Consumo rebocando trailer
- Este tópico contém 40 respostas, 13 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 7 meses atrás por Ronald Ataulo.
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3 de abril de 2015 às 17:24 #58384Rogerio SiqueiraParticipante
Ronald, realizo minhas médias como o Davi também realiza e minha F1000 faz 8,5 rebocando o Bolota(Rubi) e 10/ 10,5 livre, quando estive em São Lourenço, a média caiu para 6,0, um abraço a todos e feliz páscoa.
8 de abril de 2015 às 11:20 #58454ricardo hollandParticipantePessoa meu conjunto é uma Pagero GLS, 3500 V6 24V 2 portas, carro com 1910kg, reboancando um trailer Motortrailer Beija Flor de 4 mts, ninguém soube dizer com certeza o peso, que originalmente era de 1000kg, mas com algumas modificações feitas acredito ter chegado aos 1100 kg, sem qualquer acessório interno, só fiz uma viagem para ir buscar-lo, média de 4,9km/l de gasolina, o carro vazio faço 7km/l
8 de abril de 2015 às 13:28 #58463Ronald AtauloParticipanteO conjunto do meu pai é uma S-10 4×4 ano 2015 com o novo motor 2.5 a gasolina com 206 CV de potencia e torque de 28Kg/f e seu trailer é um Apolo Trailer Young com 2 eixos e aproximadamente 1100 kg. O consumo do carro, de gasolina, sem rebocar é 7 km/l na cidade e 10 Km/l na estrada. Rebocando o trailer ela faz 6,8 Km/l de gasolina. Nesta viagem para Itú-SP o pai viajou rebocando no álcool e o consumo, subindo a serra, teve como média de 5 Km/l.
8 de abril de 2015 às 14:46 #58467Marcos PivariMestreDando pitaco neste tópico, confesso que perdi um pouco o interesse de medir sem o computador de bordo (A Pajero Sport Não tem). Isso porque cada viagem é uma história. O consumo varia de acordo com uma infinidade de ocorrências que acabou nunca servindo para um planejamento milimétrico. Sempre vejo varios quesitos que fazem mudar o consumo drasticamente: percurso, qualidade de combustível, temperatura, peso da bagagem e acho que até mesmo “pressa” ou “vibe” que estamos no dia…. Quando puxava tanto a carretinha quanto o trailer na Palio Weekend (que tinha computador de bordo) sempre anotava o consumo do percurso total. Depois que pegamos a pajero só anotamos este consumo quando enchemos o tanque, o que nao acontece sempre, pois sempre temos esperança de achar um posto em breve que seja barato e bem confiável (o que raramente acontece). Nesta última páscoa mesmo nem anotei os litros de duas abastecidas intermediárias que deveria entrar no cálculo da última enchida de tanque (completa). No nosso conjunto (Pajero Diesel + trailer KG-330) já medimos desde 6,4Km/l de ubatuba para São Paulo até 10km/L de Campos do Jordão para São Paulo. (quem se assustou com os números, saiba que a Pajero Sport é um carro tido como “gastão” e costuma fazer na casa dos “9” na estrada sozinho. Já cheguei a fazer 10 só com o carro, mas é raro. OBS: Se tivesse computador de bordo certamente teria continuado a marcar os consumos. Só para curiosidade, segue algumas medições feitas na palio Weekend Adv 1.8 8V Flex + KG=330 abaixo: 2011 0 Carapicuíba São Paulo Raposo Tavares outubro-11 28,50 km 5,9 km/L G 1 São Paulo Rio de Janeiro Dutra (parada taubaté) dezembro-11 490,30 km 8 km/L G 2012 Rio de Janeiro Paraty Rio-Santos (v. Br) janeiro-12 285,30 km 8,6 km/L G Paraty Ubatuba Rio Santos janeiro-12 103,20 km 7,7 km/L G Ubatuba São Paulo Tamoios+dutra janeiro-12 223,80 km 7,9 km/L G 2 São Paulo Bertioga Imigrantes fevereiro-12 118,30 km 9,4 km/L G Bertioga São Paulo Imigrantes fevereiro-12 119,70 km 7,6 km/L G 3 São Paulo Brasilia Anhanguera