Férias Portugal e Espanha Julho 2009
- Este tópico contém 9 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos atrás por Portuga.
-
AutorPosts
-
30 de outubro de 2015 às 21:33 #46141PortugaParticipante
Saudações a todos os amigos campistas. Conforme expliquei na minha apresentação, sou português morando no Brasil desde 2012 (interior do Pará). Ainda não acampei no Brasil, mas está para breve. Entretanto mostro-vos a minha última acampada, em Julho de 2009. Não foi nada de especial, apenas Portugal litoral do Alentejo e Algarve + Espanha região Sul (Andaluzia). Um camping bem simples, com uma barraca Iglu de 4 lugares, Mesa com cadeiras dobrável, Caixa térmica de ligar no isqueiro do carro, Fogão resistência elétrica e o meu pequenino mas valente Toyota yaris 1.4 D-4D. Acampei em 3 campings: Valverde, Luz (Algarve – Portugal) + Camping Roche (Cádiz – Espanha) + Camping La Herradura (Motril, Espanha). Infelizmente na altura não pensava em publicar neste fórum, pelo que tenho poucas fotos dos campings. Dia 1: Saída da minha casa em Quinta do Conde, Setúbal, PT. Passagem por Santiago do Cacém, Sines, Porto Covo, Ilha do Pessegueiro, chegada a Luz, Algarve, PT. Roteiro da viagem: Santiago do Cacém: Ilha do Pessegueiro: Camping Valverde, Luz. A minha bebé acampando pela primeira vez na vida: Este primeiro camping tinha uma boa infraestrutura, como piscinas, bungalows, restaurante, etc. mas não gostei da área acampável ser de areia. Por muito cuidado que se tenha, acaba sempre entrando na barraca. Os outros campings em que estive tinham grama, que achei bem mais agradável. Ah, e o preço também era um pouco salgado, apesar de já não me recordar dos valores. http://www.orbitur.pt/camping-orbitur-valverde Dia 2: Praia da Luz, Fortaleza de Sagres, Cabo São Vicente. Praia da Luz: Sagres: Fortaleza de Sagres: Cabo de São Vicente: Regresso ao Camping: Pela primeira vez estava visitando esse local tão importante da história de Portugal. Sagres, onde o Infante D. Henrique fundou a escola que formou os navegadores dos Descobrimentos portugueses. Para quem se interessar em saber mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Escola_de_Sagres Dia 3: Viagem até Espanha. Passagem por Sevilha (infelizmente sem tempo para visitar) e chegada a Roche, Cádiz, já em hora avançada para poder escolher um camping, acabei ficando no primeiro que encontrei, e não me arrependi nada. O camping de Roche era muito bom. Roteiro da viagem: Passagem por Sevilha: Acampamento em Camping Roche: Esse camping tinha uma excelente infraestrutura, como piscina, restaurante, bons banheiros, etc. Era afastado da cidade, no meio de uma mata mas com bom acesso. Praia perto… Adorei principalmente porque era todo na grama! Os campistas e os funcionários eram todos muito educados e civilizados… Só podia ter um pouco mais de sombra, no resto era perfeito. Vale falar que na altura as árvores ainda eram pequenas, quanto mais os anos passam, melhor vai ficando a sombra. E o preço era menor que o de Portugal. Pena eu ter poucas fotos dele, mas podem dar uma olhada aqui: http://www.campingroche.com/ *Continua…[hr] Dia 4: Conhecer a praia e a cidade de Cádiz. Farol e costa de Conil: Praia de La Barrosa, super tranquila, areia bem fina e agradável: Cidade de Cádiz: Gostei bastante dessa região. Passei bem perto de Trafalgar, onde se desenrolou a grande batalha naval em que Lord Nelson derrotou a marinha da Napoleão, mas infelizmente acabei não visitando esse farol. A praia de La Barrosa foi das melhores praias que já conheci. Não tenho fotos do dia seguinte, já não me lembro bem, mas acho que fiquei o dia inteiro no camping a descansar. Dia 6: Viagem até ao Mediterrâneo. Passagem por Tarifa, Algeciras, Gibraltar, Marbella, Málaga e chegada a La Herradura, Motril. Roteiro da Viagem: