Comprando trailer
- Este tópico contém 25 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 4 meses atrás por Andre T Barros.
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7 de julho de 2015 às 11:15 #61016EdintruderParticipante
Giovani, no pé que está esse trailer, creio que dê para pagar por volta de R$8.000,00 no máximo, pois tem muita coisa para arrumar nele. Tem que ver como está a parte mecânica ainda. Repara que o interior precisará de no mínimo um revestimento novo de paredes e assoalho, por fora tem um “bigode” que pode precisar de um novo reparo, assim como não deve ter nenhuma caixa de água. Só em acessórios básicos se gasta bastante dinheiro. O problema é que quando fores mexer ainda descobrirás muita coisa, como assoalho podre, infiltrações e por aí vai. Pesa bem, pois se o valor estiver abaixo dos 8000,00 pode ser sim um bom negócio. Um vizinho meu comprou um trailer Eldorado que era consultório odontológico do Sesi por 12.000,00. Estava com estrutura perfeita pois sempre ficava estacionado em áreas cobertas, porém o interior não ficou muito bonito não. Não ficou nem perto do que é um Trailer original, nas questões de aproveitamento de espaço e acessórios. Tanto que ele não curtiu o trailer por nem um ano e vendeu. Estou fazendo um trailer do zero, e só em estruturas e “casulo” transitável a conta ficará por 6.500,00 mais documentação. Mas nesse valor o meu trailer já conta com 4 caixas de água de descarte e 2 caixas de água para água potável e estrutura do banheiro, sendo tudo novo. Em resumo, veja se compensa. O problema de pegar um pronto é o valor a ser pago e não existir linhas de crédito para esse tipo de equipamento. Isso me levou a construir. Tem um Eldorado aqui aonde eu moro pronto para viajar por R$20.0000,00.
7 de julho de 2015 às 12:18 #61024Geovani KluskaParticipanteEdintruder wrote:Giovani, no pé que está esse trailer, creio que dê para pagar por volta de R$8.000,00 no máximo, pois tem muita coisa para arrumar nele. Tem que ver como está a parte mecânica ainda. Repara que o interior precisará de no mínimo um revestimento novo de paredes e assoalho, por fora tem um “bigode” que pode precisar de um novo reparo, assim como não deve ter nenhuma caixa de água. Só em acessórios básicos se gasta bastante dinheiro. O problema é que quando fores mexer ainda descobrirás muita coisa, como assoalho podre, infiltrações e por aí vai. Pesa bem, pois se o valor estiver abaixo dos 8000,00 pode ser sim um bom negócio. Um vizinho meu comprou um trailer Eldorado que era consultório odontológico do Sesi por 12.000,00. Estava com estrutura perfeita pois sempre ficava estacionado em áreas cobertas, porém o interior não ficou muito bonito não. Não ficou nem perto do que é um Trailer original, nas questões de aproveitamento de espaço e acessórios. Tanto que ele não curtiu o trailer por nem um ano e vendeu. Estou fazendo um trailer do zero, e só em estruturas e “casulo” transitável a conta ficará por 6.500,00 mais documentação. Mas nesse valor o meu trailer já conta com 4 caixas de água de descarte e 2 caixas de água para água potável e estrutura do banheiro, sendo tudo novo. Em resumo, veja se compensa. O problema de pegar um pronto é o valor a ser pago e não existir linhas de crédito para esse tipo de equipamento. Isso me levou a construir. Tem um Eldorado aqui aonde eu moro pronto para viajar por R$20.0000,00.Opa, valeu por contribuir no meu post. Realmente, oq vai dizer se compensa ou não, é o valor a ser pago na compra, isso ai eu tenho que falar pessoalmente como dono, até pq atualmente, com essa crise ai, quem não sabe negociar, não vende! Oq me interessou msm foi esse trailer que vc está construindo, meus parabéns!! Acho mto legal isso de fazer por conta. Tem algum post sobre ele aqui no fórum?? [hr]
Allex W Farias wrote:Valor dele nao achei muito distante da realidade pois podes ir montando aos poucos. Tens que pensar nos equipamentos que ira precisar e nao seria somente frigobar e microondas, vai precisar de muitas outras coisas parte eletrica, hidraulica e de aquecimento do chuveiro que o correto seria usar um aquecedor de passagem estilo komeco. Mais aos poucos vc vai comprando conforme o andamento do projeto. Eu vi as fotos desse trailer para um amigo meu e ate tinhamos ja pensando em um desenho interno para 4 pessoas com banheiro e na parte externa uma cozinha movel. Caixa de agua dele esta no teto, terias que passar para o chassi. Vc e de onde? Se precisar de ajuda so dar um tok.Allex, sou do Curitiba. Vou precisar da sua ajuda sim! Vou lhe enviar uma MP. Qto ao trailer, minha intenção é montar a interna dele, com os espaços pra cada acessório, e ir colocando eles aos poucos, até pq pra mim, microondas, aquecimento de chuveiro, no começo não vai me fazer falta. Hj a tarde um marceneiro vai me enviar um orçamento de qto sai pra fazer a interna dele como original, assim terei uma base de preço pra saber qto gastarei futuramente num projeto personalizado.
