Eurotrip c/ motorhome locado
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5 de novembro de 2016 às 16:36 #93284nazafksParticipante
Ola amigos, no conforto do lar, depois de 5 dias de descanso (apesar de estar trabalhando normalmente ta bem menos cansativo que a viagem rsrs), eh hora de comecar a subir as fotos e relatar as experiencias vividas nesta viagem. Chegamos em Frankfurt no dia 04/10 ja no final da tarde depois de uma escala em Paris e fomos para um hotel ja reservado previamente pelo meu amigo Sandro, ja que a retirada do motorhome seria so no proximo dia as 14:00 em Friedberg a 30km de distancia.
Primeira refeicao no bar do hotel em Frankfurt
Dormimos ate um pouco mais tarde no outro dia pela manha, pra recuperar da viagem sofrida do dia anterior e saimos pra Friedberg no final da manha, pegando o trem na estacao anexa ao aeroporto. Deixamos as malas no guarda-volumes do hotel pra retirar-mos a tarde quando ja estaria-mos com o motorhome.
Proximidades do aeroporto em Frankfurt
Estacao no centro de Frankfurt
na esquerda da foto eu, no centro o Marcelo e o Sandro a direita. Ao fundo o trem bala da Ice
Em uma breve volta pelas proximidades da estacao , primeiro avistamento de um RV estacionado bem no centro de Frankfurt
Chegamos na empresa MCRent, depois de uma breve caminhada a partir da estacao do trem e o Marcelo, nosso tradutor iniciou os tramites com o atendente da empresa. Passaram nos um contrato com muitas garantias e penalidades que chegam a assustar, mas como nao tem o que discutir, assinamos. Devido a falta de fluencia no ingles, principalmente na escuta o que pudemos entender foi o seguinte: O veiculo possui o seguro, com franquia de 1200 euros que fica retida no cartao de credito, porem esta franquia pode ser cobrada 2 ou mais vezes se os danos se extenderem aos equipamentos de montagem do motorhome, tipo toldo, janelas, claraboias, etc. Pelo que entendi, o seguro cobre somente o veiculo e sua carroceria, porem se ocorrerem danos aos equipamentos instalados, alem da franquia sao cobrados os valores dos equipamentos e os valores sao bem salgados. Vou anexar uma traducao do contrato feita pelo aplicativo do google no celular pra quem quiser tentar desvendar o enigma, pois infelismente nao guardamos o contrato original. De qualquer forma, nao tinha o que fazer, era assinar e cair na estrada tomando os devidos cuidados. Apos a parte burocratica, o atendente nos levou ao motorhome para as explicacoes de funcionamento do veiculo e instalacoes. Nao deu certo, nao entedia-mos muita coisa do que ele falava. Entao ele convidou-nos a assistir um video de apresentacao do carro em portugues e dai sim, show de bola. Saimos da MCRent ja por volta das 16:00, passamos no Hotel pra pegar as malas e pe na tabua pra Munique.
Obs. O veiculo veio equipado com multimidia c/ gps, ar condicionado de cabine, acelerador de cruzeiro, bancos rotativos, descansa bracos nos 2 bancos, etc. Na casa tinha agua quente nas torneiras das pias da cozinha e banheiro e na ducha. Tambem tinha calefacao, que funcionava a gas e jogava ar quente por algumas saidas proximas do piso e abaixo das camas. Eles fornecem 2 butjoes de gas. 1 que pode estar em qualquer nivel de carga, ja que eles nao recarregam quando os locatarios entregam o motorhome e outro com carga completa. Eles avisam que o sistema de conexao de gas na Alemanha eh diferente do resto da Europa, portanto se precisar fora da Alemanha tem que procurar alguma loja de campismo que tenha o servico de recarga do butjao ja que nao da pra trocar. A geladeira funcionava a gas, 12v ou 110/220v quando conectado. O reservatorio de agua limpa eh de 100L e o de agua cinza deve ser isso tb, nao lembro. O sanitario eh com reservatorio removivel, estilo os portateis porem ficam fixos e os reservatorios sao retirados pela parte externa do carro, abrindo-se uma portinhola na lateral. Infelismente so agora, fazendo o relato, me dei conta que devia ter fotografado mais o motorhome para poder postar aqui. Mas vou pegar com meus amigos um video que eles fizeram apresentando todo o motorhome e seus detalhes e estarei postando aqui futuramente.Tiramos fotos de alguns detalhes, pra que nao houvessem reclamacoes infundadas na entrega.