Cartão Postal de Espanha: Cidade de Tarifa, doca da Balsa para o Norte de África: Mirador do Estreito de Gibraltar. Da Europa vendo África: Cidade de Algeciras: Gibraltar, o Rochedo: Fronteira Espanha/Reino Unido (Gibraltar é território Inglês): Aeroporto de Gibraltar, a pista de pouso cruza com a estrada. O semáforo fica vermelho quando o avião vai passar! Não tem espaço para mais, pois Gibraltar é um morro só: Visita por Gibraltar: Removendo um navio acidentado: Viagem seguiu até Marbella: Bote-Churrasqueira: *Continua…[hr] Passagem por Málaga: Mais uma vez a viagem demorou mais que o previsto, pois sempre quero aproveitar os locais por onde passo. Visitei um camping perto de Nerja, mas não gostei. Era pequeno, solo de areia, pouca sombra, longe da praia e pessoal com aspecto que ia fazer farra a noite inteira, e eu estava com bebé pequena. Decidi continuar a procurar. Quase de noite chegamos a La Herradura e acampamos no primeiro parque que lá encontramos, chamado Nuevo Camping La Herradura. Foi armar a barraca, jantar e dormir. Não tive uma boa impressão inicial e fiquei a pensar em mudar no dia seguinte. Mas acabei me surpreendendo pela positiva e fiquei nesse camping até ao final. Dia 7: Camping e praia La Herradura. Camping La Herradura: Praia La Herradura: Pois é, o camping era bem mais simples que os anteriores… Pequeno, poucos banheiros, sem piscina… Pensei que não ia gostar. Mas no final o ambiente mais pequeno também se tornou mais familiar e acabei até fazendo amigos, coisa que não tinha acontecido nos outros. O camping tem muita sombra, vegetação tropical, gramado, banheiros eram poucos e simples, mas bem limpos. Acabei gostando bastante e recomendo para quem procura um ambiente com menos luxo mas mais aconchegante. O preço também era bem simpático. Acho que as piscinas encarecem muito os custos de manutenção dos parques, pelo que este conseguia apresentar um preço bem mais baixo que os outros em que estive. A praia infelizmente tinha uma areia bem preta e agressiva para os pés e o clima não estava ajudando… Quase sempre nublado. Os 2 dias seguintes foram só boa vida… Dormir, banhar na praia… Nenhuma foto que valha a pena colocar aqui. Dia 10: La Alhambra. Foi dia de visitar o Cartão Postal da Andaluzia, o expoente máximo da arquitectura Moura na Europa, La Alhambra: Viajei cerca de 80 Kms norte para a cidade de Granada onde visitei esse magnífico palácio. Bonito demais. Pena que o Pátio dos Leões estava em obras (é a atracção principal do palácio. Mas tudo o resto era maravilhoso, principalmente os jardins, a água em abundância no cimo de um morro… Incrível a engenharia aplicada. As decorações árabes são um deleite para os olhos. Enfim, aconselho a todos que visitarem Espanha a irem a La Alhambra. Para mais informações: https://pt.wikipedia.org/wiki/Alhambra http://www.alhambradegranada.org/ *Continua…[hr] Dia 11: Praia! Dia 12: Regresso a casa Roteiro da Viagem: Na estrada: Paragem para abastecimento de víveres: Chegada a PT: No mais foi acelerar até casa, mais de 700 kms em um dia, para mim um record… Desculpem se foi extenso, desculpem se é antigo e não tem nada a ver com o Brasil, mas por enquanto é o que tenho. Para o ano tenho intenção de ir acampar pela primeira vez aqui no Brasil, região Nordeste ou Sudeste… Certamente nessa altura vou fazer um post ainda mais completo. Um abraço para todos vocês. *FIM
30 de outubro de 2015 às 22:26 #64237Roger FormigaParticipanteMuito bom, belas fotos. Espero um dia poder fazer um roteiro desses, tenho família enorme no norte de Portugal. Aqui no BR te recomendo MUITO acampar nas praias entre Ubatuba e Parati.
30 de outubro de 2015 às 22:58 #64239Marcos PivariMestreque legaaal. nosso forum de campismo está mais internacional do que nunca…….. lindas fotos….. que riqueza…..