7 de julho de 2015 às 12:41 #61025rafael mafraParticipantePelo preço que estão pedindo resta saber o estado do chassi e lança… o interior todo livre fica mais fácil de trabalhar… Se você encarar a reforma vale a pena sim… Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk
7 de julho de 2015 às 14:04 #61028Paulo RochaParticipanteApenas um toque sobre fazer você mesmo a parte interna: não é tão fácil como parece… Pergunte ao Edintruder e tenho certeza de que ele tem a mesma opinião. Se você já tem experiência com trabalhos manuais grandes (trocar lâmpada não vale, viu… ), siga em frente. Caso ainda não tenha experiência, faça antes um bom curso de marcenaria no SENAI ou em outra escola do mesmo nível. Acredite, é realmente necessário. Eu pretendo montar um hometruck dentro de alguns anos (estou na fase de juntar dinheiro…), e apesar de já ter experiência neste tipo de trabalho (já fui restaurador de móveis antigos – até um piano do séc. XVIII já passou pelas minhas mãos), irei com certeza contratar um bom marceneiro para fazer a mobília do meu veículo. Não é uma tarefa simples…
7 de julho de 2015 às 14:17 #61031Geovani KluskaParticipanterafael mafra wrote:Pelo preço que estão pedindo resta saber o estado do chassi e lança… o interior todo livre fica mais fácil de trabalhar… Se você encarar a reforma vale a pena sim… Enviado de meu SM-G7102T usando TapatalkObrigado por contribuir com o post. Tbm acho que se tiver td certo estruturalmente, vale a pena pegar um sem interna e montar do jeito que eu quero.
7 de julho de 2015 às 14:26 #61033EdintruderParticipanteGiovani, o link é esse: http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4931 O meu comecei do zero no início de 2014, e está dando muito mais trabalho do que eu poderia imaginar. No meu caso o trabalho é multiplicado pois estou fabricando todos os acessórios, caixas da água, bequilha escamoteável com regulagem de altura eixo, suspensão, enfim, todo ele estou fabricando em casa. Os armários internos também deverei construir tudo. Eu pretendia comprar novos e modificar de forma a casar no trailer, mas com os preços subindo sem parar, acho ruim comprar um armarinho de banheiro “chinfrim” por 300,00 para recortar. Então, como muitos móveis que já montei em casa, vou acabar fazendo tudo. Sobre a montagem interna, dá bastante trabalho, mas o que poupas em MO compras ferramentas boas. E nesse ponto é que não dá para poupar mesmo. Ferramentas. Hoje chega uma máquina de cortar esquadrias com “mira a laser”. http://www.taqi.com.br/produto/serra-esquadria/serra-esquadria-profissional-skil-10-polegadas-de-1800-watts-3310/104232 Para uma montagem de qualidade, tem que ter equipamento bom. Então, coisas básicas que não aparecem, podes fazer sem preocupações estéticas, mas quando chega na parte de acabamento, então sim que tens que te preocupar com o resultado. Será a diferença de conseguires vender no futuro com um valor de mercado ou bem abaixo do mercado e será diferença entre algo muito durável ou algo que te exigirá manutenções constantes. Se tens prática de serviços manuais e pretendes fazer a reforma em casa, chuta o balde e bola pra frente. Compra e seja muito feliz. Deixar com a tua cara te trará uma satisfação incrível. No meu caso, eu gosto muito desse prazer de concretizar algo que estava na minha cabeça há anos. É algo que me dá uma satisfação incrível. Não me adianta ter oficina e ferramentas se eu não tiver em que usar… rsrsrs A patroa descobriu que estou tentando negociar o meu Escort Hobby num elevacar de 4 tons usado. Ficou furiosa comigo. Não entendi porquê!!! kkkkk
