Diesel S-10 no Uruguai, Argentina e Chile
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Capt.A330.
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12 de fevereiro de 2015 às 12:02 #57530
NasEstradasdoPlaneta
ParticipanteBem oportuno Marcos. Ótima linha de discussão, contando com a experiência de quem já rodou por estes países.
12 de fevereiro de 2015 às 14:20 #57541Capt.A330
ParticipanteBuenas! OK Marquitos, atendendo tua solicitação, lembro de ter abordado este tema, embora não tão a fundo quanto o Carlos. Veja em : Resposta: #4RE: Ushuaia de Trailer-Relato 11/03; “… Recomendo abastecer em Uruguaiana, pois em Barra é mais caro, e no Uruguay, mais ainda.” Ainda este: RE: Ushuaia de Trailer-Relato 12/03; “… A Ruta 14, é duplicada entre Concordia e Buenos Aires, o que permite manter uma boa velocidade de cruzeiro, e procure abastecer em Concordia nos postos YPF, onde o diesel é um pouco mais barato (aprox. 1,55 US$ o litro do Euro diesel, com S70, ou seja 70 partes de partículas de enxofre por milhão de partículas, recomendado para motores diesel de ultima geraçao, ou 1,35 US4 o litro de Ultra diesel XXI, com S500, ou seja, 500 partes por milhao de part. de enxofre; no Brasil, o diesel é S10, ou S500 ou S1800, rodoviário, para motores antigos); a Shell vende o Shell Nitro Diesel, que é o nosso S10, embora a diferença com o Euro da YPF seja pouca>” E mais este: Resposta: #14RE: Ushuaia de Trailer-Relato 15/03 “…Do posto YPF de Rio Colorado, até o ACA (Automovil Club Argentino, sempre associado a YPF, ou Yacimientos Petrolíferos Fiscales, ou “Jazidas Petrolíferas Fiscais”) de Sierra Grande, tem 356 kms., e se você tem autonomia para isso, abastece lá (mas bah, tchê, tu não me acabaste de falar que abasteça sempre que puder, vivente?) Acontece que em Sierra Grande, já é considerada a Patagonia propriamente dita, e tem redução de impostos nos combustíveis, e o preço do comb. cai para aprox. 1,22 US$ o litro de Euro diesel, o que vai acontecer até UshuaiaLinguaAlegre Em Sierra Grande, abasteça no ACA, que indo, é o segundo YPF, também do lado direito da estrada, e eu não gosto muito do primeiro, pois faz anos, não fui bem atendido, embora pode ter mudado; o ACA tem como desvantagens que sempre forma filas e se demora um pouco, e como vantagens, tem uma boa loja de conveniências onde pode tomar um cafe com media lunas
, e banheiros limpos, enquanto aguarda.” Tem este também: Resposta: #21RE: Ushuaia de Trailer-Relato 16/03 Sábado. “… De Trelew até Comodoro, são aprox. 375 kms, e embora eu carregava 2 galões de 10 lts. c/u de diesel para emergências, minha autonomia deu com sobras para fazer esta etapa, e é bom, porque no caminho praticamente não tem postos, que eu lembre! Dica: Sobre o comb. de reserva; sempre levei 20 ou 30 lts. de comb. de reserva em galões, e nunca me criaram problemas nas fiscalizações, mas lembrem que é terminantemente proibido entrar no Chile com comb. que não do tanque, e se você esquecer, tem que colocar a reserva no tanque de imediato, antes de entrar na território chileno.” E ainda: Resposta: #28RE: Ushuaia de Trailer-Relato Domingo 17/03 “…Voltando das compras, abastecemos na YPF sobre a Ruta 3, e eles aceitam pagar o comb. no cartão, só até 100 Pesos$ (aprox. 20 US$), e o resto, só a vista; lembrando, nos postos perto das cidades, em quase todos, aceitam cartão VISA (não esquecer de desbloquear antes de sair do Brasil, para usar em Argentina e Chile!), porem em povoados menores, somente em dinheiro.” Mais um: Resposta: #32RE: Ushuaia de Trailer-Relato Dia 20/03: “Hoje saímos de manhã para passar o dia em “El Chalten”,ou Fitz Roy. Não esquecer de encher o tanque em El Calafate, que em El Chalten, tem só um posto, e quando tem comb., ele é mais caro e não tem Euro diesel; o percurso de ida e volta é de aprox. 425 kms.” Mais um: Resposta: #41RE: Ushuaia de Trailer-Relato 22/03: “….Em San Sebastian (do lado Argentino, no asfalto), tem um posto YPF, e quase sempre tem comb., embora à aprox. 70 kms., em Rio Grande, tem também; Dica: se tiver comb. em San Sebastian, encher o tanque, para não precisar entrar em Rio Grande, pois no desvio, especie de marginal, ainda não tem posto, e só vai achar em Tolhuin, um posto YPF na estrada, sem precisar entrar na cidadezinha, aprox. 110 kms. de Rio Grande, onde o transito é complicado e os postos são somente 2 ou 3 para abastecer a cidade toda, que cresceu muito e não fizeram novos postos, gerando longas filas.” Mais um: Resposta: #49RE: Ushuaia de Trailer-Relato Dia 27/03: “… Dica: abasteça no YPF de Tolhuin, para não ter que entrar em Rio Grande, e se você levou os galoes para comb. extra, leve eles cheios desde Ushuaia, caso não tenha comb. em San Sebastian; lembrar de esvaziar eles no tanque ao entrar no Chile.” Bem, isto sobre a viagem para Ushuaia com o Guanaquito http://guiacamping.com.br/forum/thread-4515.html ; sobre a Ruta 40, emtre El Calafate e Perito Moreno, só tem o posto de Bajo Caracoles, que eu lembre, e é bem provável que não tenham Diesel S10 por lá, que faz necessário ter um galão de reserva, conforma a autonomia de cada veiculo. E como sempre escrevo e falo, estou pronto para ajudar, com as informações que tenho baseadas nas minhas viagens, a todos aqueles que se aventurem pela Patagonia, e que vão para os lugares que já percorri. Fotos: Ruta 40, entre El Calafate e Perito Moreno.
Este era o único posto entre El Calafate e Perito Moreno (mais de 600 km.) em 2007.
Mais uma da Ruta 40 Sur.
[/url Percurso El Calafate-Bajo Caracoles-Perito Moreno: https://goo.gl/maps/AncsX Vista no Street View; sim, eles já estiveram por lá, ao menos, em parte. https://goo.gl/maps/DwV88 Fico sabendo pelo S. View que já está bastante adiantado o asfalto…caramba, nós fizemos tudo por rípio… https://goo.gl/maps/TjSa6 Abraços! Dardo.
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