Publicidade:

Global One Expedition Off-Road Trailer

Visualizando 10 posts - 141 até 150 (de 214 do total)
  • Autor
    Posts
  • #48563
    Nilton J
    Participante

    Global One: Baú Gourmet – Parte 18 Finalizo a explanação do baú gourmet da carreta GO com a foto abaixo, mostrando uma vista geral da minha generosa, prática, fácil e rápida de montar “area de lazer” ! O próximo bloco de posts tratarei dos assuntos relacionados à barraca da CW e os toldos. Saúde a todos !

    #48573
    Nilton J
    Participante

    Global One: Barraca e toldos No início dos anos 80, acampei muito numa barraca tipo bangalô para 5 pessoas. A Caravan de meu pai ficava com o porta-malas lotado de tralhas, e ainda ía mais tralha no rack de teto. A coisa demorava umas duas horas para montar, exigindo no mínimo 2 pessoas, e ficava como na foto abaixo. A marca era ALBA, não sei se ainda existe este fabricante. Só conheço hoje as barracas de chão que vendem na Decathlon. 1327685959_293581637_2-Fotos-de--BARRACA-CAPRI-BRISA-5-TIPO-BANGALo.jpg

    #48578
    Nilton J
    Participante

    Global One: Barraca e toldos – parte 2 Já quando casei, meados dos anos 80, a barraca bangalô ficou na casa de meus pais. Mas continuei acampando com a patrôa numa barraquinha canadense para 3 pessoas, que comprei e que demorava uns bons 30 minutos para montar, entre por o piso, estacas, etc… Não me lembro da marca desta barraca mas foi usada por uns cinco anos, até o final da década de 80. Com o nascimento de meu primeiro filho, faltava tempo para acampar aos fins de semana, e quando o moleque estava já crescendo, passando da fase de bebê, veio aí a segunda leva, uma menina. E em paralelo, meu pai comprou um imóvel na praia, Guarujá/SP, e assim, simplesmente acabou-se de vez lá em casa a fase de acampar e iniciou-se a fase das crianças brincarem de fazer castelo de areia na praia. Os anos dourados do campismo tinham terminado não só para mim, mas para a maioria das pessoas…as fábricas de Trailers e de muitas barracas simplesmente faliram, a ainda vieram leis que dificultavam rebocar qualquer coisa na traseira do veículo…e a insegurança no país não parava de crescer em índices assustadores. Campings também fecharam, incluindo da rede CCB, e alguns dos que sobraram a qualidade decaiu…não sei hoje mais dizer onde tem camping de qualidade no estado de São Paulo. Admiro o sul do país, onde o caravanismo e campismo é frequentemente praticado, inclusive lá é que estão os atuais fabricantes de trailers turísticos, motorvans e campers. E assim, por falta de uso, acabei emprestando para algum colega ou parente a minha barraca canadense e a coisa não me retornou mais e eu sequer fui atrás cobrar. Já a barraca bangalô da Alba na casa de meu pai, simplesmente sequer me lembro que destino teve, espero que ele tenha conseguido fazer algum dinheiro com ela. [img]https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRqry2srP9eihc9x5bjlsTLv-pRtUiqrchUOaQjDEko41CzC9Z_[/img]

    #48581
    Nilton wrote:
    Global One: Barraca e toldos No início dos anos 80, acampei muito numa barraca tipo bangalô para 5 pessoas. A Caravan de meu pai ficava com o porta-malas lotado de tralhas, e ainda ía mais tralha no rack de teto. A coisa demorava umas duas horas para montar, exigindo no mínimo 2 pessoas, e ficava como na foto abaixo. A marca era ALBA, não sei se ainda existe este fabricante. Só conheço hoje as barracas de chão que vendem na Decathlon. 1327685959_293581637_2-Fotos-de--BARRACA-CAPRI-BRISA-5-TIPO-BANGALo.jpg

    eu tenho uma dessas!!!

    #48583
    Nilton J
    Participante

    Feliz Natal aos membros, anunciantes e participantes do MaCamp ! São os votos do Papai Noel e de sua carretinha voadora: [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=mBZf2lAwPPE[/video]