7 de julho de 2015 às 14:32 #61034Geovani KluskaParticipantepaulorocha wrote:Apenas um toque sobre fazer você mesmo a parte interna: não é tão fácil como parece… Pergunte ao Edintruder e tenho certeza de que ele tem a mesma opinião. Se você já tem experiência com trabalhos manuais grandes (trocar lâmpada não vale, viu… ), siga em frente. Caso ainda não tenha experiência, faça antes um bom curso de marcenaria no SENAI ou em outra escola do mesmo nível. Acredite, é realmente necessário. Eu pretendo montar um hometruck dentro de alguns anos (estou na fase de juntar dinheiro…), e apesar de já ter experiência neste tipo de trabalho (já fui restaurador de móveis antigos – até um piano do séc. XVIII já passou pelas minhas mãos), irei com certeza contratar um bom marceneiro para fazer a mobília do meu veículo. Não é uma tarefa simples…valeu pela opinião, concordo com você… Acho que um serviço bom mesmo, só sera feito por alguém com experiencia, porém, caso eu bote a mão na massa, minha intenção não é deixar igual a um trailer q saiu da fabrica, tudo planejado, super aproveitamento de espaço, nem conseguiria fazer isso. Sendo funcional, cozinha pra preparar refeições, espaço pra guardar mantimentos, um espaço pra dormir, pra mim e quem vai cmg esta ótimo. Até pq tudo bem feitinho, feito por quem não tem experiência, leva tempo, e minha intenção é começar a usar o trailer logo. Claro, dependendo do valor que o marceneiro cobrar, acaba compensando pagar pelo serviço. Quanto vc pagaria por esse trailer no estado atual? levando em consideração que a parte estrutural esteja em perfeitas condições.
7 de julho de 2015 às 14:42 #61035EdintruderParticipanteGeovani, quanto o cara está pedindo? É possível deixar igual a um de fábrica sim, mas demanda muito tempo, paciência e dinheiro… rsrsrsr
7 de julho de 2015 às 14:48 #61036Geovani KluskaParticipanteEdintruder wrote:Giovani, o link é esse: http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=4931 O meu comecei do zero no início de 2014, e está dando muito mais trabalho do que eu poderia imaginar. No meu caso o trabalho é multiplicado pois estou fabricando todos os acessórios, caixas da água, bequilha escamoteável com regulagem de altura eixo, suspensão, enfim, todo ele estou fabricando em casa. Os armários internos também deverei construir tudo. Eu pretendia comprar novos e modificar de forma a casar no trailer, mas com os preços subindo sem parar, acho ruim comprar um armarinho de banheiro “chinfrim” por 300,00 para recortar. Então, como muitos móveis que já montei em casa, vou acabar fazendo tudo. Sobre a montagem interna, dá bastante trabalho, mas o que poupas em MO compras ferramentas boas. E nesse ponto é que não dá para poupar mesmo. Ferramentas. Hoje chega uma máquina de cortar esquadrias com “mira a laser”. kkkk Para uma montagem de qualidade, tem que ter equipamento bom. Então, coisas básicas que não aparecem, podes fazer sem preocupações estéticas, mas quando chega na parte de acabamento, então sim que tens que te preocupar com o resultado. Será a diferença de conseguires vender no futuro com um valor de mercado ou bem abaixo do mercado e será diferença entre algo muito durável ou algo que te exigirá manutenções constantes. Se tens prática de serviços manuais e pretendes fazer a reforma em casa, chuta o balde e bola pra frente. Compra e seja muito feliz. Deixar com a tua cara te trará uma satisfação incrível. No meu caso, eu gosto muito desse prazer de concretizar algo que estava na minha cabeça há anos. É algo que me dá uma satisfação incrível. Não me adianta ter oficina e ferramentas se eu não tiver em que usar… rsrsrs A patroa descobriu que estou tentando negociar o meu Escort Hobby num elevacar de 4 tons usado. Ficou furiosa comigo. Não entendi porquê!!! kkkkkVi o post sobre o seu trailer. Meus parabéns!! muito top! As ferramentas que