Comprando trailer
- Este tópico contém 25 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 5 meses atrás por Andre T Barros.
-
AutorPosts
-
7 de julho de 2015 às 15:15 #61041Geovani KluskaParticipantePolini wrote:É muito bom ter pessoas novas adentrando ao mundo do veículos de recreação, mas é necessário algumas ponderações, para a euforia inicial não virar decepção. – Cuidado com o tipo de alteração que irá fazer, pois os KCs e os Turiscar utilizam os móveis como reforço estrutural. Se vc resolver viajar com um trailer desses sem os móveis, corre o risco da peça desmontar no meio da estrada (já vi isso ocorrer – aliás, aconteceu com um KC-520 de meu sogro. Tiveram que montar uma estrutura com caibros dentro dele para continuar a viagem. Aliás, está assim até hoje… triste fim.). – Apesar de haver muitos outros substitutos atualmente, o madeiramento que faz a estrutura desses equipamentos foi escolhida em função da resistência (veja que ele foi feito para “rodar”), portanto sofre torções o tempo todo (uma madeira excessivamente rígida pode rachar). Além do mais, é necessário que seja uma madeira “leve”. Esse binômio é essencial. – Originalmente os móveis foram construídos em “aglomerado” (de uma forma simples, aquele monte de pó de serra aglutinado com cola) que oferece uma “certa” qualidade e é leve. Hoje os marceneiros estão utilizando MDF, com muitas vantagens em relação ao aglomerado (para móveis residenciais), mas que pesa “pra caramba”. Ou seja, ao substituir o aglomerado pelo MDF (se o fizer), há que se levar em consideração o peso adicionado ao equipamento. – Para finalizar o trailer, obviamente que é necessário uma boa calafetação. Se após feito isso desejar adicionar, por exemplo, uma bela geladeira, é necessário “desmontar” o pobrezinho para pode colocá-la (lembre-se que um trailer é montado “de dentro para fora”), pois quase sempre essas coisinhas não passam pela porta e/ou janelas. O que enseja um novo serviço de montagem e calafetação (mais um custo). Constatação: Tem coisas que não dá pra deixar pra depois, tem que ser feitas ou adicionadas no momento em que se inicia o projeto, por mais que demande um custo pecuniário excessivo. Observando isso, podemos “remontar” um trailer com características modernas sem impactar negativamente seu centro de gravidade, ou ainda adicionando excessivo peso. Observe e pesquise muito bem, para não comprar gato por lebre. Há colegas que estão prontos a lhe ajudar dando BONS conselhos. Em Curitiba há bastante trailistas com vontade de ajudar. Posso citar o Dardo (que participa mais ativamente do fórum). Eu não moro em Curitiba, mas meu trailer está estacionado no “Recanto do Aventureiro”, o qual “não sei qual o motivo”, aqui é conhecido como “Guanacódromo”… rsrsrsrrs. Ou seja, quando estiver por essas bandas posso lhe dar uma mão em alguns “pitacos”. De toda sorte, não abandone a ideia e seja feliz!
Boa tarde Polini! Sua opinião foi muito esclarecedora para mim. Essa parte sobre os moveis serem um reforço estrutural, não tinha pensando nisso, mas tem toda a razão. Quando eu digo sobre algumas coisas dispensáveis no trailer logo de começo, me refiro a um ar condicionado, água aquecida etc… Sobre isso dos reforços estruturais pra rodar sem o mobília completa, creio eu que o ideal é bolar uma especie de barra anti torção pra carroceria. Oque você tiver pra falar ai, pode dizer, pode ser que esse trailer não seja o ideal pela questão da reforma. Qualquer coisa me mande MP.
7 de julho de 2015 às 17:48 #61051Paulo RochaParticipanteGeovani, você me perguntou quanto eu pagaria por este Tangará. Eu não posso te responder porque não estou a par de valores, nem deste, nem de outros trailers. Mas posso te dar uma ideia sobre os valores envolvidos no meu projeto (truck home). Pretendo comprar um caminhão 3/4 (MB 608, F4000, F350, D60, etc) com baú de uns 3,5 m a 4 m de comprimento (a largura padrão destes baús é 2,2 m e a altura gira em torno dos 2 m). Um caminhão destes, década de 60 ou 70 mas em bom estado e com documentação em ordem, gira na faixa de uns 20 a 25 mil. Como o baú não precisa de reforços estruturais como em um trailer, e além disso tem uma estrutura “retangular”, fica bem mais em conta montar a mobília. Calculo que gastarei em torno de uns 5 a 10 mil para colocar tudo que é necessário. Ou seja, de 25 a 35 mil, tenho um truck home montado e pronto pra viajar. Espero que estas informações te sejam úteis.
7 de julho de 2015 às 18:24 #61055Geovani KluskaParticipantepaulorocha wrote:Geovani, você me perguntou quanto eu pagaria por este Tangará. Eu não posso te responder porque não estou a par de valores, nem deste, nem de outros trailers. Mas posso te dar uma ideia sobre os valores envolvidos no meu projeto (truck home). Pretendo comprar um caminhão 3/4 (MB 608, F4000, F350, D60, etc) com baú de uns 3,5 m a 4 m de comprimento (a largura padrão destes baús é 2,2 m e a altura gira em torno dos 2 m). Um caminhão destes, década de 60 ou 70 mas em bom estado e com documentação em ordem, gira na faixa de uns 20 a 25 mil. Como o baú não precisa de reforços estruturais como em um trailer, e além disso tem uma estrutura “retangular”, fica bem mais em conta montar a mobília. Calculo que gastarei em torno de uns 5 a 10 mil para colocar tudo que é necessário. Ou seja, de 25 a 35 mil, tenho um truck home montado e pronto pra viajar. Espero que estas informações te sejam úteis.Paulo, todas essas informações são úteis para mim. A idéia do truckhome é mto boa, algo confortável, espaçoso e relativamente barato comparado a motorhomes convencionais.