    #48665
    Nilton J
    Participante

    Global One: Barraca e toldos – parte 3 Bom ano novo a todos !!! Em agosto de 2012 foi quando decidi que tipo de barraca iria colocar em cima do baú da GO. Estava para decidir entre comprar o modelo RTT (roof top tent) do fabricante CW e outro importado da Maggiolina, modelo Grand-Tour tipo hard-top. Após pesquisar e comparar as duas, decidi pela CW nacional, que tem assistência técnica local, metade do valor, em meu caso o quesito “aerodinâmica” é irrelevante pois não vai no teto da viatura e sim na tampa do baú da carreta, tem mais espaço e principalmente, seja uma ou outra, ambas são barracas que fazem exatamente a mesma função, assim, para que gastar o dobro? Preço: RTT CW R$ 3.500,00 Maggiolina Grand-Tour R$ 7.000,00 (com taxas de internação e transporte internacional) Aerodinâmica: RTT CW pior Maggiolina Grand-Tour melhor Peso: RTT CW 65 kgs Maggiolina Grand-Tour 70 kgs Espaço interno: RTT CW 3 adultos (muito mais espaço e melhor ventilada, ganha até da barraca canadense) Maggiolina Grand-Tour 2 adultos (espaço limitado, sentimento em estar dormindo numa caixa apertada, pessoas altas encolhem a perna) Facilidade de montagem: similar entre as duas, ambas necessitam de escada externa Maggiolina: [img]https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTBjiRWCY62NJE14gfglbScuQgOzMrbeOUq999KbSCy8_0duxRs[/img] [img]https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRZPDj1qipmC4yjLK5b9jVSqQUVdy5_XAjlQcNcun483F1xcetTWQ[/img] CW (fotos extraídas do site do fabricante da barraca CW): [img]https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ6F2mqrHvkNPqtsm5RZnBQw0gObR2RqGPudd_ZaMpej2DI3V2H[/img] 2-ubatuba_zps955dcce9.jpg Modelo-DISCOVERY-II-Segunda-Parte.gif animacao.gif

    #48666
    Matheus S
    Participante

    Olá Nilton, tudo bem? Gostaria de saber se pode me ajudar com as diversas dúvidas que tenho em relação a geladeira Elber/Indel 41 litros que você utiliza na sua Global One Expedition. Minhas dúvidas são as seguintes: – Cabem duas garrafas pet de 2 litros em pé dentro deste modelo de 41 litros? – Durante o funcionamento, o dissipador de calor dela libera muito calor ou da tranquilo de utilizar ela dentro do trailer sem grelha de ventilação para a rua? – Considerando que a frente da geladeira seja a parte que nas tuas fotos está para a traseira da tua carreta, sabe me dizer de que lado da geladeira o cooler sopra o ar quente do dissipador? (pergunto isso para poder estudar um bom lugar para colocar a geladeira de forma que uma possível grelha de ventilação fique posicionada no lado em que o cooler sopra o ar quente) – Ela possui 4 opções de voltagem? 110/ 220/ 12/ 24 Volts? – Ela possui um sistema de segurança que desliga a geladeira antes que a bateria chegue a um nível muito baixo de carga? – Por ela ter a tampa na parte superior você acha que ela tem um rendimento melhor significativo em relação às geladeiras tradicionais? – Sabe me dizer se a Elber é a única empresa que importa estas geladeiras da Indel? – Você já fez algum teste do tipo utilizar a geladeira ligada nas baterias sem que estas estejam sendo alimentadas pelo painel solar ou outra fonte de energia para saber quanto tempo as baterias aguentam manter ela funcionando? Neste site que coloquei o link logo abaixo são apresentados os valores de consumo dela em watts a cada 24 horas que segundo eles é de 225 W/24h no modo refrigerador e 790 W/24h no modo congelador o que segundo meus cálculos seriam 18,75 A/24h em refrigerador e 65,83 A/24h em congelador, isso se meus cálculos estiverem certos. http://www.indelwebastomarine.com/int/products/fridges-freezers/travel-boxes/travel-box-tb-41/ Com base nestes dados pensei da seguinte forma: Digamos que para o meu uso ela consumiria 400W/24h, então 400/12= 33,3A/24h. Sabe me dizer se esta é a forma correta para se calcular o consumo desta geladeira? Se esta forma de calcular estiver certa, em 2 dias ela consumiria 66,6A, então com uma bateria estacionária de 115A eu conseguiria manter a geladeira funcionando durante o tempo que acampo que são geralmente 2 dias, sem precisar recarregar a bateria com um painel solar. Desculpa tantas perguntas, é que estou pensando em dar umas férias para minha Consul Camping e queria adquirir uma geladeira igual a sua, mas pretendo primeiro adquirir somente a bateria e a geladeira e depois no futuro aprimorar o sistema com um painel solar, neste caso no período em que não tiver o painel solar eu pretendia utilizar ela durante estes 2 dias funcionando apenas com a carga da bateria. Na tua opinião isto é possível? Abraço.

