Conversão Depurador Retratil Fischer para de 110V AC para 12V DC, 1A.
- Este tópico contém 2 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos, 5 meses atrás por Celio Torres.
-
AutorPosts
-
2 de maio de 2017 às 12:36 #96139jrprinceParticipante
Bom dia Pessoal!
Geralmente um dos maiores problemas (limitações) que temos em um Motorhome ou Trailers é a energia. Não podemos abusar de Microondas por exemplo ou outros diversos produtos que nos dão mais conforto. Isso porque a energia de inversores custa caro para os amperes da Bateria.
Como o meu carro ainda não chegou (Será uma Sprinter 515), estou comprando os eletros e fazendo as devidas conversões para 12v. Então, como a minha experiência poderá ajudar outras pessoas, resolvi postar aqui todos os equipamentos que já fiz a conversão com sucesso.
O primeiro produto é o Depurador de Ar Retrátil Fischer.
Detalhes do produto: http://loja.fischer.com.br/depurador-slim-60-cm/pEle é vendido em 110V ou 220V, com consumo de 290W. Na conversão eu não queria perder potência e reduzir o barulho.
Opter por utilizar motores 12V, com rolamento e 1A de consumo. Fabricante NIDEC, modelo TA600DC. Esse motor tem 15% a menos de desempenho do que o Original 110V em velocidade máxima. Como eu optei em manter apenas 1 velocidade ele foi o mais indicado.
As lampadas 110V de 40W foram trocadas por fitas de LED de 2W.
Esse Depurador tem 2 motores, substitui ambos pelos novos motores.
O resultado final foi um depurador mais silencioso, com o mesmo desempenho e ainda 12V com consumo de 2,05A.
Seguem as fotos anexas e o Vídeo do produto acabado:
Os próximos serão Geladeira Duplex Frostfree, Liquidificador e TV´s.
3 de maio de 2017 às 22:30 #96311Carlos FanaraParticipantePrezado JRprince,
Muito boa a sua ideia de converter tudo para 12v, mas vc terá que colocar um transformador de 110/220V para 12VCC de boa capacidade para quabdo estiver no camping.
Ah uma observação: cuidado com a sua mesa de sinuca KKKKabç Carlos Fanara
13 de junho de 2020 às 03:11 #246186Celio TorresConvidadoBoa noite! Muito interessante suas ideias! Parabéns! Você já fez outras transformações, como disse que faria? Se fizer um canal no Youtube você vai arrebentar de seguidores! Abraços!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.