha esposa) gostamos muito de Cabo Frio. Lá estivemos umas quatro vezes, entretanto não lembramos de ter conhecido a praia do foguete. Ficamos no CCB e num camping que era um antiga estação de trem. De qualquer forma agradecemos a sugestão e futuramente passaremos por aí. Um abraço. Tom[hr] Olá pessoal! Fui buscar a geladeira que comprei no ML para o TRANSFORMER. Olhem o estado em que encontra. Aparentemente razoável! Mas, quando comecei a desmontá-la … Muita ferrugem. Vou ter que fazer funilaria e pintura geral. Já comecei a desmontagem e haja lixa para tirar a ferrugem mais grossa. Ela está bem original. Para recuperá-la vou utilizar-me de alguma experiência que adquiri com a reforma da geladeira do Motor Home e mais as dicas do Matheus no tópico da geladeira a gás. Um abraço a todos. Tom
Achei este site que tem peças para geladeira a gás, http://www.gas-refrigerators.com/propane/consul-parts.html Espero que ajude
12 de novembro de 2013 às 13:08 #48272Carlo PeccaParticipanteTOM que beleza a carretinha vai se transformando de um “kitinete” para uma cobertura. Geladeira é tudo de bom, afinal uma cerva bem gelada ou suco de fruta fica muito BOM! Parabéns.
12 de novembro de 2013 às 14:56 #48273Washington de MendoncaParticipanteCarlo Pecca wrote:TOM que beleza a carretinha vai se transformando de um “kitinete” para uma cobertura. Geladeira é tudo de bom, afinal uma cerva bem gelada ou suco de fruta fica muito BOM! Parabéns.Carlo Pecca Muito bom este site que vc indicou. É fácil fazer compras por ele? Estou refazendo o fundo do gabinete da minha geladeira. Brevemente estará pronta. Vou aproveitar a oportunidade e colocar mais duas fotos da parte hidráulica que é onde estou trabalhando no momento. [attachment=1621] Estrutura para receber os 3 tubos de 6 polegadas que receberá a água servida. Este é o mesmo esquema que tenho no meu MH e que aprendi a fazer no tópico da Safari, no site do Macamp. É muito prático e funcional. [attachment=1622] Depois de dois dias de labuta o encanamento do esgoto que liga cuba da cozinha, o lavatório e o box do banheiro com a caixa de detritos está pronta. apesar de todos os cuidados que tomei com juntas de borracha, silicone nos adaptadores a probabilidade de ter vazamento é muito alta. Sou péssimo em hidráulica. Sou muito bom para encontrar encanamento em parede. Duvida? Me dê então uma furadeira! (rsrsrsrsrs) Agora vou começar a fazer o encanamento da caixa d’água. Um abraço. Tom
15 de novembro de 2013 às 22:00 #48282Washington de MendoncaParticipanteOlá pessoal! Mais algumas fotos do andamento do serviço no TRANSFORMER. [attachment=1628] Achei um lugar para instalar a bomba shurflo: na lateral interna do paralamas. [attachment=1629] Instalei o chuveiro no box. Agora só falta colocar o duto da chaminé e o ponto do gás. [attachment=1630] O deque do coletor de água do box do banheiro está pronto. Preciso apenas vedar a estrutura externa. [attachment=1631] Encerrei a parte hidráulica. Este são os comandos hidráulicos que ficam no compartimento inferior à cama e do lado do box. O acesso é através de uma portinhola e este é um detalhe muito importante. No meu MH os comandos são externos e algumas vezes já tive que sair ensaboado para inverter o fornecimento de água. Normalmente em camping quando falta água ou a pressão da água diminui o chuveiro a gás deixa de funcionar e aí tem-se que usar a água da caixa com a bomba de pressurização. Amanhã vou testar o funcionamento das instalações hidráulicas. Será que terão vazamentos? Um abraço. Tom
17 de novembro de 2013 às 14:10 #48285Carlo PeccaParticipanteCara! Muito caprichado e bonito essa sua instalação. Vazamento, claro que não afinal do jeito que esta na foto, ta um luxo , só! Só uma curiosidade quais as dimensões do teu box do banheiro? Colocaste “aquecedor a gás”, beleza! A saída dos gazes, vc já pensou como fazer e o que utilizar. Não esqueças que tudo “trepida”! Parabéns , muito boa ideia o local da bomba de pressurização e os comandos externos. Nada pior que estar ensaboado e ficar sem água, rsrsrs! Grd Abraço
