Engate Pajero TR4 – Solução para a fragilidade no reboue de trailer
- Este tópico contém 20 respostas, 12 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos atrás por Antonio Carlos Paz.
-
AutorPosts
-
16 de outubro de 2014 às 15:17 #54958Ronald AtauloParticipante
Esta questão de colocar um reforço na ponta do engate, fixando-o com o piso do porta-malas, foi cogitado mais desencorajou furar o fundo do veículo. Acreditamos que este serviço seja o suficiente, caso ainda haja necessidade, é fácil removermos o engate e colocar mais um reforço apontando para o piso inferior do porta-malas. O mais importante é a dica para qualquer trailista que deseje carregar com a TR4, deverão efetuar modificações, senão, não aguenta!!
21 de outubro de 2014 às 12:58 #55070ZeferinoParticipanteParabens pelo trabalho e o detalhamento, realmente de grande utilidade, eu já tive TR4 e realmente é um excelente carro e lembro das modificações que tive que fazer para puxar meu turiscar caravana… UM ABRAÇO!
21 de outubro de 2014 às 15:27 #55088Washington de MendoncaParticipanteFicou muito bom! Parabéns, bem detalhado e com o capricho do sr. Helcio. Depois dessas informações pude avaliar o risco que passaria se eu tivesse feito o teste do TRANSFORMER com a Pajero TR4. Um abraço. Tom
21 de outubro de 2014 às 16:19 #55093Ronald AtauloParticipanteNeste final de semana (18 a 20 de outubro) fizemos a primeira viagem com a TR4 após as modificações e tudo correu muito bem, inclusive pegamos um forte vendaval que a motorização da TR4 não conseguiu levar o trailer acima de 60kms/h, mas mesmo assim, o engate se comportou muito bem.
9 de novembro de 2014 às 21:07 #55590Tiago GINParticipanteNossa, confesso que esse “afrouxamento” me deixou um pouco assustado, pois jamais verifiquei a fixação do engate em meus veículos. AINDA não tenho trailer, mas viajo com carretinha (+-450kg) em todos os meus acampamentos e em várias situações, o solavanco é grande(cabeceira de pontes, buracos, quebra-molas, etc). Estou querendo partir para um Trailer, mas com meu carro atual, uma Peugeot 307 SW 2.0 (143cv e 20,4kgfm) não creio que será possível puxar um KC-520 ou 540 (meus escolhidos) com segurança. Velocidade e subidas não me preocupam pq o importante é chegar (e voltar), mas a questão do engate me deixou cabreiro. Eu li, a algum tempo, que o peso maximo da tração (normalmente 450kg em carros pequenos) seria medido a 90º, e que no plano, esse valor aumentaria consideravelmente. E confiando nesse número, por diversas vezes puxei reboque com carro de arrancada em cima usando meu ex audi A3 (injeção remapeada e 210cv com 32kgfm) e felizmente nunca levei sustos, não passava de 70km/h senão pendulava, mas era só. E agora? meus planos foram pro espaço?
9 de novembro de 2014 às 21:14 #55591Ronald AtauloParticipanteOlá Tiago, não desista de sua vontade de comprar um trailer. A questão de afrouxamento do engate é pontual e de fácil solução em uma boa oficina que adapte outros pontos de fixação. Quanto ao KC520 ou 540, são realmente maravilhosos!! Boa sorte e seja muito bem vindo ao fórum! Onde você mora?
9 de novembro de 2014 às 21:24 #55594Tiago GINParticipanteRonald Ataulo wrote:Olá Tiago, não desista de sua vontade de comprar um trailer. A questão de afrouxamento do engate é pontual e de fácil solução em uma boa oficina que adapte outros pontos de fixação. Quanto ao KC520 ou 540, são realmente maravilhosos!! Boa sorte e seja muito bem vindo ao fórum! Onde você mora?Desistir jamais, mas talvez demore um pouco mais. Eu só fico receoso quanto a segurança, até pq para o meu veículo, não existem engates com capacidade de tração acima dos 450kg. Mas enquanto não realizo meu desejo, continuo firme e forte com minha carretinha baú e os apetrechos para um bom acampamento. Na realidade, o que me fez optar por um dos dois modelos é a questão dos 2 eixos, além do box em separado. Obrigado pelas boas vindas, senti falta de uma seção para apresentações, pois apesar de jovem (31 anos) tenho 10 anos de camping e assim como todos, muita história curiosa para contar. Sou de Curitiba-PR, tenho pouco tempo para viajar, mas sempre que possível, estou com o pé que é um leque!!
9 de novembro de 2014 às 21:32 #55598Ronald AtauloParticipanteTiago, tem sim uma área do fórum destinada às apresentações: http://www.guiacamping.com.br/forum/forum-20.html Campistas – Apresentações Aí em Curitiba tem alguns amigos aqui do fórum participantes e campistas. O próprio Dardo com seu trailer El Guanaquito é de Curitiba e sempre conta suas viagens para a Patagônia. Crie um tópico nesta sessão do fórum para que os amigos possam lhe dar as boas vindas!!
9 de novembro de 2014 às 21:37 #55599raul netoParticipanteOlá Tiago GIN, seja bem vindo ao nosso fórum. Quanto a questão do engate, nada que uma manutenção a cada saída não resolva, seu equipamento é bem leve.
9 de novembro de 2014 às 21:42 #55601Tiago GINParticipanteRonald Ataulo wrote:Tiago, tem sim uma área do fórum destinada às apresentações: http://www.guiacamping.com.br/forum/forum-20.html Campistas – Apresentações Aí em Curitiba tem alguns amigos aqui do fórum participantes e campistas. O próprio Dardo com seu trailer El Guanaquito é de Curitiba e sempre conta suas viagens para a Patagônia. Crie um tópico nesta sessão do fórum para que os amigos possam lhe dar as boas vindas!!Mil perdões, depois de postar a resposta que encontrei a seção. Esses novatos kkkk… Até acostumar com o layout do forum, talvez eu me bata um pouco. Já postei minha apresentação. Abraço!
raul neto wrote:Olá Tiago GIN, seja bem vindo ao nosso fórum. Quanto a questão do engate, nada que uma manutenção a cada saída não resolva, seu equipamento é bem leve.Obrigado Raul, espero que seja algo simples mesmo, mas ao partir para o trailer, creio que as manutenções serão mais frequentes.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.