    #48667
    Nilton J
    Participante
    Matheus Silveira wrote:
    Olá Nilton, tudo bem? Matheus, segue abaixo em vermelho as respostas: Gostaria de saber se pode me ajudar com as diversas dúvidas que tenho em relação a geladeira Elber/Indel 41 litros que você utiliza na sua Global One Expedition. Minhas dúvidas são as seguintes: – Cabem duas garrafas pet de 2 litros em pé dentro deste modelo de 41 litros? Internamente existem dois compartimentos, sendo um deles mais profundo e cabem lá 4 pets 2 litros em pé. – Durante o funcionamento, o dissipador de calor dela libera muito calor ou da tranquilo de utilizar ela dentro do trailer sem grelha de ventilação para a rua? Na minha carreta GO não há grelha para fora, a Indel 41 fica confinada dentro do baú, espaçada em 5 cm da parede metálica do baú. – Considerando que a frente da geladeira seja a parte que nas tuas fotos está para a traseira da tua carreta, sabe me dizer de que lado da geladeira o cooler sopra o ar quente do dissipador? (pergunto isso para poder estudar um bom lugar para colocar a geladeira de forma que uma possível grelha de ventilação fique posicionada no lado em que o cooler sopra o ar quente) Existem duas saídas de ar, ambas nas laterais traseiras da geladeira. – Ela possui 4 opções de voltagem? 110/ 220/ 12/ 24 Volts? É multi-volt de 100 a 240 Vac e 12/24 Vdc, vem cabos específicos para ambas estas entradas. – Ela possui um sistema de segurança que desliga a geladeira antes que a bateria chegue a um nível muito baixo de carga? Sim, a meu ver um item importante e obrigatório, tem eletrônica embarcada inteligente e microprocessada com tecnologia digital; com minhas 2 baterias estacionárias em paralelo, 140Ah, na prática alimenta esta geladeira por cerca de 80 horas. – Por ela ter a tampa na parte superior você acha que ela tem um rendimento melhor significativo em relação às geladeiras tradicionais? Não sei te dizer, mas a vedação é muito boa, à noite ao dormir, se quiser pode desligar a geladeira sem abrir a tampa, e a refrigeração será mantida, visando economizar mais ainda a carga da bateria. – Sabe me dizer se a Elber é a única empresa que importa estas geladeiras da Indel? Não conheço outra, apenas a Elber, que deve ter assinado alguma exclusividade neste fornecimento e é do ramo sabendo dar assistência no pós-venda. Aliás, começaram a importar depois de muito eu mesmo indicar a eles este produto e insistir para venderem no Brasil, isto em meados de 2012. – Você já fez algum teste do tipo utilizar a geladeira ligada nas baterias sem que estas estejam sendo alimentadas pelo painel solar ou outra fonte de energia para saber quanto tempo as baterias aguentam manter ela funcionando? respondido acima, a danada é econômica!!! Neste site que coloquei o link logo abaixo são apresentados os valores de consumo dela em watts a cada 24 horas que segundo eles é de 225 W/24h no modo refrigerador e 790 W/24h no modo congelador o que segundo meus cálculos seriam 18,75 A/24h em refrigerador e 65,83 A/24h em congelador, isso se meus cálculos estiverem certos. http://www.indelwebastomarine.com/int/products/fridges-freezers/travel-boxes/travel-box-tb-41/ Com base nestes dados pensei da seguinte forma: Digamos que para o meu uso ela consumiria 400W/24h, então 400/12= 33,3A/24h. Sabe me dizer se esta é a forma correta para se calcular o consumo desta geladeira? Se esta forma de calcular estiver certa, em 2 dias ela consumiria 66,6A, então com uma bateria estacionária de 115A eu conseguiria manter a geladeira funcionando durante o tempo que acampo que são geralmente 2 dias, sem precisar recarregar a bateria com um painel solar. O princípio do cálculo teórico é este mas na prática a duração em horas varia com o tipo de uso, mais quente ou mais frio, se só vai refrigerar ou fazer gelo, quantas vezes abre-se a tampa, temperatura externa do dia, etc…eu consigo 80 horas em 140Ah, Veja que é um número adequado se comparado a 48 horas em 115Ah. Desculpa tantas perguntas, é que estou pensando em dar umas férias para minha Consul Camping e queria adquirir uma geladeira igual a sua, mas pretendo primeiro adquirir somente a bateria e a geladeira e depois no futuro aprimorar o sistema com um painel solar, neste caso no período em que não tiver o painel solar eu pretendia utilizar ela durante estes 2 dias funcionando apenas com a carga da bateria. Na tua opinião isto é possível? Compre já esta beleza de produto! Recomendo e sua carga de 115Ah vai segurar a barra por 48 horas. Abraço.

    informação complementar: na parte traseira é onde tem as duas conexões para entrada 110/240ac e 12Vdc, fusível 1,5 amp e uma prática chavinha de consumo, que tem 3 posições, low/medium/high; deixo no modo low das 9 da noite as 9 da manhã, e medium durante o resto do dia, alcanço 80 horas de alimentação em 140Ah.