Seguem as copias das traducoes do contrato de locacao:
Prezado cliente. Por favor, lidar com o veículo alugado, assim como o seu próprio carro e lembre-se que o depósito de 1.200 € de segurança é aplicável a um dano casco abrangente. No caso de mais danos, os 1200 € para a contribuição da cobertura abrangente são cobrados duas vezes ou mais em determinadas circunstâncias Esteja ciente de que o seu motorhome responde de forma diferente do que o seu carro particular. Por favor, nua em mente que um motorhome tem um comprimento diferente, altura e largura, um raio maior e pode balançar para fora. Olhe para fora para arbustos e árvores. Eles podem causar riscos e amolgadelas em as paredes laterais e traseiras e no tejadilho do veículo. Ao mover-se para trás, sempre pedir a alguém para instruí-lo! O toldo é apenas para ser usado na luz do sol. Por favor, não use no vento forte e chuva. Retrair o toldo cada vez que você sair do automóvel, tem para a cama. Desenrole o toldo única Ramos e folhas limpas são expressas pela lona e danificá-los. Todas as janelas e janelas de telhado tem que ser bem fechada durante a condução e as cortinas de rolo tem que ser aberto! Para sua informação listamos os danos e os preços mais comuns no seguinte: traseira RV moldagem luz Modell Tendência 998 E moldagem luz traseira: outro RV 412 € cada cantos superiores 442 C cada seção central canto inferior da luz traseira de moldagem 569 € 1200 € arranhões inteiros traseiros moldagem de luz nas paredes laterais e parede posterior polishable até 2m de comprimento 323 e polishable de 2m de comprimento 435 mossas e riscos profundos (cobertura total) 1200 € a partir de 997 €. toldo 1200 € Elektra Toldo boom de 383 toldo
Queridos Portagens Clientes e bilhetes de estacionamento Wo lembrá-lo de que você é responsável pelos encargos de utilização das rodovias (portagens), por conta própria. Para entrar, por exemplo Áustria, é responsável por veículos Gobox, deve ser demonstrada por classe de emissão, por favor, remover e reinstalar uma cópia do certificato matrícula do veículo da carteira McRent no carro e enviá-lo no prazo de 14 dias da chegada, ou antes de entrada, para o número de fax no +43 (o) 50108 912 913 ou e-mail: da Asfinag no. Sujeito a mudanças! A informação atual pode ser obtido a partir de D, A, CH na 00800- 400 11400 ou 0043-19551266 Informe-se no tempo antes da entrada para outros países, o que os encargos são suportados e como estes têm de ser pagos, por exemplo, (www.ace de -online) para este fim, há um laptop para você. McRent tem direito a todas as tolis estrada e bilhetes de estacionamento que não tenham sido pagos antecipadamente, além dirocty do seu cartão de crédito. 15,00 euros, por processo, alimentar Vamos informá-lo por e-mail, sobre os bilhetes Seu e-mail data endereço de retorno: Por favor, lembre-se que quando voltar o tempo motorhome retorno é 09h00 – 11:00. Se você devolver o RV mais tarde, nós cobrar-lhe com 27,00 Eupo per Interior é limpo (como você pegar) Pedimos-lhe para garantir que o motor home é limpo antes da chegada do Interior. Infelizmente, não há possibilidade de o fazer em nossas promessas. Caso contrário, temos que calcular a limpeza interna dos 119,00 euros. Pedimos a sua compreensão é drenado e limpo o banheiro, não Wątor, sem produtos químicos O tanque de água residual é esvaziado diesel abastecidos última Gasstation: Shell, Raiffeisenstr. 