Publicidade:

Engate Pajero TR4 – Solução para a fragilidade no reboue de trailer

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 21 do total)
  • Autor
    Posts
  • #54958
    Ronald Ataulo
    Participante

    Esta questão de colocar um reforço na ponta do engate, fixando-o com o piso do porta-malas, foi cogitado mais desencorajou furar o fundo do veículo. Acreditamos que este serviço seja o suficiente, caso ainda haja necessidade, é fácil removermos o engate e colocar mais um reforço apontando para o piso inferior do porta-malas. O mais importante é a dica para qualquer trailista que deseje carregar com a TR4, deverão efetuar modificações, senão, não aguenta!!

    #55070
    Zeferino
    Participante

    Parabens pelo trabalho e o detalhamento, realmente de grande utilidade, eu já tive TR4 e realmente é um excelente carro e lembro das modificações que tive que fazer para puxar meu turiscar caravana… UM ABRAÇO!

    #55088

    Ficou muito bom! Parabéns, bem detalhado e com o capricho do sr. Helcio. Depois dessas informações pude avaliar o risco que passaria se eu tivesse feito o teste do TRANSFORMER com a Pajero TR4. Um abraço. Tom

    #55093
    Ronald Ataulo
    Participante

    Neste final de semana (18 a 20 de outubro) fizemos a primeira viagem com a TR4 após as modificações e tudo correu muito bem, inclusive pegamos um forte vendaval que a motorização da TR4 não conseguiu levar o trailer acima de 60kms/h, mas mesmo assim, o engate se comportou muito bem.

    #55590
    Tiago GIN
    Participante

    Nossa, confesso que esse “afrouxamento” me deixou um pouco assustado, pois jamais verifiquei a fixação do engate em meus veículos. AINDA não tenho trailer, mas viajo com carretinha (+-450kg) em todos os meus acampamentos e em várias situações, o solavanco é grande(cabeceira de pontes, buracos, quebra-molas, etc). Estou querendo partir para um Trailer, mas com meu carro atual, uma Peugeot 307 SW 2.0 (143cv e 20,4kgfm) não creio que será possível puxar um KC-520 ou 540 (meus escolhidos) com segurança. Velocidade e subidas não me preocupam pq o importante é chegar (e voltar), mas a questão do engate me deixou cabreiro. Eu li, a algum tempo, que o peso maximo da tração (normalmente 450kg em carros pequenos) seria medido a 90º, e que no plano, esse valor aumentaria consideravelmente. E confiando nesse número, por diversas vezes puxei reboque com carro de arrancada em cima usando meu ex audi A3 (injeção remapeada e 210cv com 32kgfm) e felizmente nunca levei sustos, não passava de 70km/h senão pendulava, mas era só. E agora? meus planos foram pro espaço?

    #55591
    Ronald Ataulo
    Participante

    Olá Tiago, não desista de sua vontade de comprar um trailer. A questão de afrouxamento do engate é pontual e de fácil solução em uma boa oficina que adapte outros pontos de fixação. Quanto ao KC520 ou 540, são realmente maravilhosos!! Boa sorte e seja muito bem vindo ao fórum! Onde você mora?

    #55594
    Tiago GIN
    Participante
    Ronald Ataulo wrote:
    Olá Tiago, não desista de sua vontade de comprar um trailer. A questão de afrouxamento do engate é pontual e de fácil solução em uma boa oficina que adapte outros pontos de fixação. Quanto ao KC520 ou 540, são realmente maravilhosos!! Boa sorte e seja muito bem vindo ao fórum! Onde você mora?

    Desistir jamais, mas talvez demore um pouco mais. Eu só fico receoso quanto a segurança, até pq para o meu veículo, não existem engates com capacidade de tração acima dos 450kg. Mas enquanto não realizo meu desejo, continuo firme e forte com minha carretinha baú e os apetrechos para um bom acampamento. Na realidade, o que me fez optar por um dos dois modelos é a questão dos 2 eixos, além do box em separado. Obrigado pelas boas vindas, senti falta de uma seção para apresentações, pois apesar de jovem (31 anos) tenho 10 anos de camping e assim como todos, muita história curiosa para contar. Sou de Curitiba-PR, tenho pouco tempo para viajar, mas sempre que possível, estou com o pé que é um leque!!

    #55598
    Ronald Ataulo
    Participante

    Tiago, tem sim uma área do fórum destinada às apresentações: http://www.guiacamping.com.br/forum/forum-20.html Campistas – Apresentações Aí em Curitiba tem alguns amigos aqui do fórum participantes e campistas. O próprio Dardo com seu trailer El Guanaquito é de Curitiba e sempre conta suas viagens para a Patagônia. Crie um tópico nesta sessão do fórum para que os amigos possam lhe dar as boas vindas!!

    #55599
    raul neto
    Participante

    Olá Tiago GIN, seja bem vindo ao nosso fórum. Quanto a questão do engate, nada que uma manutenção a cada saída não resolva, seu equipamento é bem leve.

    #55601
    Tiago GIN
    Participante
    Ronald Ataulo wrote:
    Tiago, tem sim uma área do fórum destinada às apresentações: http://www.guiacamping.com.br/forum/forum-20.html Campistas – Apresentações Aí em Curitiba tem alguns amigos aqui do fórum participantes e campistas. O próprio Dardo com seu trailer El Guanaquito é de Curitiba e sempre conta suas viagens para a Patagônia. Crie um tópico nesta sessão do fórum para que os amigos possam lhe dar as boas vindas!!

    Mil perdões, depois de postar a resposta que encontrei a seção. Esses novatos kkkk… Até acostumar com o layout do forum, talvez eu me bata um pouco. Já postei minha apresentação. Abraço!

    raul neto wrote:
    Olá Tiago GIN, seja bem vindo ao nosso fórum. Quanto a questão do engate, nada que uma manutenção a cada saída não resolva, seu equipamento é bem leve.

    Obrigado Raul, espero que seja algo simples mesmo, mas ao partir para o trailer, creio que as manutenções serão mais frequentes.

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 21 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.