    #48668
    Nilton J
    Participante

    Falando um pouco mais sobre a geladeira da Global One Volto a falar mais um pouco da geladeira que equipa a Global One, que é um importante acessório de conforto da carreta. Lá na gringolândia (e na Europa + Austrália) é vendida com o nome de Indel B Travel Box Portable Fridge Freezer: http://www.equipt1.com/companies/indel-b/ Aqui é importada pela empresa ELBER, comercializada com o nome de Refrigerador Mini Cab 41, a qual também dá a garantia e assistência técnica neste produto. http://www.elber.ind.br/produto/refrigerador-mini-cab-41-31 O ponto alto é o compressor Danfoss, trabalha silencioso, é potente e econômico, sem drenar demais a carga da bateria, ao contrário de que acontece com compressores nacionais. Na prática, com esta geladeira 12 Vdc ligada em minhas duas baterias estacionárias em paralelo, e considerando ainda a carreta GO estacionada e com o motor diesel de meu Troller desligado e painel solar não conectado, resulta em 3 dias seguidos de capacidade de alimentação da carga elétrica necessária para energizar a geladeira, chega a 80 horas. Você poderá sair de sua casa na sexta de manhã e voltar no domingo a noite, e ainda terá carga na bateria e a geladeira ainda estará gelada e produzindo gelo…e na segunda você poderá então carregar a bateria com um simples carregador caseiro. Comprar saco de gelo? Ter água derretida na caixa de isopor? Beber bebida quente? Nunca mais…. O interior ilumina-se ao abrir a tampa superior e é dividido em duas partes, cabendo na área mais profunda até 4 garrafas pets de 2 litros em pé: 446445d1389354792t-alguem-conhece-quem-fabrica-reboques-assim-no-brasil-img_20140110_085741.jpg Na parte traseira é onde tem as duas versáteis conexões para entrada 100 a 240ac e 12/24 Vdc, fusível 15 amp e uma prática chavinha de consumo, que tem 3 posições, low/medium/high; deixo no modo low das 9 da noite as 9 da manhã, e medium durante o resto do dia, alcanço 80 horas de alimentação em 140Ah. Você poderá desligar a mesma da energia à noite ao dormir, sem abrir a tampa, que manterá o interior refrigerado; se quiser turbinar o frio e garantir uma latinha lourinha estupidamente gelada, ponha então a chave na posição high e ajuste a temperatura à 5 graus. conexões / comando traseiro: 446446d1389354958t-alguem-conhece-quem-fabrica-reboques-assim-no-brasil-img_20140110_085822.jpg Painel digital de controle de temperatura manual, composto de circuito eletrônico embarcado, digital e microprocessado, desliga a geladeira em caso de excesso de sobrecarga ou de aquecimento, voltando a ligar em seguida, tudo automático, preservando a carga da bateria: 446447d1389354990t-alguem-conhece-quem-fabrica-reboques-assim-no-brasil-img_20140110_085759.jpg Outra vantagem é a relação do benefício portabilidade x capacidade. Esta geladeria de 41 litros é a ideal, nem muito pequena onde não cabe nada e nem muito grande sem virar um pesado trambolhão. Dá para levar no porta-malas de sua SUV ou caçamba de sua picape, dá para usar no outdoor e também no indoor. Vem um kit separado para montar duas alças para facilitar o transporte manual, mas eu não montei, pois estas alças iriam bater na tampa traseira da GO, não permitindo o seu fechamento. Modalidade outdoor em minha carreta GO: 446448d1389355078t-alguem-conhece-quem-fabrica-reboques-assim-no-brasil-dsc_0071.jpg Modalidade indoor em meu escritório: 446449d1389355136t-alguem-conhece-quem-fabrica-reboques-assim-no-brasil-img_20140108_170231.jpg Indel B 41, the world’s best electrical and portable fridge/freezer!!! First class italian product!!! Indel B S.p.A. località Ca’ Baldone, 47866 Sant’Agata Feltria (RN), Italia T. 0541 848 711 F. 0541 848 000 M. info@indelb.com http://www.indelb.com indel-b19giu2008-0093-ridim-copia.jpg

    #48669
    Matheus S
    Participante

    Nilton Obrigado por esclarecer minhas dúvidas, estou convencido de que esta geladeira é a melhor opção para atender minha necessidade. Quando adquirir a geladeira vou fazer o teste de duração da bateria e posto aqui. Abraço e obrigado!

Visualizando 10 posts - 141 até 150 (de 214 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.