2, 61191 Rosbach, Queremos ver o recibo Por favor, não de limpeza externa, que leva McRent para você! Seguro Recomendamos um seguro para roduce o excesso de seguro total para 400,00 euros na Alliance, Este é o dia de passagem completa ainda. Para este fim, oferecemos também o uso do laptop. Por razões de responsabilidade, somos incapazes de completar para eles O botão pode ser encontrado em: http://www.mcrent garrafa de gás de favor no exterior para troca de quaisquer cilindros de gás, porque não temos sistema Europa-garrafa uniforme, pedimos-lhe apenas para encher os cilindros de gás no exterior. A informação está disponível em todas as estações de campismo ou a gás. Nós recomendamos que você compre um enchimento de euros e / ou um Euro garrafas estabelecidos em nossa loja camping. Preço por conjunto de cerca de 30,00 Euro Nós fornecê-lo com: 2 cilindros de gás (um inteiro e um usado) McRent Frankfurt GmbH, aponta que o enchimento de gás de 2 cilindros de gás cheios, pode ser consumido em uso contínuo o aquecimento ou a caldeira , depois de cerca de 8, dias ou menos. custo operacional: Para alt durante os custos operacionais viagem incorridos, os ls inquilino responsável. Os custos operacionais incluem: Diesel, motor l (foi verificada por McRent antes da partida) exchango garrafa de gás ou de enchimento, danos nos pneus. Um pedido de…
Continua…
5 de novembro de 2016 às 22:43 #93286Capt.A330ParticipanteBem-vindo Naza!
Caramba, quanta burocracia! Imagino que se bater e estragar feio o MH, no minimo, passagem de ida somente para Auschwitz-Birkenau! Eu, hein…
Bem, agora, é só aguardar o relato e fotos; grande abraço Naza, feliz que está de volta conosco no MaCamp!Dardo.
23 de dezembro de 2016 às 17:33 #93721Riederer StephanParticipanteMais mais mais mais!!! Posta mais!
1 de abril de 2017 às 10:08 #95425nazafksParticipanteOlá caros colegas, estou de volta para continuar este relato.
Após retirar-mos o motorhome, saimos de Friedberg ja lá pelas 16:00 em direção a Frankfurt, onde teríamos que passar no hotel para pegar as malas e seguir em direção a Munique. Depois de certa confusão com o gps, que mandou nós para o centro da cidade porque não notamos que tinha outro hotel com o mesmo nome, conseguimos pegar as malas e partir. Nas belas estradas alemãs pudemos por à prova o desempenho de nosso equipamento…
Chegamos em Munique já tarde, acredito que depois da meia noite e fomos para o estacionamento do parque olímpico, que aceita estacionamento de motorhome. O clima estava frio, começando a chover fraco. O estacionamento estava praticamente vazio, então escolhemos um lugar, estacionamos e fomos dormir. Antes porém, tivemos que sofrer ao tomar um banho gelado no MH, pois não conseguimos fazer o boiler funcionar. Na verdade, depois descobrimos que tínhamos que ligar o aquecimento da água uns 30min antes de usar o chuveiro para que o boiler tivesse tempo de aquecer a água. Ainda assim, tem que economizar muito a água, pois o boiler tem capacidade para 12L, então se gastasse muita água no banho, alguém ficaria sem água quente. É impressionante como consegue-se economizar água quando precisa, e acredito que não gastamos 4L cada banho, pois ninguém ficou sem água quente nos outros dias. Mas o negócio era abrir a água por um instante, molhar o corpo, fechar e lavar-se por inteiro com a água fechada e depois tirar a espuma com o mínimo de água possível.Ao acordar pela manhã, nos surpreendemos com o estacionamento praticamente lotado e 98,37% dos carros eram BMW. Tomamos café da manhã e fomos andar pelo lugar. Tava garoando e devia fazer uns 10 graus de temperatura. atravessamos o parque, e sem muito o que fazer por ali, especialmente com a chuva fina, nos dirigimos ao museu da BMW que fica ligado ao parque por uma passarela.
