ESTEPE
- Este tópico contém 47 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos atrás por Luis Gustavo Nardy.
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6 de novembro de 2015 às 17:49 #64484Luis Gustavo NardyParticipante
Na frente estou querendo colocar uma cx para abrigar o aquecedor a gás e um bujão de 2 kgs, dentre outras tralhas, mangueira de água, extensão, bomba dágua etc. De repente consigo fazer com que ela deixe espaço pra colocar o estepe na frente dela proximo a ponta traseira do sistema de engate.
7 de novembro de 2015 às 00:27 #64504alexjeepParticipanteOlha eu aqui me metendo no assunto rsrs.. mas já quebrei a cabeça com isso de onde levar o estepe e olha que ainda nem concretizei a compra do meu trailer. No entanto mentalmente já fico imaginando cada solução que gostaria de adotar para ele. Ideias excelentes que o pessoal do forum coloca aqui já estão devidamente catalogadas rsrs.. No KC330 que estou olhando não tem a caixa de gas e pensei em fazer uma de fibra, mas com dimensoes maiores. O suficiente para acomodar um estepe por dentro da tampa da caixa de gas. Preso na propria tampa. A tampa vai ficar um pouco pesada, mas escondo o estepe e deixo tudo protegido. Ou até mesmo preso do lado do botijão. O que acham? Com o peso do botijão de gas e o estepe sob a lança prejudicaria o trailer? Ou melhoria por acrescentar mais peso sobre o engate? Help! Abs
7 de novembro de 2015 às 01:28 #64509Luis Gustavo NardyParticipanteGostei da ideia de colocar o estepe dentro da cx, ai pensei mais, colocaria o estepe centralizado e em pé, preso/apoiado a uma estrutura metálica que se fixe/apoie ao chassi do trailer, e , se for o caso, a tampa teria uma protuberância acompanhando o desenho do estepe, o restante que for ali dentro da caixa de fibra, acomodaria de forma o mais racional possível. Imagino que qto mais próximo o estepe ficar do corpo do trailer em cima da bequilha, menor deverá ser o peso na ponta, num efeito alavanca. Não manjo o suficiente pra dizer/saber o qto peso ali influencie, penso que como o 270 é leve isso tenha pouca importância, salvo as devidas proporções claro, bem como comentou David.
7 de novembro de 2015 às 11:19 #64512Rodrigo RibeiroParticipanteTaí outra coisa que quebro a cabeça onde por o estepe, o antigo proprietário do nosso 330 deixava no banheiro, porém não acho uma boa idéia, pois além de pesar a traseira do trailer, faz uma lambança, sujando e manchando o banheiro, a patroa que o diga deu muito trabalho para remover as manchas que impregnou nele. Daí comecei a deixar no porta malas, mesmo ocupando Boa parte deste. Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
7 de novembro de 2015 às 12:29 #64514Marcelo BaiãoParticipanteMas Rodrigo, o estepe do trailer não é a mesma medida do Fiesta? Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
7 de novembro de 2015 às 12:31 #64515Marcos PivariMestreDo trailer é 5 furos. Igual do opala e kombi. Por sinal a furacão de 4 pontos da Ford é diferente de GM , vw e fiat
7 de novembro de 2015 às 14:16 #64518Rodrigo RibeiroParticipanteNada o meu está com o de Brasília, 4 furos e como o Marcos citou “furação Ford é diferente das demais ” [emoji30] [attachment=7536] Por isso deixo a roda com calota, assim fica mais bonitinho rs Abraços Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
7 de novembro de 2015 às 14:48 #64519Marcos PivariMestreUhm vdd. Em 1987 eles mudaram esse padrão. Desculpem a informação incompleta.
7 de novembro de 2015 às 15:17 #64520Luis Gustavo NardyParticipanteA furação da brasilia bate com as de outros modelos 4 furos??
7 de novembro de 2015 às 15:24 #64521Rodrigo RibeiroParticipanteSim Luís, porém não combina com furacões Ford Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk
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