e 050 fevereiro-12 1.042,00 km 7,8 km/L A+G Brasília Chapada GO-118 fevereiro-12 251,20 km 7,7 km/L G 1 Chapada São Paulo igual acima fevereiro-12 1.297,10 km 7,6 km/L A+G 4 São Paulo Itu (Carrion) Castelo Branco maio-12 89,10 km 6,5 km/L 1 Itu São Paulo Castelo Branco maio-12 89,30 km km/L 5 São Paulo Campos do Jordão Dutra + SP-123 junho-12 214,90 km 8,2 km/L G Campos do Jordão São Paulo SP-123 + Dutra julho-12 198,60 km 9,1 km/L G 6 São Paulo São José do Barreiro Dutra + setembro-12 311,00 km 7,7 km/L A+G São José do Barreiro São Paulo Dutra + setembro-12 289,60 km 7,7 km/L A+G
8 de abril de 2015 às 15:17 #58470ricardo hollandParticipanteMarcos acho que tocou em um ponto crucial, além da grande diferença de consumo de um veículos “similares”, há ainda estes pontos abordados, ou ainda outros, pois olhei diversas postagens e veículos iguais ao meu “fazendo” 8,50 a 9,00 km/l na estrada sem rebocar, não sei se o meu por estar com pneus maiores, 265 x 65 x 16 ou invés de 265 x 60 x 16, e de uso misto pode estar diferenciando tanto no consumo.
9 de abril de 2015 às 01:42 #58497DaviParticipanteNão sei se é porque ter a “cadernetinha” já é uma tradição na minha família (meu avô fazia, meu pai aprendeu com ele, e eu aprendi com meu pai), mas eu gosto dessas estatísticas. Justamente por cada viagem ser diferente uma da outra é que tenho a média de todas as viagens. Realmente pra isso é preciso encher o tanque todas as vezes. Mas quando preciso colocar pouco combustível, pra esperar outro posto, ou porque o carro vai ficar parado, sempre coloco por Litros e não por reais. “Coloca 10L”. Aí não zero o odometro parcial e quando encher, adiciono os 10L na conta quando encher o tanque novamente. [hr] Ricardo, o fato da altura dos seus pneus serem 5% mais altos que os originais podem estar alterando um pouco o velocímetro e odometro. Sofro disso no Corsa. A medida original é 175/65-14 , Eu uso 185/70-14. Marca menos no velocímetro, tanto velocidade quanto odometro, fico esperto em lombadas eletrônicas, radares etc, as vezes passo a 40km/h cravados no velocímetro, marca 41, 42 nas lombadas eletrônicas. E me lembro de faltar kms em viagens que fazia antes de trocar os pneus. Se não me engano, indo pra Goiás, dava 860km, com os pneus maiores, dava 830 e pouco. Consequentemente aumenta a média de consumo. Vc roda “menos” com o mesmo consumo.
9 de abril de 2015 às 11:18 #58500ricardo hollandParticipanteDavi, vc falou algo que havia reparado, qdo no velocimentro marca 100km/h o GPS esta a 101 ou 102 km/h, enquanto o normal seria entre 92 e 95km/h
9 de abril de 2015 às 16:43 #58506EdintruderParticipanteEstá certo. O velocímetro irá marcar menos que o real pois afeta a transmissão final em relação ao solo apenas. Como se tivesse pernas mais longas. Mesma quantidade de passos mas maior distância.
11 de maio de 2015 às 20:32 #59191ricardo hollandParticipantePessoal fiz as primeiras médias, e rebocar com carro a gasolina não é nada animador, só compensa pelo silencio e ausência de odores, de Piracicaba a Campos de Jordão, 4 abastecimentos, total de R$523,00, 4,04km/l Piracicaba a Pirassununga, 4,08km/l, volta vazio, 6,07km/l
12 de maio de 2015 às 18:11 #59405Matheus PeriniParticipanteTenho uma cherokee sport 98 automatica a gasolina na estrada rebocando o Diamante incluindo serra consegui a melhor média de 4,8-5,0 km por litro na media de 90 -110 km horários isso com ar condicionado ligado tanque de agua potável cheio e todas tralhas dentro do diamante !
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