Construção Teardrop
- Este tópico contém 129 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 5 anos, 10 meses atrás por Anderson.
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22 de abril de 2018 às 19:16 #102128Thiago FernandesParticipante
Valeu Marcos! No inicio eu usava já pelo upload direto, mas ele não fica muito dinamico né…mas na próxima postagem farei assim então.
24 de abril de 2018 às 08:46 #102297Marcos PivariMestrethiago. vc pode usar a funcao da figura na barra acima….. . quando chega no ponto da figura, vc clica no botao (conforme print abaixo) e ja cola a figura.
aí da pra ficar igual antes.
25 de abril de 2018 às 10:26 #102510gvcurcioParticipanteEste Mini Trailer está sensacional.
Dá vontade de iniciar a construção de uma unidade.
2 de maio de 2018 às 10:23 #103815Thiago FernandesParticipanteObrigado Marcos, vou fazer isso então.
Obrigado também gvcurcio, construa mesmo, e poste aqui para a gente ver!
2 de maio de 2018 às 11:13 #103817Thiago FernandesParticipanteFinalmente a estreia do mini! Fui para Torres-RS, cerca de 120km da onde estou, com uma estrada de chão HORRÍVEL no início (moro na zona rural), mas foi tudo bem!
2 de maio de 2018 às 11:24 #103818Thiago FernandesParticipanteMais umas…
Pretendo agora arrumar alguns acabamentos, fazer um suporte ajustável para a tv (pois o angulo de visão dela é péssimo), e trocar os rolamentos da rodas, pois foi algo que acabei não fazendo na reforma (fui idiota nisso) e um dos rolamentos estourou na viagem de volta, pois já estava meio ruim mesmo.
Mais adiante quero fazer um rack te teto para ele, para que possa colocar uma barraca de teto também. No mais é só curtir agora!
2 de maio de 2018 às 12:00 #103838Marcos PivariMestreMuito bacana…….. como é bom ver o sonho realizado desde o inicio até a primeira acampada. Muitos parabéns!!!!
8 de maio de 2018 às 11:04 #104322Gabriel CardosoParticipanteQue show!
Fazia tempo que não acompanhava as postagens hoje resolvi dar uma lida desde as ultimas que eu havia acompanhado. . . Parabéns! o projeto ficou show de bola!
Que bucha esse acontecido com o amortecedor, nunca tinha visto isso, sinistro mesmo, achei muito legal o esquema do para choque, no meu fiz somente a terceira roda na frente, ainda não fiz um esquema para travar e não balançar totalmente. . .
Agora bora marcar uma expedição com os minis!19 de novembro de 2018 às 23:57 #107572Thiago FernandesParticipanteSalve amigos campistas!
Venho mostrar um novo upgrade que fiz, bem como as fotinhos do encontro de campistas que teve em Bom Princípio/RS, agora no feriado de 15 de novembro até o dia 18. Basicamente fiz algumas leves melhorias internas, como o suporte ajustável da tv, uma borracha extra para vedar a poeira pro compartimento da cozinha, e a troca dos rolamentos do eixo, mas principalmente instalei um cabo de 35mm² do alternador do carro até a bateria do trailer, podendo assim carregar a bateria estacionaria enquanto o carro está com o motor ligado.
O cabo de 35mm. A bitola precisa ser grossa por causa da distancia entre baterias. 25mm² já seria suficiente, mas em eletricidade sempre é bom ter uma boa margem.
Os bornes da bateria estacionaria tem 3/8″, e esses conectores tem 8mm..nada que uma broca não resolva.
Pra quem quer fazer igual, comprem esses extensores de cabo de solda…como o nome diz, servem para aumentar cabos de solda kkkkk. Conheço dois modelos, esse de 300 amp que é menor, e um com o dobro de tamanho para 500 amp…o pequeno serve perfeitamente. Bom que ele tem um encaixe do tipo pluga e gira, ou seja, ele fica muito firme mesmo, não há risco de desconectar com a trepidação.
Instalei a femea no carro, acima da tomada da sinalização, e o macho fica no reboque.
E aqui a prova que funciona, o carro ligado, mandando 13,8v pra bateria estacionaria. Só pegar a estrada sem medo de a geladeira descarregar tudo kkkk.
No meu caso eu fiz a ligação direto de uma bateria na outra, bem básico, mas com isso eu tomo o cuidado de sempre desconectar as duas baterias quando não estou em transito, pois caso contrário, as duas baterias seriam usadas, e eu correria o risco de ficar sem poder dar partida no carro. Há várias soluções possíveis para evitar isso, desde relés de potencia (100amp ou mais) para só mandar energia para o trailer, quando o carro estiver ligado…bem como disjuntores automotivos, que serviriam como uma chave liga/desliga entre as baterias, de forma manual.
Como pretendo ter outro carro mais equipado para rebocar o trailer, posteriormente farei uma ligação melhor, mas por enquanto só tomar cuidado e viajar qualquer distancia sem medo.
11 de janeiro de 2019 às 14:50 #131751AndersonConvidadoMuito bom esse esquema da bateria. parabéns
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