Consumo rebocando trailer
- Este tópico contém 40 respostas, 13 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 6 meses atrás por Ronald Ataulo.
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13 de maio de 2015 às 20:32 #59440Odair TeixeiraParticipante
Já é alguma coisa, Ronald Pelo menos vai deixar o fluxo menos turbulento. O estado da arte atual é ter a frente do trailer em forma de nariz de cone, liso e sem perturbações… Vc aumenta a pressão em uma área pequena, mas o escoamento é mais linear, menos turbulento e gera menos arrasto. Dá uma olhada no catalogo da vovó da Turiscar, a Knaus… http://www.knaus.de/fileadmin/Media/Knaus/mj-2015/pdf/de/knaus-katalog-rm-eurostar-de-2015.pdf [hr] Em simulação, dá pra ver onde se concentram as cargas de vento…
13 de maio de 2015 às 21:12 #59441Ronald AtauloParticipanteOdair, entendo que a área vermelha receba a maior carga aerodinâmica. Pensei que a carga estivesse mais concentrada na parte superior por conta do carro na frente quebrar o vento.
13 de maio de 2015 às 21:29 #59442Odair TeixeiraParticipanteVai ver ele estava rebocando com um SP2… Zoeira… nitidamente ele simulou o Trailer sem o veículo tracionador…
14 de maio de 2015 às 17:13 #59458leandrovarandaParticipantehttp://www.icondirect.com/pages/how-it-works Esse mostra os desenhos do vento, ajuda a visualizar melhor.
14 de maio de 2015 às 20:51 #59467EdintruderParticipanteParece bobagem, mas nas carretas que transportam containers, o conjunto de defletores geram uma redução de até 10% no consumo de combustível. Em poucas viagens o investimento gera retorno positivo. Não seria diferente nos trailers. Vi em videos no youtube, um sistema de telas e tirantes para fazer a proteção de automóveis no towbar. Creio que dê para fazer algo similar. Era um “tubo” fixado na traseira do rebocador e envolve a dianteira do carro no towbar, fixado por tensores de borracha e plástico. Era simples e de pouco volume quando dobrado.
15 de maio de 2015 às 01:08 #59476Capt.A330ParticipanteBuenas Leandro; obrigado, era o que faltou da minha ilustração. Abraços Leandro! ========================================================================================== Edin, seria talvez algo parecido com o que este Trailista da Argentina fez? (desculpa a baixa qualidade das fotos) A estrutura tubular: A estrutura revestida: Simples e barato, embora “mata” a tulha dianteira, dentre outras coisas, mas considero que deve melhorar bastante a aerodinamica do Trailer. Abraços! Dardo.
15 de maio de 2015 às 01:19 #59477EdintruderParticipanteDardo. Era bem parecido com isso sim, porém era preso no carro da frente fechando todo o espaço entre os dois. Era um material cinza parecido com uma tela. Vou ver se encontro o video no youtube. Mas essa solução do Argentino foi simples.
15 de maio de 2015 às 12:41 #59484leandrovarandaParticipanteEdintruder esse que você está falando eu também já vi o vídeo de um cara usando para rebocar um carro, diz que ajudava a evitar que pedrinhas voassem da roda do veículo tracionador direto no carro rebocado. Mas também ajudava na aerodinâmica. Esse que o Dardo mostrou eu creio que não mata a tulha, pois para usar o ar-condicionado ele tem que retirar a lona, então acho que coloca a lona só para viajar e deixa aberto no camping. Parece ajudar bastante na aerodinâmica.
17 de maio de 2015 às 00:29 #59522TimmcrisParticipanteOlá pessoal, estou comprando uma S10 flex 2.4 LTZ CD 2013/2014, e rebocarei um trailer Turiscar Rubi, alguém tem uma destas flex e me informe o consumo médio rebocando um trailer? Agradeço o auxílio. Abraços.
17 de maio de 2015 às 12:56 #59525EdintruderParticipanteTimmcris. Bem vindo ao fórum. Depois te apresenta pro pessoal para te conhecermos melhor. Sobe o consumo, espera algo de 30 a 40% de consumo extra, tipo, faz 10km/l, espera de 6 a 7km/l. O valor correto depende muito do tipo de relevo, trânsito e vento que vais pegar elo caminho. O consumo poderá ficar melhor ou pior, por isso é difícil estimar sem te conhecer ou saer o tipo de trajeto tu faz.
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