A entrada no museu é gratuita e tinha um bom número de pessoas visitando, inclusive um grupo de alunos de alguma escola. 10 graus na rua, 30 graus dentro. Ai começou nosso sofrimento. pra quem não esta acostumado com calefação eh complicado, ainda mais eu que suo por pouco. o negócio foi tirar a jaqueta e carregá-la no braço, o que é muito chato. Visitamos os equipamentos expostos, fotografamos, ficamos com vontade de comprar alguns, mas acabamos saindo de lá a pé mesmo, até porque não estavam a venda…
Pegamos o metrô e fomos para o centro de Munique, almoçamos num “boteco” um sanduba magnífico e fomos visitar o Deutshes Museum. O museu é muito grande, com vários andares, cada um com uma ciência. Tem até algumas caravelas no setor náutico. No setor de eletrônica/ informática, computadores e equipamentos antigos com milhares de relés e de tamanho absurdamente grandes. Ainda no térreo tem um simulador de descargas elétricas onde eles fazem de tempo em tempo uma simulação de uma descarga. As luzes do ambiente são reduzidas e as pessoas ficam durante vários segundos, talvez minutos numa expectativa que parece eterna, (imagino que deva carregar alguns super-capacitores nesse tempo) ou talvez seja só pra criar um clima de apreensão na platéia mesmo. Quando vem a descarga é impossível não pular de susto, mesmo você esperando que vai acontecer. É algo muito forte o barulho da descarga. Peço desculpas pela carência de fotos por enquanto, pois devo pegar os arquivos dos meus amigos na próxima semana e enriquecer mais o post com imagens. Só agora, fazendo o relato, vejo como não fotografei momentos que seriam interessantes. Espero me redimir desse grave erro mais para frente, com várias fotos dos lugares por onde passamos.
Saindo dali fomos para a praça Marienplatz, que fica no centro de Munique e é um dos principais lugares turísticos de Munique, com vários cafés a sua volta e lojas de departamentos nos arredores.
Ao final do dia, voltamos ao motorhome, primeiro jantar na casa móvel feito pelo Sandro e logo após metemos o pé para Schwangau, onde visitaría-mos o castelo de Neuschwanstein próximo dali.
Continua…
1 de abril de 2017 às 16:24 #95430Capt.A330ParticipanteBelíssimo relato Naza!
Muito boas fotos, dá para acompanhar como se estivesse viajando junto.
É como te falei, teu relato estava fazendo muita falta; grande abraco, e aguardando a continuação!Dardo.
1 de abril de 2017 às 23:50 #95437nazafksParticipanteObrigado Dardo! Reconheço que deveria ter continuado o relato a mais tempo, mas agora vou atualizar constantemente, até o final da história. E com relação as fotos, deve melhorar um pouco ainda, pois até este momento da viagem eu não tinha fotografado muito e como falei, ainda não estou com os arquivos dos meus colegas de viagem.
Abraço,
Nazareno9 de abril de 2017 às 00:55 #95868nazafksParticipanteBom dia amigos, continuando a jornada, vou colocar o mapa da rota que percorremos em nossa viagem em cada parte do relato. Seguem também mais algumas fotos dos lugares relatados até aqui…
Somente aquele “pão com salsicha não deu pra janta, então com muita dificuldade de comunicação, conseguimos pedir uma pizza para complementar
Visão do quarto do hotel e café da manhã
Bilhete do Trem de Frankfurt para Friedberg e cockpit do motorhome
Algumas fotos da máquina que simula descargas elétricas no Deutsches Museum
9 de abril de 2017 às 02:05 #95869nazafksParticipanteApós a janta em Munique, pegamos a estrada em direção a Schwangau. Porém apanhamos do gps novamente e quando nos demos conta, estávamos indo em direção a Salzburgo. Foi uma errada daquelas, acabamos rodando algumas dezenas de km na direção errada e atrasamos nossa chegada em Schwangau em várias horas, chegando na cidade já na madrugada. Fomos até o vilarejo ao pé da montanha que está o castelo, mas como não encontramos lugar para estacionar, voltamos em direção a Schwangau pra procurar um local pra pernoitar-mos. Encontramos na beira da estrada um terreno onde estava estacionado um reboque tipo carga e um outro carro e era grande o bastante para caber o motorhome. Estacionamos, tomamos o primeiro banho quente no MH e fomos dormir. Eu jurava que tinha salvo as coordenadas deste lugar no meu whatszap, porém procurei e não achei. Acordamos cedo e voltamos ao vilarejo perto do castelo, onde tínhamos visto na noite anterior, bem próximo à bilheteria do castelo, um estacionamento enorme, que comportava motorhomes, para estacionarmos a nossa casa. Como era bem cedo, o estacionamento estava praticamente vazio e tomamos o café da manhã por ali mesmo.
