GM TrailBlazer 2.8 TDI
- Este tópico contém 24 respostas, 16 vozes e foi atualizado pela última vez 6 anos, 10 meses atrás por Odair Teixeira.
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14 de setembro de 2015 às 01:23 #62884Capt.A330Participante
Buenas Ronald; meus parabéns pelo equipamento, e como te falava, a diferença de torque é realmente significativa. Neste mesmo caso se encontra agora nosso caro GustavoN, que possui uma S-10 diesel nova, que será muito importante na hora de rebocar o peso do seu Vila, que responde, diga-se de passagem, pela alcunha de “Balão” Só lembra, Ronald, de ver o alinhamento da barra de reboque do teu Diamante, para deixar ele bem “redondo”; de novo, meus parabéns, que seja extremamente útil na sua função de rebocador (também), e grande abraço! Dardo.
14 de setembro de 2015 às 03:59 #62873GustavoNBloqueadoParabéns, Ronald! Quando fomos escolher o rebocador ficamos babando em uma Trailblazer, e tratamos de sair rapidinho antes que fosse tarde demais. [emoji1] Uma excelente camionete, sem dúvida. Dardo, verdade, a S10 é uma parente próxima mesmo. Não tenho muito conhecimento de causa nem ponto de comparação, mas posso dizer que continuamos curtindo, 9 mil e tantos km depois. Abraços!
14 de setembro de 2015 às 12:53 #62890Jandir de TeresopolisParticipanteMuuuuito legal Ronald. Parabéns!!! Que não me ouça a EFE, mas uma TrailBlazer, juntamente com algumas outras pick-ups nacionais modernas, como a S-10 (parabéns ao Gustavo, tb…), como já disse em outros tópicos, é sonho de consumo…
14 de setembro de 2015 às 13:13 #62897Junior ABCParticipanteNuss, muito top, um baita carro, diamante ficou pequeno para esse bicho bruto!
14 de setembro de 2015 às 14:50 #62901Ronald AtauloParticipanteDardo, nesta viagem para Visconde de Mauá pude constatar a real diferença de torque ao subir aquela serra. Sua recomendação de rede de concessionárias foi outro ponto de tomada de decisão… Obrigado!!
Capt.A330 wrote:Buenas Ronald; meus parabéns pelo equipamento, e como te falava, a diferença de torque é realmente significativa. Neste mesmo caso se encontra agora nosso caro GustavoN, que possui uma S-10 diesel nova, que será muito importante na hora de rebocar o peso do seu Vila, que responde, diga-se de passagem, pela alcunha de “Balão” Só lembra, Ronald, de ver o alinhamento da barra de reboque do teu Diamante, para deixar ele bem “redondo”; de novo, meus parabéns, que seja extremamente útil na sua função de rebocador (também), e grande abraço! Dardo.[hr] Gustavo, também acompanhei suas postagens elogiando sua S10… é a mesma mecânica! Parabéns também!!!
GustavoN wrote:Parabéns, Ronald! Quando fomos escolher o rebocador ficamos babando em uma Trailblazer, e tratamos de sair rapidinho antes que fosse tarde demais. [emoji1] Uma excelente camionete, sem dúvida. Dardo, verdade, a S10 é uma parente próxima mesmo. Não tenho muito conhecimento de causa nem ponto de comparação, mas posso dizer que continuamos curtindo, 9 mil e tantos km depois. Abraços![hr] Jandir, a EFE nunca ficará triste pois reconhecidamente é uma guerreira vitoriosa, uma carro robusto e fantástico. Realmente estas picapes e utilitários modernos estão crescendo em tamanho e peso ficando mais parecidas com as famosas EFE´s e Silverado…
Jandir de Teresópolis wrote:Muuuuito legal Ronald. Parabéns!!! Que não me ouça a EFE, mas uma TrailBlazer, juntamente com algumas outras pick-ups nacionais modernas, como a S-10 (parabéns ao Gustavo, tb…), como já disse em outros tópicos, é sonho de consumo…[hr] Júnior, até a condução do Diamante ficou mais confortável, agora da para viajar a 90/100 km/h com muito mais segurança pois o lastro é mais pesado e forte. Show!!
Junior ABC wrote:Nuss, muito top, um baita carro, diamante ficou pequeno para esse bicho bruto!14 de setembro de 2015 às 18:13 #62906EdintruderParticipanteÉ interessante que as montadoras estão investindo pesado em tecnologia, porém no uso diário todos os modelos atuais se equiparam, e as diferenças começam a surgir nos patamares mais incomuns para o usuário “normal”. Nos EUA, aonde as pick-up trucks são as linhas de frente das marcas mais tradicionais, os testes comparativos se dão quase sempre voltados para esse tipo de uso mais específico, aonde a capacidade de carga e o towing são muito levados em conta na hora da compra. Por lá tem muita gente que usa picapes full como caminhões, puxando plataforma com tratores e mercadorias pelo país inteiro. Aqui recém estamos engatinhando nesse aspecto, então os comparativos nunca evoluem nesses pontos…. Infelizmente dados comparativos de revistas como 4patas, autosport e similares sempre apontam dirigibilidade, consumo, conforto, acessórios e coisas comuns aos carros populares, porém comportamento com elas carregadas, rebocando m sua capacidade máxima e coisas do gênero, é raro de fazerem… Ronald, fico feliz que a S-10 melhorou muito nesses anos e que o modelo atual é um dos melhores no segmento para quem busca um uso mais pesado. O nome S-10 foi prejudicado pelo modelo de entrada, com um HSD enfraquecido (Maxion na época era Ford, e fornecia com 90cv contra 115 na Ranger), e pagou um preço pelo pioneirismo. Felizmente a GM não ficou parada no tempo. Não é a toa que a Trailblazer está fazendo sucesso na frota das polícias estaduais e federais, e não perdendo nada para as Hilux SW4.
