Fiat responde!
- Este tópico contém 12 respostas, 13 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos, 9 meses atrás por leandrovaranda.
-
AutorPosts
-
11 de setembro de 2010 às 14:48 #44971AnônimoInativo
Primeiramente gostaria de cumprimentar a todos, pois sou novato em camping com treilers e MH, durante toda minha vida fui praticante de câmping com barraca, sempre fui aventureiro, mas agora, gostaria de entra para o time dos que “levam a casa junto para acampar” e estou procurando um treiler pequeno para comprar, algo para 2 pessoas,(mesmo estando muito P*** da vida com a obrigação de possuir carteira E para viajar com um reboque) Então entrei em contacto com a fiat, porque tenho um uno fire 2002 a gasolina, pedindo se ele poderia rebocar um treiler pequeno, e veja o que eles demoraram um tempão pra me responder: Prezado Sr. Marcelo, Em resposta ao e-mail, informamos que conforme manual de uso e manutenção o veículo Uno 2002 suporta cagas rebocáveis de até 800kg ( reboque com freio) e 400kg (reboque sem freio). Sem mais para o momento, despedimo-nos cordialmente. Atenciosamente,Raphaela Marcolino. CENTRAL DE RELACIONAMENTO FIAT bom, isso me deixou com mais dúvida ainda. 800kg? será que tem como puxar tudo isso? Estou relutante em ter que trocar de carro, somente por causa de poucos passeios por ano. Gostaria de ajuda dos mais experientes, até quanto de peso, e se possível que modelo, poderia rebocar com meu carro? obrigado!
11 de setembro de 2010 às 16:26 #46301Matheus SParticipanteMarcelo Não conheço muito do Uno para opinar quanto sua força, mas um conhecido meu reboca segundo ele sem nenhum problema um trailer modelo águia dourada, caso não conheça o trailer, é fabricado todo em fibra de vidro, acomoda 4 pessoas com suas duas camas de casal que se projetam como uma barraca nas laterais do trailer. Vão anexas algumas fotos deste trailer para você ver. Caso tenha interesse, a Sebben Sport Racing está vendendo um, veja no link http://www.sebbensportracing.com.br/mh-usados/produto.php?id=980
14 de setembro de 2010 às 02:13 #46302AnônimoInativoBoa noite Marcelo. Infelizmente devido a mudança do cod. de transito la em 1998 não tive muita experiencia com trailer pois comprei um em 1997 e tive que vender em 1998,mas o que posso te passar sobre este periodo é que no meu caso um trailer pequeno KC 270 com um Voyage 1.8 só aumetava o consumo tracionava bem. Att:Artur São Jerônimo RS.
14 de setembro de 2010 às 15:26 #46307leolerbackParticipanteMarcelo wrote:Primeiramente gostaria de cumprimentar a todos, pois sou novato em camping com treilers e MH, durante toda minha vida fui praticante de câmping com barraca, sempre fui aventureiro, mas agora, gostaria de entra para o time dos que “levam a casa junto para acampar” e estou procurando um treiler pequeno para comprar, algo para 2 pessoas,(mesmo estando muito P*** da vida com a obrigação de possuir carteira E para viajar com um reboque) Então entrei em contacto com a fiat, porque tenho um uno fire 2002 a gasolina, pedindo se ele poderia rebocar um treiler pequeno, e veja o que eles demoraram um tempão pra me responder: Prezado Sr. Marcelo, Em resposta ao e-mail, informamos que conforme manual de uso e manutenção o veículo Uno 2002 suporta cagas rebocáveis de até 800kg ( reboque com freio) e 400kg (reboque sem freio). Sem mais para o momento, despedimo-nos cordialmente. Atenciosamente,Raphaela Marcolino. CENTRAL DE RELACIONAMENTO FIAT bom, isso me deixou com mais dúvida ainda. 800kg? será que tem como puxar tudo isso? Estou relutante em ter que trocar de carro, somente por causa de poucos passeios por ano. Gostaria de ajuda dos mais experientes, até quanto de peso, e se possível que modelo, poderia rebocar com meu carro? obrigado!Olá Amigo, Já tive um Uno igual ao seu e atualmente tenho um Celta 1.0 flexfuel com o qual reboco um turiscar Jóia de 450 Kg. Com a experiência que tenho com ambos acredito sim que seu uno possa rebocar um trailer, mas que tenha o peso máximo (real) de 500 Kg. Mais do que isso estará se arriscando.Com o meu conjunto eu sofro nas subidas e ando em baixa velocidade máximo 80 Km/h por conta do peso do carro. No caso de uma freada brusca o trailer pode “empurrar” o carro. Na minha humilde opinião vc deve adquirir um trailer menor e mais leve possível (o águia dourada é uma boa opção) e tester com seu carro. Se ver que não vai dar pé, aí vc troca de carro. Grande abraço!
16 de setembro de 2010 às 19:48 #46309AnônimoInativoteste
17 de setembro de 2010 às 14:42 #46310Delfim BouçasParticipanteMarcelo, Siga as dicas do amigo Leo Lerback e seja bem vindo ao mundo caravanista !!! Um abraço, Delfim.
17 de setembro de 2010 às 16:52 #46314AnônimoInativoMarcelo, Assino embaixo as palavras no Leo, alem do Aguia Dourado, voce tem a opção do Joia e do KC270, por uma acaso, tenho um KC270 a venda no meu site. Ass. André
22 de setembro de 2010 às 21:07 #46356AnônimoInativoObrigado pelas respostas de todos! Agora pretendo “garimpar” alguma coisa. Pretendo achar algum modelo de + – 3mts para reformar, já que quase sempre vou acampar sozinho, e estou com planos de fazer uma longa aventura indo do paraná até goiás,usando o treiler como residência por um longo período (continuo sonhando…) mas isso vai ser lá pro fim do próximo ano. Grato a todos!
25 de setembro de 2010 às 01:39 #46388AnônimoInativoSó um alerta: enquanto não se resolve o imbroglio do CBT, a carteira para rebocar trailer tem que ser classe E
29 de setembro de 2010 às 18:26 #46424AnônimoInativoA regra internacional a respeito diz, grosso modo, no caso do rebocador ser um automóvel, ela diz que o peso liquido do trailer não deve ultrapassar o peso líquido do automóvel, e o peso bruto (carregados) combinado dos dois não deve ultrapassar 3.500 Kg. Mas isso não significa que o carro pode carregar um trailer de peso igual ao dele, significa apenas que é permitido fazê-lo.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.