Contruindo uma Off Road Camper Trailer
- Este tópico contém 34 respostas, 14 vozes e foi atualizado pela última vez 7 anos, 9 meses atrás por Flavio Torres.
-
AutorPosts
-
10 de dezembro de 2015 às 00:37 #65332Capt.A330Participante
Buenas Renato! Está ficando muito bem construído, e à adoção do sistema de elevação elétrico, sem duvida foi uma excelente solução. Meus parabéns, um belo trabalho, e bem documentado, especialmente para servir de modelo para muita gente que queira seguir teus passos. Grande abraço! Dardo.
10 de dezembro de 2015 às 01:42 #65335Daniel FelisbinoParticipanteCaramba, muito legal, vai ficar mega super power essa carretinha, vi que vc usa uma maquina mig sem gás da V8 é isso?? tive uma que pegou fogo kkkk usei ela ininterruptamente por 10 horas restaurando um carro aqui em casa, dai o arame parou de sair, quando olhei pra maquina estava em chamas kkk deu P.T. na coitada.
10 de dezembro de 2015 às 02:42 #65338Paulo RochaParticipanteMuitíssimo interessante! Parabéns pelo projeto. Vou acompanhar com interesse.
10 de dezembro de 2015 às 12:55 #65347Junior ABCParticipantemeu que louco isso! vai ficar maneira demais, além das fotos agora queremos ver o vídeo do acionamento kkkkkk abs
10 de dezembro de 2015 às 13:55 #65348Renato Fraga NataoParticipanteValeu pelas considerações galera. Estamos com o trabalho meio parado, isso tudo que eu mostrei é o trabalho realizado ao longo de 6 meses… Como fazemos tudo nas horas vagas, e nossas horas não estão tão vagas assim, a coisa tá meio encruada ainda !!!! Mas logo estaremos atualizando o histórico. Abraços
10 de dezembro de 2015 às 15:46 #65351gian carlo dangelo de queirozParticipanteMagnifica ! Adorei, pois tenho barraca de teto e venho me preparando P uma carretinha P transportar a barraca, pois as vezes não entro em alguns lugares devido a altura. Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
10 de dezembro de 2015 às 17:27 #65353Renato Fraga NataoParticipantePara documentar, acabei de encontrar em meus arquivos, as fotos da flange que foi confeccionada para adaptar a furação 5×4,5 nas campanas originais do eixo peugeot. Observando que resolvemos manter a campana para poder fazer uso do freio de estacionamento e também porque o cubo é incorporado a ela. [attachment=7947] [attachment=7948] O que eu ainda não consegui definir, é como serão feitos os apoios, levando em conta que preciso de 4 pontos de apoio bem firmes, afinal a barraca ficará lá em cima com 4 pessoas… Preciso ainda de um sistema que permita uma regulagem bem legal, pois é fundamental deixar a carreta nivelada para que não cause desconforto na hora de dormir. Os modelos prontos que encontrei, semelhantes aos utilizados em trailers Karman Ghia, tem pouca amplitude para minha carreta. Pensei em fazer algo com macacos de chevete ou Kombi, mas ainda não vi uma solução realmente eficiente. encontrar 4 macacos iguais de Kombi por exemplo, não seria fácil…. chevette [attachment=7949] kombi [attachment=7950] Se alguém tiver uma dica, eu agradeço…
11 de dezembro de 2015 às 13:16 #65370RaposoParticipanteOlá Natão, De uma olhada no vídeo do UEV-440. Está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=llq3y-FwyBo. Creio que você irá encontrar algumas soluções interessantes. Parabéns pela iniciativa. Raposo
11 de dezembro de 2015 às 19:58 #65222Renato Fraga NataoParticipanteJá vi e revi esse vídeo inúmeras vezes, bem como outros que me inspiraram….. Abração e valeu pelas considerações
17 de fevereiro de 2016 às 05:15 #66278Renato Fraga NataoParticipantePois bem amigos, faz tempo que não posto nada do meu camper, mas a justificativa é que estou quebrando a cabeça para fazer os desenhos em solid works… Primeiro tive que aprender a mexer com a bagaça, agora a coisa tá fluindo… [attachment=8258] [attachment=8259] [attachment=8260] Ainda faltam vários detalhes, tal como portas e fechamentos, mas já vai dando uma bela ideia de como será !!!!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.