Doblo Adventure e Imperial Luxo 820?
- Este tópico contém 14 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos atrás por Capt.A330.
-
AutorPosts
-
20 de novembro de 2013 às 22:52 #48305Odair TeixeiraParticipante
Dardo Só na sua mão de comandante de Airbus que um carro da Fiat consegue ir até Bariloche duas vezes sem ter nenhum problema. Nem um piloto de testes da Fiat conseguiria isto. Voltando ao tópico, imagina uma freada de emergência? Supondo que os freios estejam 100%, ainda assim quem determina o vetor é o veículo rebocador. Aliás, deve ser sempre assim. Se for diferente disto, a coisa complica. Sendo a Dobló bem mais leve, não haverá um acordo entre ambos e a chance de acidente é grande. Se fores puxar em uma via local, em baixas velocidades, tudo bem. Em uma autopista, não faça isso. Além do mais, verifique com a seguradora se é permitido rebocar um trailer maior que 750kg com seu carro. Eu puxo um Imperial com uma Hilux e acho que a Hilux é o limite mínimo (Hilux, Triton, Ranger, Frontier, S10…). O ideal seria uma Dodge RAM 2500, Grand Blazer, Suburban, F350, mas estas são consideradas caminhões pela legislação vigente, o que implica em rodar sempre do lado direito da rodovia (mesmo sem reboque atrelado). Sem mencionar que não entra no estacionamento do supermercado, no shopping, e na maioria dos estacionamentos da capital paulista. Com relação ao engate, precisa ser muito reforçado. Tem uma foto num post que mostrei o que aconteceu com o engate que eu havia projetado qdo passei numa lombada que não estava sinalizada. O engate era muito robusto e deformou. Tente conseguir um veículo com capacidade de tração equivalente ao peso do Imperial (2500 kg). A maioria das Pick ups diesel e SUVs tem esta capacidade. Não assuma este risco não Abraço Odair
21 de novembro de 2013 às 13:53 #48308Cristiano SoaresParticipantePessoal, estou convencido, não vai dar para a Doblo Adventure. Então, consegui três opções para puxar o meu futuro trailer para o local de reforma: – Guincho plataforma ou Empresa especializada. – O próprio proprietário. – Um colega (encontrei!) com um pickup e um engate de verdade. Mas, agora surgiu outra dúvida. Eu estava certo em comprar um Imperial Super Luxo, mas surgiu outras duas opções: Imperial Residence e Quinta Roda. Quem quiser me ajudar, eu abri outro tópico para não misturar as coisas: http://guiacamping.com.br/forum/showthread.php?tid=4743.
21 de novembro de 2013 às 13:57 #48309Capt.A330ParticipanteOdair, meu irmão, eu não são tão cuidadoso assim…que exagero…ou será que sou mesmo? Bom, o fato é que o Doblò comigo foi muito bem, mas como Beti falou, “lembra que a gente não rebocava Trailer com ele…” Por sinal, Odair, ela e eu demos risadas das tuas observações sobre os nossos Doblòs, e tivemos saudades da nossa confraternização em Itú; abração para Wig e você! Cristiano: dá uma olhada no Imperial do Odair (além do vila Rica do Jairo, senão ele tem ataque de ciumes!), e veja o conjunto do rebocadores e rebocados, alem do desempenho dinâmico. Obs: o vídeo está em HD, e as vezes demora um pouco para carregar, é normal, e tem a opção de ver em definição normal, “clicando” na legenda “HD” à direita do vídeo. http://vimeo.com/71001607 Penso que teu Imperial pode ficar tão bonito quanto o do Odair, e tão bom quanto o mesmo. Assim que tiver fotos dele, por favor, inclui aqui no “post” do MaCamp para curtir o teu Turiscar. Fronteira Argentino-Chilena no Paso Mahuil Malal (ExTromen) http://www.sanmartindelosandes.gov.ar/turismo/planifique_su_viaje/como_llegar/pasos_fronterizos-tromen.html Abraços!
4 de dezembro de 2013 às 16:19 #48442Stephan RiedererMembroCristiano Soares wrote:Vamos então ao itinerário: Vou sair de Florianópolis a uma cidade chamada [size=large]Witmarsum [/size]no interior do estado de Santa Catarina. Não haverá serras e 90% do trecho é com poucas curvas e 50% em pista duplicada. Segue o trajeto no googlemaps: https://www.google.com.br/maps/preview#!data=4m20!3m16!1m4!3m2!3d-27.4714744!4d-48.641207!6e2!1m1!1sWitmarsum+-+Santa+Catarina!3m8!1m3!1d811!2d-48.641215!3d-27.471384!3m2!1i1366!2i704!4f13.1!5m2!13m1!1e1&fid=0 Sobre a Doblô Adventure, tenho dois problemas: 1) minha família é de 6 pessoas. 2) Sou apaixonado pela Doblô Adv. Então, é provável que eu tenha que comprar um veiculo de baixo custo, usado, confiável e que tenha 6 lugares. E isso existe? Odair, sou de Florianópolis. Verifiquei que você tem uma hilux+Imperial, já puxou ele com outro carro menor? O antigo dono puxava ele com um ômega!!! Que coragem!!!6 de dezembro de 2013 às 17:49 #48467Capt.A330ParticipanteKKKKKKK:D Green, essa foi demais! Abraços!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.