Construindo um Mini trailer offroad conhecido como (teardrop trailer)
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24 de janeiro de 2019 às 12:26 #139750JOSÉ ROJASConvidado
Bom dia,
Vi que as janelas são parecidas com as de Kombi, tens como descrever como fez a instalação?
Obrigado
4 de fevereiro de 2019 às 19:53 #151015Gabriel CardosoParticipanteObrigado!
Então, a janela realmente é da kombi, fiz um rebaixo na madeira com a tupia para encaixar a fibra, e essa que fez a parte da vedação, aí tudo pintado com resina pouco catalisada, demorou um tempão para secar.
Assim por texto é um pouco dificil de explicar, mas vou postar umas imagens que eu tirei na epoca. . .Aqui madeira com rebaixe, fibra, madeira e fibra:
A Borracha é a da Kombi:
Por fora, com relação ao custo que eu tive fiquei satisfeito:
Basicamente a porta é duas chapas de compensado coladas, uma de 9mm de estrutura e outra de 3mm de acabamento:
Essa janela eu comprei no Mercado Livre, não lembro exatamente o valor, mas tenho anotado junto as despesas do trailer, algo em torno de 150 reais se eu não me engano, pelo que eu estive analisando na expomotorhome, uma porta com janela custaria em torno de 1600,00
Os gastos que eu tive foi basicamente:
.As dobradiças (de capô interno de onibus e comprei em um ferro velho)
.a fechadura que custou em torno de 280,00
.a janela, 150,00
.borracha 35,00
.o puxador era um palanque de cerca velha(imbuia)
.e tem fibra e a madeira que não consigo mensurar agora, mas gasto total da porta em torno de 500,00 deu bastante trabalho, mas ficou bem funcional(não entra agua) e grande.
(esses dias até coloquei um motor dentro com a girafa hehe)13 de fevereiro de 2019 às 11:19 #160666Luciano CairesParticipanteBom dia Gabriel ! Sou alucinado com a ideia da construção do meu próprio teardrop ! Gostei muito do seu projeto, e se possível, gostaria de esclarecer algumas dúvidas que eu tenho…Primeiramente… A estrutura de compensado naval é mesmo uma boa idéia?
14 de fevereiro de 2019 às 09:02 #161779Gabriel CardosoParticipante[quote quote=160666]Bom dia Gabriel ! Sou alucinado com a ideia da construção do meu próprio teardrop ! Gostei muito do seu projeto, e se possível, gostaria de esclarecer algumas dúvidas que eu tenho…Primeiramente… A estrutura de compensado naval é mesmo uma boa idéia?[/quote]
Bom dia!
Na minha opinião o compensado é a melhor forma, por que é muuito facil de fazer com ele, e a resistência do trailer ficou bem legal, nessa viagem de janeiro rodei 9280 km, disso 1800km de ripio e estrada de chão, e quanto a temperatura, no frio é muito agradável, deu 2 graus fora e com muuito vento e dentro do trailer dormimos somente com um edredom, porém quando é quente, como ele não tem ar condicionado, tem que ficar com a claraboia aberta e com o exaustor ligado a noite inteira.
Agora tenho em mente fazer um caminhão 4×4, pretendo utilizar chapa de fibra e poliuretano expandido, assim como as camaras frias, mas a intenção não é unica exclusivamente térmica e acústica, é justamente o peso e a junção delas, afinal, no trailer não precisei fazer muita emenda, que acabou deixando a estrutura bem forte, e No caminhão será necessário uma chapa bem comprida, lisa, bem acabada e com uma boa estrutura de apoio metálica, por isso optei por mudar, mas se eu fosse construir algo pequeno novamente manteria a opinião de fazer de compensado.18 de fevereiro de 2019 às 11:02 #163566Luciano CairesParticipanteBom dia ! ótimo GABRIEL ! Quais são as medidas exatas do chassi que vc construiu ? Estava querendo colocar vidro dianteiro de automóvel na frente, vc acha viável ? A parte elétrica qual foi seu ponto de partida ?
4 de março de 2019 às 19:42 #163887jsenaConvidadoCara…. li TODAS as paginas numa sentada, vou fazer um pra mim!!!!! tava me mancando mas azar do guarda, vou fazer. Quanto a doc continua rodando como carga? Um grande abraço ai che e se o meu ficar 80% do teu, to muito bem!!!!
8 de março de 2019 às 09:04 #163964Gabriel CardosoParticipante[quote quote=163566]Bom dia ! ótimo GABRIEL ! Quais são as medidas exatas do chassi que vc construiu ? Estava querendo colocar vidro dianteiro de automóvel na frente, vc acha viável ? A parte elétrica qual foi seu ponto de partida ?[/quote]
Bah, as medidas exatas eu não lembro, mas deu 220cm de comprimento, mais uns 130cm de cambão por 150cm de largura.
Então, eu ia fazer com o vidro em cima tambem, optei por não fazer por que achei que o custo beneficio não vale a pena, seria um outro possível ponto de entrada de agua, eu queria mais era terminar ele viajar para começar outros projetos.
A elétrica eu comecei estudando o que ele ia consumir, e que bateria seria necessário, junto a isso veio a ideia do painel solar, então, dimensionei a bateria conforme a necessidade, e começei a puxar um positivo e negativo para o painel interno, dalí fiz a distribuição para as lâmpadas, bomba d’agua e tudo mais. . .
não sei exatamente se é a melhor forma, mas a principio está me atendendo super bem, e também usei uma caixa de fusível de carro por garantia.8 de março de 2019 às 11:06 #163965Gabriel CardosoParticipante[quote quote=163887]Cara…. li TODAS as paginas numa sentada, vou fazer um pra mim!!!!! tava me mancando mas azar do guarda, vou fazer. Quanto a doc continua rodando como carga? Um grande abraço ai che e se o meu ficar 80% do teu, to muito bem!!!![/quote]
hehe, eu não me arrependi, estou bem feliz com o trailer, principalmente quanto a altura e a agilidade dele.
Com relação ao documento não está como reboque aberto, está como trailer mesmo, optei por regularizar certo e evitar qualquer tipo de problema com a polícia, ja fui parado várias vezes, e até então não tive problemas, só levei uma multa por falta do adesivo 110 na Argentina hehe.11 de março de 2019 às 19:00 #164073jsenaConvidadoopa, regularizou? Muito complicado?explica ai pra nós, vai ser de grande ajuda, valeu
2 de maio de 2019 às 19:58 #165514josmargalvaoParticipanteBoa noite, Gabriel
PARABÉNS pelo projeto, ficou perfeito.
Você tem esse projeto disponível com o plano de corte???
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