30 de outubro de 2015 às 23:02 #64241PortugaParticipanteRoger Formiga wrote:Muito bom, belas fotos. Espero um dia poder fazer um roteiro desses, tenho família enorme no norte de Portugal. Aqui no BR te recomendo MUITO acampar nas praias entre Ubatuba e Parati.Obrigado Roger. Apesar de nessa altura estar a morar perto de Lisboa, eu também nasci no norte de Portugal, região do Porto. Se nunca foi lá, está a perder uma bela viagem… Pelo que pesquisei essa região sim, me interessou muito. Assim como BA e ES. Abraço e obrigado.
31 de outubro de 2015 às 13:31 #64260Alexandre RabelloModeradorPortuga, tu mandou bem de mais meu caro! Não há impeditivo nenhum, se teu relato tivesse 3 páginas, 3 páginas saborearia! Difícil apontar o mais interessante, mas a forma como abordou dando ênfase a episódios históricos (vide Escola de Sagres) seduzem de maneira peculiar nos prendendo a cada linha e imagem…por questões óbvias tenho predileção enorme pelo teu país (aliás nosso, fomos um dia Reino Unido :P) logo o que você postar ja tem um assinante… Outra que não vai passar batido: legal que os lusos aderiram as sandálias crocs :D:D particularmente adoro e uso (sem deboche), mas tem cabra aqui que a resenha come solta…né XHGSTR? (brincadeira, não vou entregar o rapaz). Mais uma vez parabéns e participe sempre conosco, aproveite para convidar seus comparsas do velho mundo pra interagir também, grande abraço!
31 de outubro de 2015 às 13:33 #64261PelagioParticipanteMuito legal, obrigado por disponibilizar tantas fotos lindas. Neste momento estamos em Paraty, lugar inesquecível. Só pra dar um gostinho da porta do camping.
31 de outubro de 2015 às 21:45 #64271PortugaParticipantealexandrelrf wrote:Portuga, tu mandou bem de mais meu caro! Não há impeditivo nenhum, se teu relato tivesse 3 páginas, 3 páginas saborearia! Difícil apontar o mais interessante, mas a forma como abordou dando ênfase a episódios históricos (vide Escola de Sagres) seduzem de maneira peculiar nos prendendo a cada linha e imagem…por questões óbvias tenho predileção enorme pelo teu país (aliás nosso, fomos um dia Reino Unido :P) logo o que você postar ja tem um assinante… Outra que não vai passar batido: legal que os lusos aderiram as sandálias crocs :D:D particularmente adoro e uso (sem deboche), mas tem cabra aqui que a resenha come solta…né XHGSTR? (brincadeira, não vou entregar o rapaz). Mais uma vez parabéns e participe sempre conosco, aproveite para convidar seus comparsas do velho mundo pra interagir também, grande abraço!Caro Alexandre, muito obrigado pelos seus elogios. Sabendo que o pessoal curtiu, sempre dá motivação para continuar a postar. Eu gosto de visitar locais com interesse histórico, e vejo que o amigo também. Adorei o seu relato Ouro Preto/MG, só não comentei ainda porque quando o li não era membro do fórum. Olhe, em relação às crocs atualmente já nem tenho mais elas, mas na altura usava e não estava nem aí… Acho que se nos sentimos bem com uma coisa devemos usar, independentemente das opiniões alheias Um abraço para vc![hr]
Pelagio wrote:Muito legal, obrigado por disponibilizar tantas fotos lindas. Neste momento estamos em Paraty, lugar inesquecível. Só pra dar um gostinho da porta do camping.Nossa, que lugar maravilhoso… Espero não morrer antes de conhecer esse Paraty! Um abraço e obrigado.
3 de novembro de 2015 às 13:44 #64317Junior ABCParticipanteFantástico o relato, muito rico em detalhes e lindas fotos! sua bebe já esta bem grandona agora, vai adorar acampar novamente! show parabéns!
4 de novembro de 2015 às 18:26 #64362Stephan RiedererMembroque bela viagem!! muito boas fotos!!
6 de novembro de 2015 às 18:15 #64487PortugaParticipanteObrigado amigos. No próximo ano espero estar colocando fotos da minha primeira acampada no Brasil! Abraços.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.