Castelo de Hohenschwangau – Residencia do Rei Ludwig II, que construiu depois o Castelo de Neuschwanstein. Não visitamos o castelo.
Castelo de Neuschwanstein – Construido pelo Rei da Baviera, Ludwig II que passou sua infância no castelo construído por seu pai, o Schloss Hohenschwangau, e decidiu que, no topo da montanha ao lado, com os Alpes da Baviera emoldurando ao fundo, iria construir o mais belo castelo do mundo. Turistas de todas as partes do mundo visitam diariamente o castelo que foi fonte de inspiração para Walt Disney a criar o castelo da Cinderela. Para a visitação, compra-se o tiquet na bilheteria logo ao pé da montanha e tem-se a opção de subir a pé ou comprar um outro bilhete de ônibus que leva bem perto do castelo, com o direito da volta de ônibus também no mesmo tiquet. O Castelo é magnífico. Infelismente não se pode fotografar o interior. O melhor ângulo para fotografar o castelo é da Ponte Marienbrücke, que liga 2 paredões de pedra acima de um canion de tirar o fôlego.
Na volta ao estacionamento, já tinha bastante veículos, inclusive alguns motorhomes e trailers. O valor pago por um motorhome é de 8,50 euros, e vale para o dia todo.
Saimos de Schwangau mais cedo em direção a IMST na Áustria, onde visitaría-mos o maior trenó de montanha em extensão do mundo. Antes porém, passamos no mercado para fazer compras e encontramos uma “bica” de água pública onde pudemos completar o tanque do motorhome. Um detalhe importante é que no nosso motorhome não veio mangueira, mas sim uma “cambuca” tipo regador, para fazer este serviço. Acho que isto se deve ao fato de que o acesso a água nas estradas e postos de combustíveis é muito controlado, praticamente inexistente. Quando viajamos em 2014, encontramos vários postos de combustíveis que tinham tirado a maçaneta da torneira, provavelmente pro pessoal não pegar água. É meio raro algum posto que disponibilize uma torneira para pegar água, e se for de mangueira então, sem chance. Nem mesmo nas áreas de serviço das auto estradas, que contam com estacionamento, banheiros, e mesas para alimentação, porém não há água, com exceção da Hungria, que disponibiliza em torneiras temporizadas onde tem que ficar apertando várias vezes pra encher o galão. Porém, nesta região mais ao sul da Alemanha e na Áustria, conseguimos encontrar algumas dessas “bicas” que nos serviram muito pra esse propósito, já que não tínhamos ficado em camping ainda. Feito isto, pé na estrada, curtir as paisagens do vale do Tirol, que são magníficas.O que me impressionou foi a quantidade de trailers e motorhomes que encontramos nas estradas austríacas. Sem o menor exagero, passavam por nós 3 carros e 1 RV na média, de todos os tipos e tamanhos. Algumas vezes era o contrário, passavam mais RVs do que carros. Como era sexta feira, Imagino que, ou tinha algum evento de campismo por lá, ou o pessoal realmente usa muito os RVs nos finais de semana. Estávamos filmando com a Gopro no pára-brisas, assim que eu pegar os arquivos vou ver se posto alguns vídeos ou mesmo fotos deste detalhe.
Continua…
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