Publicidade:

Festa Junina no Camping Dona Esmeralda

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 16 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46008
    NasEstradasdoPlaneta
    Participante

    [attachment=6198] Amigos Acabamos de chegar da Festa Junina do Camping Dona Esmeralda em São José do Barreiro. No link a seguir falamos como foi a organização, a alegria da festa, os comes e bebes e a hospitalidade dos proprietários, Ana, Gilberto, D. Esmeralda e equipe. http://www.nasestradasdoplaneta.com.br/2015/07/festa-junina-camping-dona-esmeralda-sao.html

    #61350
    Ronald Ataulo
    Participante

    Carlos, ótima matéria!! A Camper, como os trailers pequenos proporcionam uma maior opção de campings. Com o nosso Diamante já não dá para ir até este camping, não é verdade?

    #61352
    Pelagio
    Participante

    Essa é uma dúvida que tenho, se conseguem chegar no CCB Serrinha e no Dona Esmeralda, a melhor pessoa para opinar é mesmo o Carlos. Imagino que um conjunto grande com um 4X4 puxando um trailer com 2 eixos pode ser até mais fácil que um 4X2 puxando um trailer de 1 eixo ? Além do camper o Carlos tem um trailer.

    #61354
    Edintruder
    Participante

    Pelagio, depende do peso do conjunto e capacidade de tração do veículo trator. Capacidade de tração é peso, torque, opção de bloqueios de diferencial e tipo de pneus. A minha F1000 não tem bloqueio de diferencial, então pode ter situações que uma L200 outdoor mesmo com pneus para asfalto, com metade da força e mais leve que a F1000 se saia melhor. Situações de “X” eu só passo embalado, o que com um trailer no reboque não dá para fazer. Nessa situação uma Amarok, uma L200 ou uma S-10 passam de boa. Uma picape 4×2, com um lastro na caçamba e corrente nos pneus traseiros anda junto com a maioria dos 4×4. Porém o maior problema do diamante do Ronald é o próprio tamanho e o vão livre do solo, e não o peso. Independente de tudo isso, nessa situação o Carlos está com o melhor conjunto. Camper + uma excelente picape.

    #60758
    NasEstradasdoPlaneta
    Participante

    Oi Pessoal. Acho muito crítico para o Diamante do Ronald, como para o Cisne do Jandir, tanto para Serrinha como D. Esmeralda. Nos 2 casos, o acesso vai colocar os cavalos em situação difícil de tracionar, na Serrinha (rampa de acesso ao camping, em curva e de angulo acentuado), na D. Esmeralda rampa saindo, logo após a ponte, também com ângulo acentuado em curva. Acho que não vale o esforço. Na Serrinha, ainda temos os 4 km de terra, bem ruins para um conjunto grande. O engate vai sofrer muito. Qdo puxava o KC380, rasquei as longarinas do TR-4 com o movimento do engate. Hj, com a camper encima da Frontier, só preciso cuidar do balanço lateral, já que o centro de gravidade subiu muito.

    #61546

    Êêêêêê trembão!!!

    #63217
    Anônimo
    Inativo

    Pensei que esse negócio de tração era mais fácil. Visto esses comentários, mudou meu pensamento.

    #63219

    Renan. Não se guie por apenas um ponto de vista. Tudo isso é muito relativo ao carro, trailer, tamanhos, engate e principalmente ao perfil da pessoa. Nunca deixe de pesquisar para formar sua própria opinião.

    #63221
    Davi
    Participante

    Sempre subi na serrinha sem dificuldade nenhuma puxando trailer, já fizemos encontro de trailistas lá, inclusive já subi puxando trailer na minha vw Brasília em dia de chuva, sequer patinou… A parte de terra tem 8km, se não me engano, e deve se levar na faixa de uns 45 minutos pra se percorrer, pois o chão é bem irregular. Mesmo assim nunca abriu um armário sequer, nunca nem desmontou minha mesa. Fazer o trajeto mais rápido que isso, seja trailer, camper, mh, qualquer coisa irá “se desmontar” no caminho. Abraços! [attachment=6936]

    #63222
    Pelagio
    Participante

    Só uma correção, nas ultimas vezes que fui no Serrinha medi a parte de terra da estrada e são apenas 1,5 km.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 16 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.