Estabilidade ao rebocar
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2 de janeiro de 2016 às 19:03 #65728isaedani.2igual1Participante
Olá amigos. Tenho um Honda cívic 2005 automático e pretendo comprar um trailer. . Será q consigo puxar de boa no civic? Pretendo pegar um trailer de 1 eixo tipo o karman 450 Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
2 de janeiro de 2016 às 23:34 #65733EdintruderParticipanteIsaedani, respondi no tópico que abrisses, específico para a tua dúvida.
3 de janeiro de 2016 às 02:17 #65737isaedani.2igual1ParticipanteEdintruder wrote:Isaedani, respondi no tópico que abrisses, específico para a tua dúvida.Muito obrigado. Me ajudou muito. . Abs Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
5 de fevereiro de 2016 às 01:40 #66187FenelonParticipanteOi pessoal, Estou publicando as primeiras impressões a respeito do sistema de distribuição de peso. Para fazer a instalação e não ficar muito baixo tive de levantar o trailer, optei por 10cm. A primeira viagem foi feita sob chuva muito intensa, com muita água acumulada en trilhos da pista durante 300km. Consegui manter velocidade de 80kmh com boa estabilidade e bom controle do conjunto, anteriormente era bem pior. Depois que a chuva passou tentei velocidades de até 95kmh antes de subidas, isto me permitiu manter a terceira marcha até o final destas. A camionete agora balança menos, o conjunto se move mais com um todo, mais estável. Este foi o primeiro ajuste do sistema e o primeiro teste, os resultados foram bastante positivos. Quando fizer novos ajustes postarei os resultados.[attachment=8226][attachment=8227]
5 de fevereiro de 2016 às 08:32 #66180Marcos PivariMestreParabéns pelos resultados até aqui. Aguardamos os próximos capítulos
5 de fevereiro de 2016 às 10:29 #66189EdintruderParticipanteConjunto bem alinhadinho! Ficou muito bonito com esses 10cm extras. Fenelon, esse sistema é fácil de soltar? Tipo, quando desce do asfalto, quanto tempo leva pra soltar e deixar o conjunto “solto”?
5 de fevereiro de 2016 às 14:20 #66192FenelonParticipanteEdintruder, é bem fácil de soltar, é só remover as barras laterais que são presas com pinos e clipes. Algo em torno de 5min. Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
5 de fevereiro de 2016 às 16:17 #66193Ronald AtauloParticipanteE como fica o funcionamento do freio inercial? Pelas fotos tenho a impressão que ele ficou travado, se não totalmente, ficou prejudicado. Imaginava que este sistema era mais adequado para freios elétricos.
5 de fevereiro de 2016 às 19:57 #66194leandrovarandaParticipanteRonald Ataulo wrote:E como fica o funcionamento do freio inercial? Pelas fotos tenho a impressão que ele ficou travado, se não totalmente, ficou prejudicado. Imaginava que este sistema era mais adequado para freios elétricos.Para freio inercial fica ruim mesmo. Mas o dele é um sistema elétrico sobre hidráulico. Do carro para o trailer vai um sinal elétrico que ativa uma bomba hidráulica que vai atuar como o pistão de freio, dosando a força a ser aplicada nos freios do trailer de acordo com o sinal elétrico recebido.
5 de fevereiro de 2016 às 23:19 #66195FenelonParticipanteSegundo o fabricante funciona em freio inercial também. As barras estabilizadoras correm livres nos suportes possibilitando o uso com o freio inercial também.
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