7 de julho de 2015 às 18:59 #61058GustavoNBloqueadoSeja bem vindo ao forum, Geovani, e ficamos torcendo para que dê tudo certo nesse ou em outro negócio. Um detalhe para ficar atento é quanto ao madeiramento estar realmente em bom estado, principalmente se foi um veículo da prefeitura que dificilmente teve cuidados quanto a calafetação. Se entrou água em alguma parede, é provável que ela precise de um trabalho mais completo de recuperação, incluindo a remoção das lâminas externas de alumínio, substituição da estrutura de madeira nos locais afetados, e novo isolamento térmico. Pelas fotos, as paredes estão bastante sujas, então fica muito difícil sem ver ao vivo se a sujeira é externa ou se foi causada por problemas maiores no interior dela. Procure por pontos que aparentam ter estado mofados antes de uma limpeza, ou em que o revestimento da parede esteja macio, ou que a madeira esteja inchada, principalmente nas proximidades das janelas e emendas. Talvez valha a pena levar o trailer para fazer uma avaliação com alguém da região que seja especialista na área de manutenção, antes mesmo de fechar a compra. Temos alguns amigos aqui do forum que podem te indicar um bom local na região de Curitiba.
7 de julho de 2015 às 21:10 #61063Geovani KluskaParticipanteGustavoN wrote:Seja bem vindo ao forum, Geovani, e ficamos torcendo para que dê tudo certo nesse ou em outro negócio. Um detalhe para ficar atento é quanto ao madeiramento estar realmente em bom estado, principalmente se foi um veículo da prefeitura que dificilmente teve cuidados quanto a calafetação. Se entrou água em alguma parede, é provável que ela precise de um trabalho mais completo de recuperação, incluindo a remoção das lâminas externas de alumínio, substituição da estrutura de madeira nos locais afetados, e novo isolamento térmico. Pelas fotos, as paredes estão bastante sujas, então fica muito difícil sem ver ao vivo se a sujeira é externa ou se foi causada por problemas maiores no interior dela. Procure por pontos que aparentam ter estado mofados antes de uma limpeza, ou em que o revestimento da parede esteja macio, ou que a madeira esteja inchada, principalmente nas proximidades das janelas e emendas. Talvez valha a pena levar o trailer para fazer uma avaliação com alguém da região que seja especialista na área de manutenção, antes mesmo de fechar a compra. Temos alguns amigos aqui do forum que podem te indicar um bom local na região de Curitiba.Obrigado pelas boas vindas Gustavo!! Só saberei a real situação desse trailer vendo pessoalmente msm, se eu me empolgar, até o fim de semana vou ir vê-lo, enquanto isso vou pensando, as opiniões aqui estão sendo de grande ajuda. Indo la, posso tirar fotos mais detalhadas, caso eu fique com duvidas ai mostro aqui no fórum pra tirarmos conclusões.
13 de julho de 2015 às 00:35 #61267Andre T BarrosParticipanteOlá Geovani, que bom que está querendo comprar um Trailer e quando eu lí seu tópico me identifiquei muito, pois tive a mesma ideia que a sua quando fui adquirir o meu e abortei a idéia pelos motivos que descreverei abaixo. Apesar de eu estar pouco participativo no Fórum gostaria de dar uns pitacos “se vc me permitir”. Na minha opinião o Trailer KC 330 tem uma das melhores plantas e é o trailer que tem melhor aproveitamento de espaço interno, comporta 5 pessoas para dormir em um espaço de 3,30 ” ítem que você terá que copiar do original” e fora que sua dimensão e peso permite que seja rebocado por um veículo de pequeno porte. Analisando seu caso que como em sua primeira pergunta era em relação a ter que levar mais de duas pessoas que seu carro comporta + reforma do Trailer e eu aproveitaria que o mercado de veículos está com grandes ofertas e cada vez mais os trailers estão ficando caros eu em seu lugar pegaria o valor do veículo que tem e compraria um 330 íntegro à vista e pegaria o valor que vc iria comprar este e daria entrada em um carro que se encaixe melhor as suas necessidades, pois a dificuldade de adquirir um trailer é a de não dar financiamento e o carro sim. Assim vc evita de ter que fazer uma reforma de grande porte e como os amigos mencionaram vc teria muito trabalho em reformar e achar material leve e resistente como os de época. Procuro muito trailer no olx onde recentemente encontrei um que um colega do fórum acabou adquirindo. Você vai encontrar este trailer na faixa de 18.000,00 e 23.000,00 se vc conseguir um por 20.000,00 em bom estado compensa pois no final das contas vc vai gastar o mesmo valor ou mais e perder muito tempo em reformas. Um abraço e boa sorte em sua busca. André T. Barros
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.