se compra acaba compensando, pois sua mão de obra é “gratis” kkk Muito bom mesmo o seu serviço, porem no momento eu não penso eu fazer algo tão avançado assim, penso em algo bem mais simples, caso feito por mim. Deixo ele “utilizável” e aos poucos vou fazendo um serviço de maior qualidade. Um serviço top mesmo, leva tempo pra ser feito na mão de quem não tem experiencia, e minha intenção é pro pra rodar logo, com o suficiente na interna. Porém, estou esperando um orçamento de um marceneiro, assim tenho uma base, caso valha a pena, pago pelo serviço. Creio que mesmo pagando pelo serviço, não chegara ao preço de um pronto, dos pouquíssimos que vi a venda, o preço variava de 25 a 30 mil, é muito dinheiro pra uma trailer com uma interna, mesma que seja bem cuidada, não vai ser nova, e não vai ser do jeito que eu quero. Quanto você pagaria por esse trailer? levando em consideração que ele esteja um perfeitas condições estruturais.
7 de julho de 2015 às 14:52 #61037PoliniParticipanteÉ muito bom ter pessoas novas adentrando ao mundo do veículos de recreação, mas é necessário algumas ponderações, para a euforia inicial não virar decepção. – Cuidado com o tipo de alteração que irá fazer, pois os KCs e os Turiscar utilizam os móveis como reforço estrutural. Se vc resolver viajar com um trailer desses sem os móveis, corre o risco da peça desmontar no meio da estrada (já vi isso ocorrer – aliás, aconteceu com um KC-520 de meu sogro. Tiveram que montar uma estrutura com caibros dentro dele para continuar a viagem. Aliás, está assim até hoje… triste fim.). – Apesar de haver muitos outros substitutos atualmente, o madeiramento que faz a estrutura desses equipamentos foi escolhida em função da resistência (veja que ele foi feito para “rodar”), portanto sofre torções o tempo todo (uma madeira excessivamente rígida pode rachar). Além do mais, é necessário que seja uma madeira “leve”. Esse binômio é essencial. – Originalmente os móveis foram construídos em “aglomerado” (de uma forma simples, aquele monte de pó de serra aglutinado com cola) que oferece uma “certa” qualidade e é leve. Hoje os marceneiros estão utilizando MDF, com muitas vantagens em relação ao aglomerado (para móveis residenciais), mas que pesa “pra caramba”. Ou seja, ao substituir o aglomerado pelo MDF (se o fizer), há que se levar em consideração o peso adicionado ao equipamento. – Para finalizar o trailer, obviamente que é necessário uma boa calafetação. Se após feito isso desejar adicionar, por exemplo, uma bela geladeira, é necessário “desmontar” o pobrezinho para pode colocá-la (lembre-se que um trailer é montado “de dentro para fora”), pois quase sempre essas coisinhas não passam pela porta e/ou janelas. O que enseja um novo serviço de montagem e calafetação (mais um custo). Constatação: Tem coisas que não dá pra deixar pra depois, tem que ser feitas ou adicionadas no momento em que se inicia o projeto, por mais que demande um custo pecuniário excessivo. Observando isso, podemos “remontar” um trailer com características modernas sem impactar negativamente seu centro de gravidade, ou ainda adicionando excessivo peso. Observe e pesquise muito bem, para não comprar gato por lebre. Há colegas que estão prontos a lhe ajudar dando BONS conselhos. Em Curitiba há bastante trailistas com vontade de ajudar. Posso citar o Dardo (que participa mais ativamente do fórum). Eu não moro em Curitiba, mas meu trailer está estacionado no “Recanto do Aventureiro”, o qual “não sei qual o motivo”, aqui é conhecido como “Guanacódromo”… rsrsrsrrs. Ou seja, quando estiver por essas bandas posso lhe dar uma mão em alguns “pitacos”. De toda sorte, não abandone a ideia e seja feliz!
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