15 de setembro de 2015 às 18:16 #57939Ronald AtauloParticipanteEdin, Realmente acredito que a TrailBlazer pague um preço caro por conta de alguns problemas associados a modelos antigos, no entanto, posso de afiançar que o carro é MARAVILHOSO. Sem também que é um modelo TOP de linha, repleto de acessórios que eleva de sobremaneira o seu valor, no entanto, existem versões de entrada na picape S10 que oferecem mesma mecanica, bastante adequada para a pratica do trailismo. Abraços,
Edintruder wrote:É interessante que as montadoras estão investindo pesado em tecnologia, porém no uso diário todos os modelos atuais se equiparam, e as diferenças começam a surgir nos patamares mais incomuns para o usuário “normal”. Nos EUA, aonde as pick-up trucks são as linhas de frente das marcas mais tradicionais, os testes comparativos se dão quase sempre voltados para esse tipo de uso mais específico, aonde a capacidade de carga e o towing são muito levados em conta na hora da compra. Por lá tem muita gente que usa picapes full como caminhões, puxando plataforma com tratores e mercadorias pelo país inteiro. Aqui recém estamos engatinhando nesse aspecto, então os comparativos nunca evoluem nesses pontos…. Infelizmente dados comparativos de revistas como 4patas, autosport e similares sempre apontam dirigibilidade, consumo, conforto, acessórios e coisas comuns aos carros populares, porém comportamento com elas carregadas, rebocando m sua capacidade máxima e coisas do gênero, é raro de fazerem… Ronald, fico feliz que a S-10 melhorou muito nesses anos e que o modelo atual é um dos melhores no segmento para quem busca um uso mais pesado. O nome S-10 foi prejudicado pelo modelo de entrada, com um HSD enfraquecido (Maxion na época era Ford, e fornecia com 90cv contra 115 na Ranger), e pagou um preço pelo pioneirismo. Felizmente a GM não ficou parada no tempo. Não é a toa que a Trailblazer está fazendo sucesso na frota das polícias estaduais e federais, e não perdendo nada para as Hilux SW4.30 de setembro de 2015 às 20:14 #63173Fabricio B. MoulinParticipanteBoa tarde meus nobres! Parabéns ao Ronald pela aquisição! Eu hei de concordar que os 200cv fazem a diferença. Possuíamos um Vila Rica Luxo tracionado por uma D20, puxava, mas não com tanta facilidade que a S10 leva o KC740. [attachment=6953] O adquirimos a um mês, após 6 anos sem trailer, acampando somente de barraca. Saudações aos colegas campistas e aproveito para deixar o convite para o nosso encontro de 21 anos da Toca em Venda Nova do Imigrante, maiores informações: http://www.tocaes.com Abraço, Fabricio Moulin
1 de outubro de 2015 às 00:40 #63165Ronald AtauloParticipanteFabrício, parabéns pelo seu lindo conjunto, realmente nosso motor 2.8 TDI consegue uma performance fantástica rebocando os grandalhões. Até pouco tempo atrás ouvíamos muito que para rebocar os grandalhões era recomendado apenas as picapes de grande porte como D20, F1000, F250, entre outras, hoje as picapes médias assumiram um status de alta performance que acredito conseguirem até melhores desempenho. Elas possuem recursos tecnológicos como controle de pendulo, tração e estabilidade que as antigas de grande porte não possuem, por isso acredito que elas até tenham o melhor desempenho… Abraços e prazer e teclar contigo…
Fabricio B. Moulin wrote:Boa tarde meus nobres! Parabéns ao Ronald pela aquisição! Eu hei de concordar que os 200cv fazem a diferença. Possuíamos um Vila Rica Luxo tracionado por uma D20, puxava, mas não com tanta facilidade que a S10 leva o KC740. O adquirimos a um mês, após 6 anos sem trailer, acampando somente de barraca. Saudações aos colegas campistas e aproveito para deixar o convite para o nosso encontro de 21 anos da Toca em Venda Nova do Imigrante, maiores informações: http://www.tocaes.com Abraço, Fabricio Moulin1 de outubro de 2015 às 12:55 #63151EdintruderParticipanteAinda a principal diferença entre as atuais e as antigas grandalhonas é a durabilidade do conjunto. Uma D20 ou F1000, dependendo da motorização variam de 25 a 48kgfm de torque, o que muda muito a capacidade e e desempenho ao tracionar, e se olharmos as picapes modernas, todas elas possuem mais de 40kgfm de torque, o que é muito significativo nesse caso. A diferença como eu disse no início, seria na durabilidade total do motor e transmissão. Porém sejamos realistas, quem chega a rodar mais de 100.000km tracionando constantemente um trailer com uma mesma picape? Nos EUA é algo muito comum, por isso eles ainda são os maiores construtores de fullsizes, mas no Brasil isso é coisa rara de se ver, exceto se trabalhares com circos ou parques de diversões, aonde não abandonam as F250, Silverados, D20 e F1000… Para o uso misto entre dia a dia trabalho/casa e esporadicamente algumas viagens longas puxando um trailer, as “plastionetes” [como chamamos as picapes modernas nos fóruns], se saem muito melhor do que qualquer grandalhona. Quem roda de F1000 ou D20 adora, mas também curte o silêncio, conforto, desempenho, dirigibilidade e economia das novinhas.
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