Comprando Trailer a distância. O que devo saber?
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30 de janeiro de 2016 às 17:48 #46251renefernandesParticipante
Olá pessoal, Estou prestes a realizar um sonho, que é comprar um pequeno trailer. Como meus recursos são bem limitados, encontrei um trailer dentro do meu orçamento, porém o mesmo fica a cerda de 1.100 km de onde resido. Segue abaixo as fotos que a vendedora me passou do veículo. O preço é R$ 15,000,00. Preciso da ajuda de vocês para saber o que é importante perguntar antes de empreender a viajem para comprar esse trailer. Por favor me ajudem. [hr] O que a proprietária já falou sobre o trailer: Tem documentação e está em dias; Ficava parado em um camping, porém em local coberto; A proprietária não tem certeza se o trailer pode sair rodando, pois ficou parado a muito tempo; Os pneus estão cheios; Tem frigobar, ar condicionado, fogão de duas bocas, chuveiro e o vaso é uma “caixa”; Disse que o trailer é todo original; Tem tv;
30 de janeiro de 2016 às 18:53 #66121Daniel FelisbinoParticipanteNão sou especialista, mas esse trailer esta com cara de estar parado a anos, então vai precisar de uma excelente revisão do sistema de freios e rolamentos, verifica se não tem podres nos chassis, e vai precisar calafetar ele todo pq se esta coberto isso não é feito a anos. Ou seja, verifica podres embaixo, se as cx de agua não estao furadas, se não tem podres ferrugem, se nas paredes internas não tem manchas de infiltração. Mas o mais importante antes de pegar estrada, troca rolamento e arruma os freios e troca os pneus com 10 ou min de 8 lonas. boa sorte.
30 de janeiro de 2016 às 18:58 #66123Ronald AtauloParticipanteOlá Rene Fernandes, Existem diversas coisas que você deve verificar, mesmo assim, mesmo que estejam em bom estado, é necessário mecher por conta do tempo parado. 1 – Os pneus; eles tem um tempo de vida, cinco anos indicado pelo fabricante, então mesmo que estejam em bom estado, é importante você trocar antes de viajar; 2 – Sistema de rodagem (rolamentos, freio e suspensão), considero estes itens fundamentais serem trocados para garantir sua segurança no rebocar. Passe em uma oficina e peça para executarem esta revisão; 3 – Chassi, é muito importante você verificar se ele esta inteiro, sem podres, trincas ou algo do tipo; 4 – Infiltrações – como ele estava em ambiente coberto, pode ser que esteja sem umidade, no entanto, é certeza que a calafetação esta comprometida e na primeira chuva que tomar correrá o risco de infiltrar água, portanto, é necessário providenciar a calafetação emergencialmente; 5 – Me preocupou aquele ar condicionado, como foi recortado o aluminio externo. Enfim, isto é o básico… os amigos aqui do fórum poderão dar outras contribuições….
30 de janeiro de 2016 às 19:00 #66124Nilson BovolentaParticipanteEu estou pesquisando para comprar um trailer..mas sem ver e tocar ao vivo eu nem imagino o negocio…pelos meus estudos a suspensão o sistema de freio, o isolamento e rolamentos, juntamente com os conversores são itens de muita importância e seus reparos pode ser muito caro..
30 de janeiro de 2016 às 19:03 #66125_000suspeitoParticipanteRene, tudo o que falaram antes eu faço eco. Mas o que mais me chamou a atenção foi o recorte do ar condicionado. Parece estar “bem mal” improvisado e fora dos padrões. Jr Dutra Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk [hr] Peça uma foto da parte externa, da parede que recebeu a instalação do ar condicionado e poste aqui. Aquela cortininha ao lado do ar pode esconder algo que lhe dará dor de cabeça depois. Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
30 de janeiro de 2016 às 23:12 #66133EdintruderParticipanteEu pegaria sem medo, ainda mais se tratando de um KG. Pede para a proprietária levar numa oficina revisar rolamentos, freios e elétrica e estará pronto para pegar estrada. Rolamentos é coisa simples. Se não estiverem roncando basta troca a graxa, Freios tem que ver se tem algum vazamento, trocar fluído e ajustar as lonas. O chassis basta pedir umas fotos dos pontos de fixação da lança e fixação da suspensão. O resto ajustas em casa. Essa manutenção simples deve sair por volta de 250,00 e pode ser feita em uma tarde. Se os pneus estiverem bons, dificilmente te dará problemas num trecho desses.
30 de janeiro de 2016 às 23:13 #66134Andre ConradoParticipanteRene, faço eco com os colegas. Eu comprei um estes dias. Mas, fui olhar e de cara já vi que tinha que fazer umas reformas como uma infiltração da geladeira que danificou o armário. Mas, isso não era um problema grave, pois eu iria mudar mesmo o armário. Agora olhar bem se tem infiltração interna é fundamental. Porém, esse ar condicionado me parece estranho e no mais acho que esse trailer é roda quadrada. Em síntese, só olhando de perto.
1 de fevereiro de 2016 às 10:52 #66147Marcos PivariMestreDica rápida. Uma grande vantagem do kg é a superioridade enorme na galvanização da estrutura do chassi + lança…. E TB o sistema de freios simples q tem pouca coisa pra quebrar….. Já vi muito kg roda quadrada décadas na beira da praia sair rodando. Mas é claro q vale a inspeção…… Outra dica…. 330 anterior a 1987 geralmente não tem o piso de fibra e banheiro e por isso o mesmo nunca aparece nas fotos…. Não que isso seja problema., mas deve entrar na lista de avaliação pessoal
2 de fevereiro de 2016 às 00:11 #66162Allex W FariasParticipanteTô achando que o ar condicionado foi colocado no local da janela lateral. Se for isso não tem nada demais.
2 de fevereiro de 2016 às 00:16 #66163Rodrigo RibeiroParticipanteCreio que não, pois a janela lateral aparece na primeira foto. Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
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