Imperial Super Luxo ou Residence ou Quinta Roda
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25 de novembro de 2013 às 13:51 #48345Stephan RiedererMembroCristiano Soares wrote:Odair, obrigado pelo resumo. Realmente terei bastante trabalho. Como terei algum tempo, muito do trabalho de reforma eu mesmo farei, exceto a mecânica que pretendo deixar para pessoal qualificado. Posteriormente, se me permite, vou necessitar de suas sugestões já que você passou por isso com um trailer semelhante. Capitão, seu relato é inspirador. Minha família sempre foi aventureira e de rodar muito, sempre juntos (Ex: Uruguai/Argentina/Chile em Agosto/2013, RN/PB/PE em Outubro/2012). Portanto, estamos todos muito motivados por este novo projeto e para utilizá-lo nas nossas viagens. Verifiquei que você também realizou uma grande reforma no seu trailer. Posteriormente, se puder tirar algumas dúvidas, agradeço. Minha esposa é do interior de Santa Catarina e eu do litoral, moramos na praia devido as crianças, mas meus sogros moram em uma propriedade rural, onde pretendo fazer uma estrutura para reformar o trailer e deixá-lo estacionando quando não estivermos utilizando, devido ao espaço. Como passarei vários meses lá na fazenda, pretendo reformá-lo neste período. Jairo, Green, Carlo obrigado pelas sugestões. O que mais se aproxima das sugestões (valor/disponibilidade/objetivo para compra) é o Imperial Super Luxo. Assim, acabei de fechar negócio com o proprietário. Seguindo recomendações em uma outro post (http://guiacamping.com.br/forum/showthread.php?tid=4742) estarei levando o trailer em um auto socorro plataforma rodoviário que é específico para este tipo de transporte nesta sexta-feira. Depois posto fotos do transporte. Mais uma vez obrigado a todos e em breve estarei também criando um post para acompanharem a reforma do trailer. PS: notei que a maioria dá um nome ao trailer, estamos ainda pensando nisso.
Aooooo Cristiano parabéns pela aquisição!!! Tenho certeza que você vai aproveitar muito, trailer é uma delícia, eu preciso arrumar logo um pequeninho pra mim
25 de novembro de 2013 às 14:49 #48347Capt.A330ParticipanteCristiano, buenas! Bem, como já mencionei, Odair é a pessoa certa para as opiniões apuradas ao respeito das reformas e afins, pelo fato de ser Engenheiro, possuir um Trailer, e segundo o cachorro do Enoque, “…bruto e sistemático :D:D” (http://guiacamping.com.br/forum/showthread.php?tid=4536&page=8 ) , embora Marcos, Jairo, Green, Matheus (o colorado:D), Nilton, Washington,e vários outros, são ótimos para mexer com estruturas e sistemas, e eu, embora com limitações, no que eu puder ajudar, conta comigo. Agora, que coisa boa tua família ser aventureira! A diversão e curtição do Trailer, está garantida! Que bom que tem um lugar para deixar em segurança, e se puder deixar debaixo dum teto, para proteger da chuva e o sol, então, voce está de parabéns, vai ser gostoso de trabalhar nele. Sobre o nome, a maioria que dá nome a seu Trailer ou MH, penso (como na meu caso), que é uma maneira carinhosa de se referir a um “companheiro de aventuras”, especialmente pelo que representa para seus donos. Grande abraço Cristiano, e conta comigo. Dardo.
25 de novembro de 2013 às 20:43 #48353Odair TeixeiraParticipanteDardo Obrigado pelos comentários, mas sou apenas um cabra muito curioso com registro no CREA. Cristiano, se vc fechou mesmo o negócio no Imperial, parabéns. A Turiscar foi buscar na Alemanha com a Knaus o projeto para seus trailers. Em termos de engenharia, não poderia ter ido em melhor lugar. Então, seu trailer tem pedigree alemão. Durante o teu projeto, se precisares de alguma ajuda, pode pedir que todos aqui irão ajudar. Alguns conselhos: – Evite gambiarras no projeto. Prefira comprar soluções “plug’n’play” prontas a tentar adaptações toscas. – Evite usar peças de uso residencial . Apesar de serem mais fáceis de encontrar, desvalorizam o equipamento e não foram desenhadas para uso em RV’s. Estes dias estava convencendo um amigo a retirar a ducha corona que tinha instalado no Diamante dele, pq estava sobrecarregando o conversor. Sai mais barato um aquecedor a gás do que um conversor novo, além de ter agua quente nas pias. – Cuidado com as janelas de acrílico. Cuide bem se forem originais. São caras e não existem muitas por aí. – Busque nos fornecedores locais peças originais, ainda que sejam difíceis; – Cuide da calafetação. A água é o maior inimigo dos RV’s. – Olhe também no ebay e nos sites gringos de RV’s. Uma conta no Paypal pode fazer vc economizar uns bons trocos em acessórios (bombas shurflo, inversores, medidores); – Olho vivo com o sistema de freios. A Turiscar adotou o mesmo sistema de freios (conjunto tambor + lonas da Kombi) para todos os trailers e isto um ponto de atenção nos trailers com mais de 2 Ton. Resultado disto é aquecimento de freios em trailers pesados. O Imperial é pesadão e os veículos de hj andam mais rápido que os lentos 4.1 CC dos anos 70. – Se puderes, faça um “lift” na suspenção do Imperial. Como as dimensões são muito grandes, o ângulo de saída é muito baixo e ele raspa as sapatas traseiras em qualquer saliência, declive, aclive e até nas lombadas mais altas. Eu subi 5cm colocando uma longarina adicional. Reduziu o problema, mas não eliminou completamente. Se precisar, te mando uma foto explicando. Vamos nos falando Abraço
25 de novembro de 2013 às 21:19 #48354Capt.A330ParticipanteEu não falei de que o cachorro do Enoque estava certo?:D:D Abraços!
26 de novembro de 2013 às 14:36 #48364JairoParticipanteCristiano, parabéns pela nova aquisição, o que precisar de dicas e pitacos, estamos todos sempre prontos!!!! Abraços!!!!
30 de maio de 2014 às 16:55 #51546euclidesnetoParticipanteFotos?
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