17 de novembro de 2013 às 21:24 #48288Washington de MendoncaParticipanteCarlo Pecca wrote:Cara! Muito caprichado e bonito essa sua instalação. Vazamento, claro que não afinal do jeito que esta na foto, ta um luxo , só! Só uma curiosidade quais as dimensões do teu box do banheiro? Colocaste “aquecedor a gás”, beleza! A saída dos gazes, vc já pensou como fazer e o que utilizar. Não esqueças que tudo “trepida”! Parabéns , muito boa ideia o local da bomba de pressurização e os comandos externos. Nada pior que estar ensaboado e ficar sem água, rsrsrs! Grd AbraçoOlá, Carlo Pecca. As dimensões dos box é 60 cm X 90 cm, que é o tamanho do coletor de água. O banheiro tem o dobro desta área (120 cm por 90 cm). A saída dos gases será feita por uma chaminé que tem o tubo sanfonado de 90 mm de diâmetro, conforme solicitação do fabricante. Como o teto é móvel este tubo será fixado por abraçadeiras para podermos tirar e colocar. Estou tentando considerar as trepidações daí as mangueiras na parte hidráulica. Tentando, pois não tenho muita experiência no assunto. Quanto aos possíveis vazamentos isto para mim é comum, apesar de caprichar no que faço. Devo ter sido um bombeiro que maltratava muito os seus clientes em vidas passadas (rsrsrsrsrs). Hoje encaminhei bem as instalações elétricas 110/220 V. Só faltou o transformador que vou comprar na Santa Efigênia . Um abraço. Tom
21 de novembro de 2013 às 00:30 #48306Washington de MendoncaParticipanteOlá, pessoal. Hoje terminei a instalação 110V /220V. Segue a foto da localização dos disjuntores (10 A) e transformador (1000 W). [attachment=1647] Ontem a Carol foi buscar a lona do toldo que semana passada encomendamos. Hoje comecei a instalação dos toldos quando terminar posto a foto. Um abraço. Tom
21 de novembro de 2013 às 09:28 #48307Marcos PivariMestreWM…. diquinha….. dê um jeito de não parafusar este transformador diretamente no metal da carreta……. este tipo de trafo tem grande ocorrência de fuga de corrente através do enrolamento por eletromagnetismo….. e acaba que nos campings 220V vc levará muitos choques quando tocar na carreta com os pés descalços ou até mesmo de chinelo… ainda mais na praia…… mas também dá um jeito de isolar ele da madeira por uma peça de metal por segurança… esta peça, claro, isolada do restante do chassi. Existe um estabilizador da TSshara no mercado, de 1500w e 2000w que é full range….. qualquer que seja a voltagem externa, de 80 a 250V vc receberá automaticamente 115v na saída… sem maiores preocupações…… eu uso um desses no trailer e toco até ar condicionado…….. vale a recomendação. http://www.tsshara.com.br/est_evsii.php Tem campings que na hora do banho, a voltagem das tomadas fica na casa dos 80V e as vezes nem a geladeira consegue dar partida…….
21 de novembro de 2013 às 17:50 #48318Washington de MendoncaParticipantemacamp wrote:WM…. diquinha….. dê um jeito de não parafusar este transformador diretamente no metal da carreta……. este tipo de trafo tem grande ocorrência de fuga de corrente através do enrolamento por eletromagnetismo….. e acaba que nos campings 220V vc levará muitos choques quando tocar na carreta com os pés descalços ou até mesmo de chinelo… ainda mais na praia…… mas também dá um jeito de isolar ele da madeira por uma peça de metal por segurança… esta peça, claro, isolada do restante do chassi. Existe um estabilizador da TSshara no mercado, de 1500w e 2000w que é full range….. qualquer que seja a voltagem externa, de 80 a 250V vc receberá automaticamente 115v na saída… sem maiores preocupações…… eu uso um desses no trailer e toco até ar condicionado…….. vale a recomendação. http://www.tsshara.com.br/est_evsii.php Tem campings que na hora do banho, a voltagem das tomadas fica na casa dos 80V e as vezes nem a geladeira consegue dar partida…….Olá Marcos. Incrível, este problema de choque eu tinha no meu MH e o resolvi colocando um tarugo de madeira entre a base do transformador e o assoalho do MH. No caso do TRANSFORMER eu o instalei sobre a madeira. Não está fixado na tubulação, já aproveitando a minha experiência anterior, entretanto, caso não funcione vou adotar a sua sugestão. Quanto à marca não tenho muito o que fazer por enquanto, afinal paguei por ele R$ 180,00 e não tenho com devolver. No próximo TRANSFORMER experimento um estabilizador da TSshara. De qualquer maneira, muito obrigado pelas dicas e conto sempre com os seus pitacos, são sempre muito bem vindos. Um abraço. Tom
21 de novembro de 2013 às 19:26 #48319Marcos PivariMestrepoxa…. uma pena… este estabilizador sai por uns 400……. vale muito a pena frente ao preço deste aí….. mas de qualquer forma.. eu também tenho um desse tipo (trafo) de 2000w no trailer…. além de servir de BKP, eu uso para ligar o aquecedor (de resistencia) no inverno… assim nao sobrecarrego o estabilizador… dizem que nao é legal utilizar equipamentos de resistencia pura no estab…….
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