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Duster 1.6 + KC 380

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  • #93919
    leandro.varanda
    Participante

    Oi pessoal, tudo bem?

    Acabei de comprar um kc-380 e atualmente estou rebocando em um Duster 1.6 tração nas rodas dianteiras. Ainda não viajei com ele, apenas reboquei de um terreno para um estacionamento, andei cerca de 20km com ele.

    Como ainda sou leigo no assunto, gostaria de saber se existem algumas dicas de segurança e precauções por não estar puxando o trailer com um carro tão forte assim.

    outra coisa, estou estudando a possibilidade em pegar um Duster 2.0 4×4, alguém aqui já ouviu falar mal desse carro? eu gosto bastante e nunca tive problema com o meu.
    muito obrigado.

    kc 380 + Duster

    #93920

    Ficou um belo conjunto…….. Reboquei bastante tempo meu 330 com a palio week e a unica coisa que passei de problema foi derrapar em um gramado molhado dentro de um camping na Chapada dos Veadeiros (após viajar mais de 1500km de asfalto normalmente). É isso…. a tração dianteira nos deixa na mão em planos gramados molhados ou lamacentos, subidas de terra e ladeiras íngremes E molhadas…….

    Sei que o Duster 4×4 é aquele sistema AWD, com tracao dianteira ligando as traseiras sob demanda. sinceramente não conheço o sistema. Espero que alguém possa elucidar e aprendermos mais.

    Parabéns pelo conjunto. tá demais

    #93931
    Odair Teixeira
    Participante

    Leandro

    Não sei se eu sairia de 1.6 para o 4×4 2.0. A diferença de grana é alta e o consumo é alto. Só se fosse para um Jipinho com reduzida como o TR4 ou a Tracker.

    Abraço

    Odair

    #93932
    marcelocs.sle
    Participante

    Leandro,

    Tenho um Xsara Picasso 1.6 e reboco o “M&Ms” um KC-380 como o seu.
    Por enquanto só realizei duas viagens de teste, uma a 86 kms das minha cidade e outra a 135 kms e foi tranquilo, andei no máximo a 80 km/h e o conjunto foi sem problemas. Pretendo fazer uma viagem mais longa no próximo mês, mas como já aprendi aqui no fórum é só seguir com cuidado que tudo bem.

    Parabéns pelo conjunto e abraço

    Marcelo

    #93934

    Varanda, não entendo nada de puxadas, vim só parabenizar, ficou lindo o conjunto!

    #93935
    leandro.varanda
    Participante

    Legal, muito obrigado pelas respostas.

    O que mais me preocupa são as ladeiras de asfalto molhadas. talvez com um pouco mais de confiança eu consiga seguir as viagens tranquilo.

    Sim o conjunto ficou lindo, e esse trailer é impecável Os ex donos tinham muito bom gosto 🙂

    um abraço

    #93937

    Leandro. As ladeiras de asfalto molhado só darão problema em duas situações. Uma se a ladeira for muuuito íngreme, o que no geral dá pra gente desviar ou fazer outros caminhos….. o problema é em serras quando o trânsito pára e temos que sair do zero (no molhado). O melhor é evitar os domingos de volta de feriadões e sempre ir subindo em primeira marcha e devagar…… usando o torque do motor e não o embalo de velocidade…. O mesmo quando sair em terra ou areia…. sempre sair com o carro “quase morrendo” e nao acelerando tudo pra patinar. Vai com fé e no início só evita campings com ladeiras de terra muito íngremes… que são poucos….. de resto vc tirará de letra e talvez nem precise trocar pelo outro Duster.

    Este Reveillon em Paraty, tinha um KG-330 rebocado por um ford KA 1.0 . O proprietário estava super satisfeito

    #93960
    leandro.varanda
    Participante

    Marcos, muito obrigado pelas dicas de saida e primeira, hoje preciso circular com o Trailer pela cidade, vou fazer alguns testes nas ladeiras. muito obrigado.

    #94010
    Raposo
    Participante

    Leandro,

    Fui proprietário de um Duster 4×4 13/13 até alguns meses atrás, quando decidi passar para Diesel.

    Ele é bem mais econômico que as TR4 e a Grand Vitara, que eram as opções disponíveis em 2013. As trilhas que fiz com ele acompanhei as TR4 e as GVIII sem problemas.

    Usei o Duster para rebocar uma carreta Barraca Kabana de minha propriedade. Reboquei a carreta sem sustos ou imprevistos no período, mas ela é bem mais leve que um Trailer.

    Os maiores problemas que vejo no Duster são o acabamento e a durabilidade das peças. Tive problemas com amortecedores, câmbio e por último o eixo cardâ que une os 2 diferenciais.

    Apesar disto tudo, quando comparado com os demais veículos 4×4, a manutenção do Duster é relativamente barata.

    Uma coisa que você deve estar atento se optar por veículos de tração 4×4 é optar por veículos que permitam usar a tração em asfalto. Prefira portanto veículos com diferencial Central ou como no caso do Duster, com embreagem no diferencial traseiro que ativa a tração sob demanda.

    Você não pode usar a tração 4×4 Lock em asfalto ou acima de 80 por hora. No caso do Duster, você usaria no modo Auto, isto é o carro ficaria em 4×2 e sob demanda, acionaria automaticamente o modo 4×4.

    Porém hoje existe o Renegade, a Toro e o Compass a Diesel, todos 4×4. Me parecem melhores opções que o Duster. A vantagem do Renegade ( e acredito que o Compass também tenha) é que a eletrônica do carro detecta a presença de um reboque e altera o funcionamento do freio ABS do carro, proporcionando maior segurança ao rebocar, o chamado TSC.

    Cordialmente,

    Raposo

    #94011

    muito legal raposo.. sabe dizer como funciona o 4×4 dele?

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