Estabilidade ao rebocar
- Este tópico contém 34 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 8 meses atrás por Fenelon.
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6 de fevereiro de 2016 às 01:57 #66199EdintruderParticipante
Fenelon, é fácil reproduzir esse equipamento?
6 de fevereiro de 2016 às 19:30 #66202Nilson BovolentaParticipanteseria possível me mandar por MP o local para este tipo de serviço…telefone ou contato….obrigado..
6 de fevereiro de 2016 às 22:23 #66205FenelonParticipanteEdintruder, não é muito fácil, a peça principal é forjada e cheia de detalhes, as barras flexiveis são de uma liga e tem espessuras diferentes para cada faixa de peso. Mas, afinal, nada é impossível. Acho que uma cópia ficaria um tanto maior que o original. Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk [hr] Nilson, o serviço a que te referes é o de elevar a altura do trailer? Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk
7 de fevereiro de 2016 às 17:00 #66209Nilson BovolentaParticipante[hr] Nilson, o serviço a que te referes é o de elevar a altura do trailer? Enviado de meu SM-A300M usando Tapatalk [/quote] SIM….ESSE CONTATO….OBRIGADO
19 de fevereiro de 2016 às 21:21 #66313FenelonParticipanteImpressões sobre o sistema de distribuição de peso parte 2: Como já havia relatado, a estabilidade melhorou bastante, para comparar andei um pouco sem o sistema para comparar. Sem o sistema balança bem mais, na viagem de retorno tentei outras velocidades e observei outras situações. Em resumo: Quando em estrada boa consegui andar a 100kmh continuamente, estável, sem sensação de estar no limite máximo. Quando ultrapassado por caminhões grandes não houve aquele balanço lateral pré pêndulo. Quando ultrapassando caminhões grandes não houve a tendência de o trailer ser puxado contra a lateral do caminhão como anteriormente. O balanço/oscilação longitudinal do conjunto diminuiu uns 80%. O sistema dá mais trabalho para engatar/desengatar e faz um pouco de ruido em manobras ( estralos normais ) uma vez que é tudo fricção de aço com aço. As peças são pesadas. O conjunto anda alinhado, a camionete que antes baixava 2cm na medida do paralama traseiro e levantava 1,5 no dianteiro, com o sistema baixa 1cm no paralama traseiro e levanta 0,5 no dianteiro. Em geral diria que melhorou muito, não voltaria a rebocar sem este equipamento.
20 de fevereiro de 2016 às 02:53 #66316EdintruderParticipanteCaro Fenelon, excelentes esclarecimentos sobre o equipamento.
20 de fevereiro de 2016 às 13:21 #66324leandrovarandaParticipanteMuito bom, espero que os importadores leiam seu relato para termos esse produto no Brasil com mais facilidade.
21 de fevereiro de 2016 às 02:42 #66336Alexandre DinizParticipanteOla Pessoal ! Este sistema, ele serve para evitar / diminuir o “balanço” do trailer, é isso ? Tentei entender a “mecanica” da coisa mas não ficou claro.. Alexandre Diniz[hr] Encontrei um vídeo explicando ! https://m.youtube.com/watch?v=9cPmCmRHG7E Valews ! Alexandre Diniz
22 de fevereiro de 2016 às 20:26 #66351leandrovarandaParticipanteDiminui o balanço e ainda deixa o trailer mais alinhado com o carro, evitando de seu farol ficar virado para cima e diminuir o contato dos pneus direcionais com o solo, deixando a viajem mais tranquila e segura.
23 de fevereiro de 2016 às 13:33 #66360Renato Fraga NataoParticipanteOpa, só vi esse tópico agora, acabei de fazer algumas considerações sobre o assunto em meu tópico… O que mais ouvimos falar em todos os lugares que tratam desse assunto, é da distribuição de peso no reboque… Essas barras apenas mascaram um problema maior… Vários vídeos explicam como distribuir o peso no reboque, usando pequenos lastros quando não se tem mais como alterar o lugar de certas coisas… https://www.youtube.com/watch?v=KyagKzvJwYw&ebc=ANyPxKrlEqX5LUNNZ4JoOQ5S9gLf24Vb1XlpOLOPHKf_DELf-X79f9D3WFP-FtxWNg9kmoHXUCSQgKMnUqdkIxYtiJaQYobypg https://www.youtube.com/watch?v=9P0ajgaZgDg&app=desktop https://www.youtube.com/watch?v=zAKa4gQiahc Encontrei também um sistema de compensação mais simples que essas barras: https://www.youtube.com/watch?v=HRoQ_yQZQwQ Mas existem sistemas mais eficientes que atuam nos freios do reboque de modo independente, não pelo inercial…. https://www.youtube.com/watch?v=WIXi5xEsKWc https://www.youtube.com/watch?v=VwTryt7m…OUe7Nu8rPw Abraços
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